"Je regarde la télévision."

Tradução:Eu assisto à televisão.

April 17, 2015

7 Comentários

Filtrado por discussão popular

Layzanog

A regência do verbo ''assistir'' requer preposição - quem assiste, assiste a algo; portanto, com o sentido de 'ver televisão' a tradução correta necessita de uma crase: assistir ''à'' televisão. Sem a crase significa 'dar assistência, auxílio.'

April 17, 2015

SealY11

"Assisto" não faz sentido em português de Portugal para televisão, não se trata de nenhum espectáculo. Por outro lado, eu posso olhar para a televisão e ela até estar desligada!

February 4, 2018

Vic.BR

Assim como no Brasil é corrente TV,
igualmente corrente é TÉLÉ na França.

September 10, 2018

PauloGalva2

Eu vejo televisão

November 24, 2016
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.