"Êtes-vous anglais ?"

Tradução:Vocês são ingleses?

April 17, 2015

16 Comentários


WiliamOliveir

Pesquisando sobre essa lição, aprendi que o gentílico "anglais" em francês tem 3 grafias para as 4 flexões, de número e/ou gênero. "Anglais" serve para ambas formas marculinas, tanto singular como plural. Feminino singular é "anglaise" e seu plural é "anglaises". Logo, a frase acima pode ser tradusida tanto para "Vocês são ingleses?", como para: "O Sr. é inglês?". O que dará o real sentido será o contexto...

September 16, 2018

Filipe841144

O correto para o plural da pergunta não seria anglaises?

November 8, 2016

Australis

Depende:

  • "Êtes-vous anglais ?" = "o senhor/você é inglês?" (singular formal masculino) ou "os senhores/vocês são ingleses?" (plural masculino);
  • "Êtes-vous anglaises ?" = "vocês são inglesas?" (plural feminino).
November 8, 2016

brendnpereira

Pode ser "vous êtes anglais?"

February 7, 2017

choracavaco

Pode, só que sem a inversão do pronome e do verbo soa bem mais informal.

June 14, 2017

Clarissa890631

não, porque o êtes tem que vir primeiro para dar sentido a frase, porque vous êtes anglais é uma afirmação, não uma pergunta

May 9, 2017

Eusousheil

Quando usamos "Vous + VERBO-EZ" Para perguntas Posso traduzir tanto por, VOCÊS na segunda pessoa do plural, quanto por "o senhor/a senhora"?

Exemplo: Vous voulez un chien? - Vocês querem um cachorro? | O senhor quer um cachorro?

September 21, 2018

jocamarques2

Sim, o vous serve tanto no plural como no singular (forma mais formal)

September 21, 2018

paulolagdenpires

São vocês ingleses? é diferente de Vocês são ingleses?

July 31, 2016

MurilloPrestes

O "S" do "vous" é pronunciado mesmo ou é problema do duolingo? Coloquei no google tradutor e ele não é soado ao falar.

April 17, 2015

jocamarques2

o "S" de "vous" é pronunciado quando há uma vogal na palavra posterior à essa. A sonoridade é similar a união das duas palavras: "vousanglais".

June 7, 2015

GilDuca

É verdade em Vous êtes (Vu z ét) e outros Je = Verbo mas é preferível não ligar com um complemento: ëtes-vous / heureux, actif, anglais... porque o som Z leva a ideia de plural. Êtes-vous amis ? (zami) Vocês são amigos? -- Êtes-vous ami avec les animaux ? (-ami) Você é amigo com os animais? 2015-06-08

June 9, 2015

RaulRos2

Não poderia ter colocado "És inglês?", omitindo o sujeito "Tu"?

August 1, 2016

Australis

Não pois "vous" em francês ou é singular formal ("você", "o senhor" ou "a senhora" em português) ou plural ("vocês", "os senhores", "as senhoras", "vós"). "Tu" em português é informal, só poderia ser usado se a frase francesa usasse "tu" também ("es-tu anglais ?" = "(tu) és inglês?").

August 2, 2016

Ibaga1

são Ingleses

April 11, 2017

PereiraAntonio

"Vós sois ingleses?" não foi aceito.

December 2, 2018

Conversas Relacionadas

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.