1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Il n'a pas d'humour."

"Il n'a pas d'humour."

Tradução:Ele não tem humor.

April 17, 2015

6 Comentários

Filtrado por post popular

PHScanes

A tradução dada em português não corresponde ao francês ou deve ter um dos primeiros significados listados abaixo...

hu·mor |ô| substantivo masculino 1. Qualquer fluido líquido contido nos corpos organizados. 2. [Medicina] Humor viciado. 3. Pus, matéria. 4. Serosidade. 5. Licor. 6. .Umidade. 7. [Figurado] Disposição de ânimo (ex.: hoje ele está de bom ou de mau humor?). 8. Temperamento, índole. 9. Mordacidade chistosa; ironia delicada. Dicionário Priberam da Língua Portuguesa

Mas acredito que a intenção era falar dos possíveis 7 e 8, que necessitariam de um complemento...

February 3, 2016

choracavaco

"Humour" (emprestado do inglês) corresponde apenas à definição número 9, que também chamamos de 'senso de humor' ("le sens de l'humour"). Todas as outras definições correspondem a "humeur".


Varlei_Andrade

o termo correto em francês é: "humeur"


Australis

Tanto "humeur" quanto "humour" existem em francês. O primeiro tem o sentido de temperamento, estado de espírito e o segundo tem sentido de senso de humor, habilidade de ser engraçado/fazer rir. E uma curiosidade, "humeur" é uma palavra feminina e "humour" uma palavra masculina.


Varlei_Andrade

merci. Aprendi mais uma palavra


faornelas

Não poderia ser ele não tem graça?

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.