"Quel cheval ?"

Tradução:Qual cavalo?

April 17, 2015

17 Comentários


freirewp

Qual a diferença entre quelle e quel? Um feminino e outro masculino, respectivamente?

April 17, 2015

dercioluiz

De acordo com o Michaelis:

Em francês, o pronome interrogativo quel, “qual”, varia em gênero e número: quel étudiant est arrivé le premier? / que aluno chegou primeiro? quelle poésie préfères-tu? / que poesia você prefere? quels sont tes problèmes? / quais são os teus (ou: os seus) problemas? quelles sont vos préoccupations? / quais são as suas preocupações?

http://michaelis.uol.com.br/escolar/frances/definicao/frances-portugues/quel,%20quelle_25936.html

April 17, 2015

freirewp

Merci!

April 17, 2015

PHScanes

Cavalo para reprodução: garanhão / égua

Cavalo jovem: potro(a)

Curiosidade: jumento é a cria estéril de burro com cavalo

October 3, 2015

danielv.s

O burro que é a cria estéril de jumento e cavalo

December 3, 2015

PHScanes

Obrigado por corrigir

December 4, 2015

antlane

jumento: mamífero perissodátilo (Equus asinus), semelhante ao cavalo, mas ger. de menor tamanho e orelhas mais longas, pelagem dorsal cinza ou amarronzada; sinônimos: asno, burro, jegue, jerico. Burro é sinônimo de Jumento, mas, como brasileirismo, também é animal híbrido, estéril, produto do cruzamento do cavalo com a jumenta, ou da égua com o jumento e também é chamado de besta, macho, mu, muar, mulo. E mula: fêmea do burro como 'animal híbrido' Fonte: Houaiss. Repare que é jumento com égua, já que jumento com cavalo... ou burro com cavalo...

July 12, 2017

GilDuca

Merci beaucoup Paul-Henri pour ces informations.

October 3, 2015

EdvaniaSouza1

Por que esta pergunta "quel cheval" não pode ser perguntada destas formas "lequel" ou "quelle", já que tudo quer dizer QUAL em português?

March 31, 2016

Australis

Porque não é tudo igual em francês. "Quelle" deve ser usado ao acompanhar substantivos femininos singulares ("cheval" é um substantivo masculino) e "lequel" é um pronome, não aparece acompanhado de substantivos ("quel cheval est brun ?" - "qual cavalo é marrom?" / "lequel est brun ?" - "qual (deles) é marrom?").

March 31, 2016

LuxMaia16

QUEL e QUELLE acompanham substantivo dos respectivos géneros. LEQUEL não pois já o substitui como pronome que é, certo?.

October 18, 2018

antlane

lequel também varia, é o nosso o qual, que também vira a qual: Je suis allé chez la mère de mon ami, laquelle habite en Bourgogne - Fui à casa da mãe de meu amigo, a qual mora em B. Laquelle aqui pode ser substituído por qui, mas haverá ambiguidade.

October 18, 2018

ThiagoDeMe16

Sempre confundo garçon com garçom e cheval com menino (do espanhol chaval=menino)

January 28, 2016

Penguinico

Então se a pergunta tivesse sido feita dentro de um grupo (de cavalos), ela seria "Lequel cheval ?" (Which horse?)

July 31, 2018

antlane

quel pode funcionar como adjetivo, lequel não; isso quer dizer que você pode colocar um substantivo depois de quel (quel cheval?) mas não pode fazer isso com lequel. Pode ser: Lequel des chevaux = Qual dos cavalos? - aí sim é Which horse? Era só ter lido Australis, acima.

July 31, 2018

Bruno841270

É errado perguntar: Que cheval?????

March 28, 2019

antlane

é errado: que não acompanha substantivo, é um pronome substantivo, vem sempre sozinho: que regardez-vous? = o que você olha? Que dites-vous? = O que você diz?

March 28, 2019

Conversas Relacionadas

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.