1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Je regarde la télévision."

"Je regarde la télévision."

Tradução:Eu assisto à televisão.

April 17, 2015

9 Comentários


Layzanog

A regência do verbo ''assistir'' requer preposição - quem assiste, assiste a algo; portanto, com o sentido de 'ver televisão' a tradução correta necessita de uma crase: assistir ''à'' televisão. Sem a crase significa 'dar assistência, auxílio.'


MonicaGomides

A transitividade direta de assistir como sinônimo de ver já é reconhecida por vários gramáticos em português como Cunha e Cintra.


Vic.BR

Assim como no Brasil é corrente TV,
igualmente corrente é TÉLÉ na França.


ra.mrn

É, como no caso de "le frigo" para "a geladeira".


SealY11

"Assisto" não faz sentido em português de Portugal para televisão, não se trata de nenhum espectáculo. Por outro lado, eu posso olhar para a televisão e ela até estar desligada!


PauloGalva2

Eu vejo televisão

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.