"J'ai de l'humour."

Tradução:Eu tenho humor.

April 17, 2015

8 Comentários


peruketz

Por que o "le" antes?

April 19, 2015

mgaristova

Não é "le" mas "de l'", o tal chamado "article partitif" que grosso modo representa una certa forma de artigo indefinido para substantivos incontáveis.

une pomme (podemos contar: uma maçã, duas maçãs, três maçãs...)

un garçon (um menino, dois meninos, três...)

des fraises

mas

de la musique, de la nourriture

du café, du courage

de l'optimisme, de l'argent, de l'orangeade

Algumas palavras podem ser contáveis e incontáveis conforme o significado. Por exemplo "du café" é a própria bebida (palavra incontável) , mas "un café" significa "uma cafeteria" ou "uma xícara de café" (contáveis);

"de la poésie" - poesia (forma de arte, incontável) "une poésie" - uma poesia (obra em verso, contável)

June 2, 2015

Je.Suis.Napoleon

Muito boa explicação. Simples e abrangente. Eu conhecia a regrinha do "du" e "de la", mas eu não sabia que a propriedade do substantivo alterava o artigo. Eu costumo errar algumas frases por essa falta de compreensão. Muito obrigado!

Toma um lingot, ^^!

June 14, 2015

danielv.s

As regras dos contáveis e incontáveis são parecidas com a do inglês?

March 8, 2016

matheus_garcia01

Entao, não poderia ser "senso de humor" aqui?

April 25, 2016

BarakSaltz

J'ai un bon sens d'humour.

May 19, 2017

annakelmer

mas "humour" não é uma palavra masculina? E, se é masculina, não deveria se usar o "du" (de+le) ao invés do "de la"??? Não entendi.

July 5, 2016

mgaristova

È que para palavras que começam com vogal ou com "h muet" (h mudo) usa-se de l':
de l'optimisme, de l'eau, de l'habileté, de l'honnêteté.
Isso não se refere às palavras começando com "h aspiré":
de la hâte, de la honte, du haschish, du hasard

July 5, 2016
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.