"Il prend une douche."

Tradução:Ele toma uma ducha.

3 anos atrás

21 Comentários


CrisVincoletto

Não concordo, em português nós dizemos tomar banho.

3 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

Vamos reportar.

Edit.: Foi aceito.

2 anos atrás

FelipeKail.an

Aqui há pessoas que tomam uma ducha sim. Já vi muitas pessoas dizendo isso, não sei, acho que depende de região para região.

1 ano atrás

CatiaQueiros

"Ele toma uma ducha" ou "ele toma um duche"? Como é português do brasil e não de portugal fico um pouco confusa. beijo =)

3 anos atrás

himmelslicht

Em PT-BR eles realmente dizem "uma ducha", mas em Portugal dizemos "um duche", sim. Tem que ser incluído :)

3 anos atrás

BrunoScriabin

Na verdade, nós nem sequer utilizamos essa palavra muito :)

1 ano atrás

alexandre.lohn
alexandre.lohn

Ducha usamos mais para no referir aqueles chuveiros maiores, muitas vezes não elétricos, refinados. O ato de se lavar é tomar banho mesmo.

1 ano atrás

1138138126

em portugal diz-se tomar um duche se for de chuveiro e tomar um banho,na generalidade.

1 ano atrás

Dezo_
Dezo_
Mod

No Brasil também, com a exceção de que usamos o termo ducha em vez de duche. Banho é um termo genérico para o ato de lavar-se.

8 meses atrás

hpr86
hpr86

Por que não é aceito " Ele toma um banho" ?

2 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Reporte para que essa opção seja incluída. Tecnicamente "prendre une douche" é tomar banho de chuveiro e "prendre un bain" é tomar banho de banheira. Mas, ao menos no Brasil, não se faz essa distinção, até porque usar uma banheira é incomum. Então, dizemos apenas "tomar um banho", mesmo quando usamos um chuveiro.

2 anos atrás

caeborges

Não poderia ser "ele toma uma chuveirada"?

2 anos atrás

alexandre.lohn
alexandre.lohn

Aonde que se usa isso? Parece bem específico, e parece dar uma ênfase que a frase em francês não dá

1 ano atrás

AnteroGasalho

Que é isto meu Deus...

Ele toma um duche. Está mais que correcto...

1 ano atrás

MariaLuiza987980

Devem incluir a versão portuguesa "ele toma um duche"!

1 ano atrás

AugustoSoa929062

No país de origem da língua portuguesa diz-se "tomar um duche", não compreendo porque não é aceite. Também se pode dizer tomar banho mas também tem tradução em francês "prendre un bain"

2 semanas atrás

Dezo_
Dezo_
Mod

Não é aceito porque não foi incluído no sistema ainda. A plataforma do Duolingo foi elaborada por brasileiros com base no português falado no Brasil, e os colaboradores desconhecem todas as expressões utilizadas em Portugal.

As expressões e usos de Portugal (e de qualquer país lusófono) são bem-vindos e constantemente incluídos no banco de dados, porém, há a necessidade de reportar, e como a equipe do Duolingo é reduzida, muitas vezes as traduções demoram para serem incluídas.

2 semanas atrás

cezarcamelo

Raro, mas também utilizado, é "pegar uma ducha" - "vou pegar/tomar uma ducha".

2 anos atrás

EdsonCrusc
EdsonCrusc

Tomar um banho é totalmente errado. Ninguém toma um banho ou dois banhos. Ninguém diz, agora vou tomar três banhos, por mais que fique dias sem banhar-se. diz-se apenas "tomar banho". Tomar um banho é considerado errado, em português.

1 ano atrás

luizvitorio
luizvitorio

Não tem contexto, mas se não aceitar, reporte.

1 ano atrás

MargusBili

Tomei três banhos hoje.

2 semanas atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.