"Je regarde la télévision."

Tradução:Eu assisto à televisão.

3 anos atrás

7 Comentários


Layzanog

A regência do verbo ''assistir'' requer preposição - quem assiste, assiste a algo; portanto, com o sentido de 'ver televisão' a tradução correta necessita de uma crase: assistir ''à'' televisão. Sem a crase significa 'dar assistência, auxílio.'

3 anos atrás

PauloGalva2

Eu vejo televisão

2 anos atrás

SealY11

"Assisto" não faz sentido em português de Portugal para televisão, não se trata de nenhum espectáculo. Por outro lado, eu posso olhar para a televisão e ela até estar desligada!

10 meses atrás

Vic.BR
Vic.BR

Assim como no Brasil é corrente TV,
igualmente corrente é TÉLÉ na França.

3 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.