1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Le chien mange sa nourriture…

"Le chien mange sa nourriture."

Tradução:O cachorro come sua comida.

April 17, 2015

12 Comentários


mariafatima52

Atenção à tradução para a língua portuguesa da frase. O artigo está correctamente empregado com o determinante possessivo. Aliás, não soa bem dizer "come sua comida", porque o artigo suaviza a ligação entre a o verbo e o determinante. A língua, além do uso da gramática, usa a sonoridade.


Giovannipiacci

Poderia ser "le chien mange leur norriture" ?


QLCT

E por que não "O cão come o seu alimento"? Não vejo erro nenhum na frase. Português ou populismo?


mariadacon967781

acho correto o cachorro come seu alimento. Por que não?


[conta desativada]

    Eu coloquei a mesma coisa, achei que alimento e comida poderiam ser sinônimos em francês. Alguém poderia dar uma ajuda?


Eu_Mermo

    Por que não posso usar refeição como tradução de nourriture?


Dezo_

    Porque "nourriture" é "comida" e "repas" é "refeição", não são a mesma coisa, embora estejam relacionados.


TiagoMasso1

    "O cachorro come sua refeição" porque está errado?


Dehp23

    Porque em francês existe a palavra equivalente para refeição = repas. Nourriture = comida


Hans878743

    Comida não è alimento? Cão não é cachorro?


Cristiano.PtBr

    Nourriture aparece como alimento nos dicionários. Nourriture = comida, alimento. Repas = refeição.


Dezo_

    Sim, apesar de serem dados como sinônimos, o Duolingo tem uma preferência por traduções mais literais, principalmente quando existe um equivalente direto na outra língua, e nesse caso também existe a palavra "aliment" em francês. Mas você pode reportar caso entenda que sua resposta deveria ser aceita.

    Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.