O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Il n'a pas d'humour."

Tradução:Ele não tem humor.

0
3 anos atrás

5 Comentários


PHScanes
PHScanes

A tradução dada em português não corresponde ao francês ou deve ter um dos primeiros significados listados abaixo...

hu·mor |ô| substantivo masculino 1. Qualquer fluido líquido contido nos corpos organizados. 2. [Medicina] Humor viciado. 3. Pus, matéria. 4. Serosidade. 5. Licor. 6. .Umidade. 7. [Figurado] Disposição de ânimo (ex.: hoje ele está de bom ou de mau humor?). 8. Temperamento, índole. 9. Mordacidade chistosa; ironia delicada. Dicionário Priberam da Língua Portuguesa

Mas acredito que a intenção era falar dos possíveis 7 e 8, que necessitariam de um complemento...

1
Responder2 anos atrás

choracavaco

"Humour" (emprestado do inglês) corresponde apenas à definição número 9, que também chamamos de 'senso de humor' ("le sens de l'humour"). Todas as outras definições correspondem a "humeur".

1
Responder7 meses atrás

Varlei_Andrade

o termo correto em francês é: "humeur"

0
Responder3 anos atrás

Australis
Australis

Tanto "humeur" quanto "humour" existem em francês. O primeiro tem o sentido de temperamento, estado de espírito e o segundo tem sentido de senso de humor, habilidade de ser engraçado/fazer rir. E uma curiosidade, "humeur" é uma palavra feminina e "humour" uma palavra masculina.

36
Responder53 anos atrás

Varlei_Andrade

merci. Aprendi mais uma palavra

3
Responder3 anos atrás