O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Je bois."

Tradução:Eu bebo.

3 anos atrás

29 Comentários


TurattiMaria

não , pois estamos conjugando o verbo boire= beber , então temos je bois , a frase " je suis bois " não existe , " je suis" é a conjugação do verbo être = ser/estar

3 anos atrás

Andrericardoo

Como saber quando é gerúndio ou não? Só pelo contexto?

3 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

Aceita as duas formas: "eu bebo", "eu estou bebendo".

3 anos atrás

sdrddeddf

Comigo não aceitou eu bebo porquê

2 anos atrás

marlete_isabel

Reporta o erro deles, pois a tradução correta é essa. Eu bebo. A outra correta e aceitável é: Eu estou bebendo.

2 anos atrás

Cdyeggo13
Cdyeggo13

Gente... não tinha comentar na pergunta anterior... aquele simbolo na para "ovo" como se escreve e mais importanre... como se pronuncía???

2 anos atrás

marlete_isabel

Oeuf= ovo pronuncia: oêfff (pronunciando-se f no final)(E na pronuncia não leva o ar do peito pra fora, mas pra dentro) Espero ter ajudado.

2 anos atrás

Cdyeggo13
Cdyeggo13

Rsrsrs ajudou sim.... mas agora eu não consigo "colocar o ar pra dentro" rsrsrs

2 anos atrás

JrAulaDeFrances

ola Dyego

segue algumas aulinhas onde poderá aprender a pronunciar comigo

https://www.youtube.com/watch?v=SVOvnDqmk0Q

1 ano atrás

miguelpaulo87

coloquei "eu tomo"... e disse que estava errado :/

3 anos atrás

Mario_Cesar

Eu tomo em francês é 'je prends'. Exemplo: Je prends de la bière. - Eu tomo cerveja. Je prends la douche. - Eu tomo banho.

3 anos atrás

BrunoCabral0205

Não seria.. Je suis en train de boire?

3 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Se você teve que traduzir a frase "Eu estou bebendo", sim, essa também é uma resposta válida.

2 anos atrás

tiziana199997

Eu estou a beber!!!??? Por favor, né?

2 anos atrás

IgorMPGO

Português de Portugal

2 anos atrás

josecarlos637459

Vou tomar uma ducha. Essa "ducha" veio do Frances?

2 anos atrás

Marckfran

no tradutor google, "bois" significa madeira... num intendi

2 anos atrás

Mario_Cesar

Bois, isoladamente, significa madeira ou bosque. Nesse contexto, como existe um pronome sujeito anteposto à palavra, espera-se que a palavra seguinte seja um verbo, como é o caso. Se tiver dúvidas, não recorra ao Google tradutor, passe o mouse sobre a palavra que você tem dúvida e provavelmente as sugestões serão melhores que as apresentadas por aquela ferramenta. Aliás, o propósito desse programa não é que você utilize ferramentas de suporte; o objetivo é que, se necessário for, você erre e aprenda com seus erros.

2 anos atrás

Marckfran

obrigado, ops.... merci. ; - )

2 anos atrás

AdilsonCos4

A pronúncia correta é Jâ buá?

2 anos atrás

marlete_isabel

Jêboá

2 anos atrás

lucasrollof

Nao tem na resposta a palavra bebo, mas sim a palavra beber. Assinalei esta e estva errado. Só ha uma resposta correta nesta questão que é 'eu estou a beber'.

2 anos atrás

marlete_isabel

Mas nós não falamos Eu beber. Então é: Eu bebo.

2 anos atrás

JooGabriel912299

Porque na atividade anterior, tinha "la tomate", sendo que "la" é: a?

1 ano atrás

marlete_isabel

La= artigo feminino singular =A La tomate = O tomate. Porque no português do brasil tomate é um substantivo masculino, então traduzimos tudo no masculino. No francês, se está na lição La tomate = substantivo feminino com artigo feminino. Como por exemplo: La voiture = Artigo feminino, substantivo feminino, no francês. Para nós: O carro = Artigo masculino, substantivo masculino para nós traduzirmos. Ficou claro JooGabriel912299 ? Consegui ajudar?

1 ano atrás

Lah183620

Erradíssimo!Eu coloquei "eu tomo" pq embaixo da palavra "bois" estava tomo, então colocou como errado!Ai ai Duolingo....

1 ano atrás

MariaGomesSF

embaixo esta escrito ´bois = bebo, estou bebendo ou tomo´ eu escrevi tomo e deu errado ....

1 ano atrás

IsaBellaFr76984

pode ser "eu tomo"?

7 meses atrás

Mirella376306

Que áudio horrível

5 meses atrás