O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Je regarde la télévision."

Tradução:Eu assisto à televisão.

3 anos atrás

6 Comentários


Layzanog

A regência do verbo ''assistir'' requer preposição - quem assiste, assiste a algo; portanto, com o sentido de 'ver televisão' a tradução correta necessita de uma crase: assistir ''à'' televisão. Sem a crase significa 'dar assistência, auxílio.'

3 anos atrás

PauloGalva2

Eu vejo televisão

1 ano atrás

SealY11

"Assisto" não faz sentido em português de Portugal para televisão, não se trata de nenhum espectáculo. Por outro lado, eu posso olhar para a televisão e ela até estar desligada!

6 meses atrás