"Le chien mange sa nourriture."

Tradução:O cachorro come sua comida.

3 anos atrás

12 Comentários


mariafatima52

Atenção à tradução para a língua portuguesa da frase. O artigo está correctamente empregado com o determinante possessivo. Aliás, não soa bem dizer "come sua comida", porque o artigo suaviza a ligação entre a o verbo e o determinante. A língua, além do uso da gramática, usa a sonoridade.

3 anos atrás

QLCT

E por que não "O cão come o seu alimento"? Não vejo erro nenhum na frase. Português ou populismo?

2 anos atrás

mariadacon967781

acho correto o cachorro come seu alimento. Por que não?

2 anos atrás

AlexSchmei1

Eu coloquei a mesma coisa, achei que alimento e comida poderiam ser sinônimos em francês. Alguém poderia dar uma ajuda?

2 anos atrás

Giovannipiacci

Poderia ser "le chien mange leur norriture" ?

1 ano atrás

Eu_Mermo

Por que não posso usar refeição como tradução de nourriture?

11 meses atrás

Dezo_
Mod

Porque "nourriture" é "comida" e "repas" é "refeição", não são a mesma coisa, embora estejam relacionados.

1 mês atrás

TiagoMasso1

"O cachorro come sua refeição" porque está errado?

8 meses atrás

Dehp23

Porque em francês existe a palavra equivalente para refeição = repas. Nourriture = comida

1 mês atrás

Hans878743

Comida não è alimento? Cão não é cachorro?

5 meses atrás

Cristiano.PtBr

Nourriture aparece como alimento nos dicionários. Nourriture = comida, alimento. Repas = refeição.

1 mês atrás

Dezo_
Mod

Sim, apesar de serem dados como sinônimos, o Duolingo tem uma preferência por traduções mais literais, principalmente quando existe um equivalente direto na outra língua, e nesse caso também existe a palavra "aliment" em francês. Mas você pode reportar caso entenda que sua resposta deveria ser aceita.

1 mês atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.