1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Está tarde."

"Está tarde."

Tradução:Il est tard.

April 17, 2015

15 Comentários


marcosluafreitas

Por que não posso traduzir como "C'est tard"?


Caio-Amaral

Também quero saber


emlangue

Vamos reportar pedindo uma explicação ;)


[conta desativada]

    Pelo que pesquisei il est tard se refere a um tempo presente, já c'est tard se refere a um tempo futuro algo como será tarde , o DUO interpreta, não sem razão que como não há contexto é no tempo presente pois do contrário o contexto é necessário, está e será, acho que é a chave de tudo, neste link explica bem, ainda que em inglês, http://www.frenchspanishonline.com/magazine/cest-tard-vs-il-est-tard/


flaetsbnort

    Obrigado, deu pra entender bem. Pelo link não significa, literalmente, "será tarde", mas só se se está falando sobre o presente ou em geral. Il est tard = agora, neste exato momento, é tarde. C'est tard = estou falando de alguma coisa que é tarde. Então essa expressão teria que ser qualificada, por exemplo: "Você vai sair às nove? É tarde." (Não são nove horas agora, mas sempre que são nove horas é tarde.) Pelo menos foi o que eu entendi.


lulupalhares

    tambem nao tinha entendido, mas o usuario gilduca explicou em outra questao: "Não temos dois verbos (ser e estar), por isso usamos o sujeito para marcar a diferença entre « Il est tard.» (Está tarde.) « C'est tard » (É tarde.)"


Gabe.Costa

    Tem sentido mesmo. Obrigado!


CristinaTrama

    Eu perguntei para meu marido que é francês e ele disse que é a mesma coisa


Paola_Monteiro

    todo mundo errou.. não tem ninguém que possa explicar o porque?


abarretoaranha

    c'est tard me parece certo...


SaleteGiacomini

    Ainda não entendi : uma hora usa o pronome IL ou ELLE outra hora CE ou C` ! Explique -me, merci !

    Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.