1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Il n'a pas d'humour."

"Il n'a pas d'humour."

Tradução:Ele não tem senso de humor.

April 17, 2015

10 Comentários


PHScanes

A tradução dada em português não corresponde ao francês ou deve ter um dos primeiros significados listados abaixo...

hu·mor |ô| substantivo masculino 1. Qualquer fluido líquido contido nos corpos organizados. 2. [Medicina] Humor viciado. 3. Pus, matéria. 4. Serosidade. 5. Licor. 6. .Umidade. 7. [Figurado] Disposição de ânimo (ex.: hoje ele está de bom ou de mau humor?). 8. Temperamento, índole. 9. Mordacidade chistosa; ironia delicada. Dicionário Priberam da Língua Portuguesa

Mas acredito que a intenção era falar dos possíveis 7 e 8, que necessitariam de um complemento...


choracavaco

"Humour" (emprestado do inglês) corresponde apenas à definição número 9, que também chamamos de 'senso de humor' ("le sens de l'humour"). Todas as outras definições correspondem a "humeur".


InsMarcond2

Estou procurando a palavra "senso " na frase em frances, e nao achei


faornelas

Não poderia ser ele não tem graça?


pattebr

Não entendi a necessidade do d' em d'humour


Dezo_

O francês usa artigos partitivos, e sentimentos estão nessa lista. Nas negações, os partitivos tornam-se de:

  • Il a de l'humour (afirmação)

  • Il n'a pas d'humour (negação)


pattebr

Entendi, tinha esquecido da regra do "de" na negativa. Merci!


DanielOliv529255

"ele não é bem humorado" não deveria ser aceito?


choracavaco

Não. "Humour" só significa 'humor' no sentido de 'senso de humor'.

No sentido de 'estado de espírito', 'humor' se traduz por "humeur": 'bom/mau humor' = "bonne/mauvaise humeur".

'Bem-/mal-humorado' = "de bonne/mauvaise humeur".


FatimaBR21

De onde surgiu o "senso", na frase ?

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.