O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Quel cheval est noir ?"

Tradução:Qual cavalo é preto?

3 anos atrás

13 Comentários


JoseLuizPayan

Qual cavalo é preto ? Ĺe blanche. hahaha

2 anos atrás

games543
games543

Fala-se "le blanc" (adjetivo no masculino para concordar com Cheval que também é subs. masculino).

1 ano atrás

GlauciaLanna

Esta é uma pergunta que nunca vai ser feita. Se estamos olhando os cavalos sabemos a cor deles. Acredito que este programa deveria ser mais cuidadoso com suas frases.

6 meses atrás

oliverclash
oliverclash

Poderia ser feita por uma pessoa cega.

4 meses atrás

BeatrizCal11166

Qual é a diferença entre lequel e quel?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Aproveitando a mesma resposta que deixei em outra discussão...

De modo geral, quel (assim como quels, quelle e quelles) é um adjetivo interrogativo e, como tal, deve acompanhar um substantivo.

  • Quel chien as-tu vu ? = Qual cachorro você viu?

lequel (e também lesquels, laquelle e lesquelles) é pronome interrogativo, que substitui quel + substantivo, portanto lequel aparece sozinho.

  • Lequel as-tu vu ? = Qual você viu?

Se a estrutura da pergunta é interrogativo + être + substantivo, quel é menos restritivo e lequel, mais restritivo.

  • Quel est ton animal préféré ? = Qual é o seu animal preferido (dentre todos os animais do mundo)?

  • Lequel est ton animal préféré ? = Qual é o seu animal preferido (dentre os que estão em um grupo limitado, os que estão sendo vistos, os que estão sendo discutidos)?

2 anos atrás

crismate
crismate

Quando se usa quel ou quelle?

3 anos atrás

Australis
Australis

"Quel" com palavras masculinas no singular ("quel cheval est noir ?") e "quelle" com palavras femininas no singular ("quelle jupe est rouge ?" = "qual saia é vermelha?").

3 anos atrás

Lasousa46

Qual é o cavalo preto? (Portugal)

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Isso seria "Lequel est le cheval noir ?".

2 anos atrás

Lasousa46

Olá Ruama, boa tarde. Sou português, nascido em Moçambique, tradutor oficial ajuramentado de português-inglês e vice-versa há quase 20 anos, conheço bem o português falado de Portugal e de África. Eu não questiono a frase em francês, por isso estou no Duolingo a tentar recuperar o meu francês aprendido há mais de 50 anos e no qual já fui fluente! Digo apenas é que, em português de Portugal, a expressão "Qual cavalo é preto?" não está correcta, OK? Mas de ora em diante, vou-me concentrar na língua francesa e tentar abstrair-me da frustração que sinto quando o programa considera errada uma tradução para português que EU SEI estar certa. Obrigado pela sua sugestão.

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Por que é errado? Há alguma questão gramatical por trás ou apenas não soa bem (é improvável de ser dito)?

2 anos atrás

cmhQPRN0

Completamente de acordo consigo. Sinto a mesma frustração sabendo que na língua falada ninguém usa a construcção que a solução apresenta.

7 meses atrás