1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "O cardápio deles é divertido…

"O cardápio deles é divertido."

Tradução:Leur menu est sympa.

April 17, 2015

8 Comentários


Hugofmcs

Qual a diferença entre son e leur?


Australis

"Son" é usado com a terceira pessoa do singular: "son menu est sympa" = "o cardápio dele é divertido"; "leur" é usado com a terceira pessoa do plural: "leur menu est sympa" = "o cardápio deles é divertido".


Australis

No francês, o possessivo concorda com aquilo que é possuído, não com aquele que possui. "O cardápio" está no singular, portanto usa-se "leur", no singular. Se fosse mais de um cardápio o possessivo usado seria "leurs" ("leurs menus sont sympa").


cintiaradeiros

"Amusant" foi traduzido como divertido, porque devo escrever "sympa"? Esse duolingo é muito inflexível... Hahah


luizvitorio

É inflexível até nós reportamos e sugerirmos que seja aceita a tradução. Quando encontrarmos uma situação de erro ou onde aceita uma variação de tradução e temos certeza, o mesmo deveria ser reportado.

:)


ribeirovera

divertido não é drôle?


marcelkuri

Drôle é engraçado. Um filme de terror pode ser divertido, sem ser engraçado.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.