"Êtes-vous anglais ?"

Tradução:Vocês são ingleses?

3 anos atrás

16 Comentários


brendnpereira

Pode ser "vous êtes anglais?"

1 ano atrás

Clarissa890631

não, porque o êtes tem que vir primeiro para dar sentido a frase, porque vous êtes anglais é uma afirmação, não uma pergunta

1 ano atrás

choracavaco

Pode, só que sem a inversão do pronome e do verbo soa bem mais informal.

1 ano atrás

Filipe841144

O correto para o plural da pergunta não seria anglaises?

2 anos atrás

Australis
Australis

Depende:

  • "Êtes-vous anglais ?" = "o senhor/você é inglês?" (singular formal masculino) ou "os senhores/vocês são ingleses?" (plural masculino);
  • "Êtes-vous anglaises ?" = "vocês são inglesas?" (plural feminino).
2 anos atrás

Eusousheil

Quando usamos "Vous + VERBO-EZ" Para perguntas Posso traduzir tanto por, VOCÊS na segunda pessoa do plural, quanto por "o senhor/a senhora"?

Exemplo: Vous voulez un chien? - Vocês querem um cachorro? | O senhor quer um cachorro?

2 meses atrás

jocamarques2

Sim, o vous serve tanto no plural como no singular (forma mais formal)

2 meses atrás

paulolagdenpires

São vocês ingleses? é diferente de Vocês são ingleses?

2 anos atrás

RaulRos2
RaulRos2

Não poderia ter colocado "És inglês?", omitindo o sujeito "Tu"?

2 anos atrás

Australis
Australis

Não pois "vous" em francês ou é singular formal ("você", "o senhor" ou "a senhora" em português) ou plural ("vocês", "os senhores", "as senhoras", "vós"). "Tu" em português é informal, só poderia ser usado se a frase francesa usasse "tu" também ("es-tu anglais ?" = "(tu) és inglês?").

2 anos atrás

Ibaga1
Ibaga1

são Ingleses

1 ano atrás

WiliamOliveir

Pesquisando sobre essa lição, aprendi que o gentílico "anglais" em francês tem 3 grafias para as 4 flexões, de número e/ou gênero. "Anglais" serve para ambas formas marculinas, tanto singular como plural. Feminino singular é "anglaise" e seu plural é "anglaises". Logo, a frase acima pode ser tradusida tanto para "Vocês são ingleses?", como para: "O Sr. é inglês?". O que dará o real sentido será o contexto...

2 meses atrás

PereiraAntonio
PereiraAntonio

"Vós sois ingleses?" não foi aceito.

6 dias atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.