"Les mots"

Tradução:As palavras

April 18, 2015

18 Comentários


AndreiSant110732

Realmente, desde quando iniciei o curso, tenho percebido que em alguns casos é muito difícil perceber a diferença do singular e do plural. Apenas quando identifico o verbo que consigo entender o contexto. Tem sido desafiador aprender francês.

February 16, 2017

Nelson22488

Voce pode usar um aplicativo eu uso o conversation traslator. Le mot é abafado (lu mo) Les mots (lé mo).

December 27, 2017

Elaine_3339

É muito difícil identificar através da pronúncia o que é plural ou não, no fracês fica tudo igual. As últimas letras são mudas.

February 25, 2016

choracavaco

É principalmente pelos determinantes que se faz a diferença na fala. Aqui, por exemplo, o artigo plural "les" tem som bem distinto do singular "le".

September 25, 2017

MrCROWND

Tem uma música do Sandy e Junior em francês chamada: "Le pire des mots", pra quem se interessar em ver a letra x)

June 1, 2015

ThaisAveli

qual o singular?

April 18, 2015

Australis

"Le mot".

April 18, 2015

vitorgroter

A pronúncia não é a mesma? Não deveria ser aceito como resposta também?

May 15, 2015

Australis

Não, "le" e "les" têm pronúncias diferentes: http://pt.forvo.com/word/le_-_les/#fr

May 16, 2015

TakeoKuni

Juro que não consigo perceber.

September 20, 2015

RHCTavares

Pelo o que pude ver, le se aproxima de "lâ" no português, enquanto "les" se aproxima mais de "lé"

September 20, 2016

Rodri288

A pronuncia de les é "lê" e de le é "lu" se nao me engano

June 6, 2015

Shaktiom.2016

Exatamente! A pronúncia de "le" é "lu".

October 29, 2016

marinacave2

Que eu tenha entendido, o s no final das malavras é mudo, sendo assim, não tem como acertar a escrita, somente com contexto....

September 9, 2016

borgessaulo

Não poderia ser "umas palavras"?

July 2, 2015

Australis

Não pois o artigo usado aqui é o definido ("les" = "os/as"). "Umas palavras" = "des mots", "des" é o artigo indefinido ("uns/umas").

July 2, 2015

LH_Quimica

Qual a pronúncia de mots? "mu"? E a pronúncia no singular?

May 11, 2017

Australis

A pronúncia é 'mô' tanto no singular quanto no plural: https://pt.forvo.com/word/mot/#fr e https://pt.forvo.com/word/mots/#fr. A diferença entre uma e outra só ocorre na pronúncia do artigo: "le mot", com pronúncia mais fechada (algo como 'lâ') https://pt.forvo.com/search/le%20mot/ e "les mots", com a pronúncia mais aberta ('lê') https://pt.forvo.com/word/les_mots_en_gras/#fr.

May 11, 2017
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.