1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Êtes-vous anglais ?"

"Êtes-vous anglais ?"

Tradução:São ingleses?

April 17, 2015

21 Comentários


WiliamOliveir

Pesquisando sobre essa lição, aprendi que o gentílico "anglais" em francês tem 3 grafias para as 4 flexões, de número e/ou gênero. "Anglais" serve para ambas formas marculinas, tanto singular como plural. Feminino singular é "anglaise" e seu plural é "anglaises". Logo, a frase acima pode ser tradusida tanto para "Vocês são ingleses?", como para: "O Sr. é inglês?". O que dará o real sentido será o contexto...


Eusousheil

Quando usamos "Vous + VERBO-EZ" Para perguntas Posso traduzir tanto por, VOCÊS na segunda pessoa do plural, quanto por "o senhor/a senhora"?

Exemplo: Vous voulez un chien? - Vocês querem um cachorro? | O senhor quer um cachorro?


jocamarques2

Sim, o vous serve tanto no plural como no singular (forma mais formal)


Filipe841144

O correto para o plural da pergunta não seria anglaises?


Australis

Depende:

  • "Êtes-vous anglais ?" = "o senhor/você é inglês?" (singular formal masculino) ou "os senhores/vocês são ingleses?" (plural masculino);
  • "Êtes-vous anglaises ?" = "vocês são inglesas?" (plural feminino).

brendnpereira

Pode ser "vous êtes anglais?"


choracavaco

Pode, só que sem a inversão entre pronome e verbo soa mais informal.


Clarissa890631

não, porque o êtes tem que vir primeiro para dar sentido a frase, porque vous êtes anglais é uma afirmação, não uma pergunta


paulolagdenpires

São vocês ingleses? é diferente de Vocês são ingleses?


PereiraAntonio

"Vós sois ingleses?" não foi aceito.


NIckAbug

Porque a frase está no singular (anglais e não anglaises que seria o plural). Vós sois ingleses está no plural.


Dezo_
SINGULAR PLURAL
MASCULINO Anglais Anglais
FEMININO Anglaise Anglaises

Anglais tem a mesma forma no plural e singular.


5iTolSEt

L´homme a prononcé "êdes-vous" et non, "êtes-vous", avec "T". : (


MurilloPrestes

O "S" do "vous" é pronunciado mesmo ou é problema do duolingo? Coloquei no google tradutor e ele não é soado ao falar.


jocamarques2

o "S" de "vous" é pronunciado quando há uma vogal na palavra posterior à essa. A sonoridade é similar a união das duas palavras: "vousanglais".


GilDuca

É verdade em Vous êtes (Vu z ét) e outros Je = Verbo mas é preferível não ligar com um complemento: ëtes-vous / heureux, actif, anglais... porque o som Z leva a ideia de plural. Êtes-vous amis ? (zami) Vocês são amigos? -- Êtes-vous ami avec les animaux ? (-ami) Você é amigo com os animais? 2015-06-08


RaulRos2

Não poderia ter colocado "És inglês?", omitindo o sujeito "Tu"?


Australis

Não pois "vous" em francês ou é singular formal ("você", "o senhor" ou "a senhora" em português) ou plural ("vocês", "os senhores", "as senhoras", "vós"). "Tu" em português é informal, só poderia ser usado se a frase francesa usasse "tu" também ("es-tu anglais ?" = "(tu) és inglês?").


Sonia18669

O áudio está mal feito, parece que a moça pronuncia "p"e não "g", em anglais!


MaristelaD304919

Irritante, mais uma vez, ter de escrever errado para não perder ponto! "São ingleses" não é o mesmo que "vocês são ingleses"! O correto seria com o pronome.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.