"Le chat noir"

Tradução:O gato preto

April 18, 2015

23 Comentários


sigmoundsigma

Ganhei o dia com a palavra "Noir". Há 8 anos atrás estava dentre meus gêneros literários/cinematográficos prediletos. Se um dia tiver um gato preto terá o nome de Noir. Para um francês serrá um nome bobo, mas para mim será especial!!!

March 26, 2016

LuGames4

"Le chat noir" YAY MIRACULOUS

October 21, 2017

CryBaby219022

Chat Noir me lembra de um desenho

September 26, 2017

Yossef2015

o t final do substantivo chat (gato) é mudo?

May 17, 2015

MateusLust

Na vdd no Francês se pronuncia no fim das palavras apenas as letras R, L, C (Q ou K) e F

May 18, 2015

Dezo_

Sim e não, pois há inúmeras exceções a essa regra. Como regra, dizemos que "c", "r", "f" e "l" são pronunciados (lembrar da palavra "careful" do inglês), mas há exceções como nas palavras "porc", verbos terminados em "er", plurais das palavras "oeuf" e "boeuf" ("oeufs" e "boeufs"), "travail", só pra mencionar um exemplo de cada caso. Em nenhuma dessas palavras a consoante final é pronunciada.

Por outro lado, é incorreto dizer que "apenas" essas consoantes são pronunciadas, pois apesar da maioria das outras não o serem, há exceções como "sens", "sud", "os", "gaz" etc., em que a consoante final é pronunciada.

Caso não se conheça a palavra, é preciso consultar um dicionário com áudio ou que traga a transcrição fonética para se ter certeza acerca da pronúncia.

March 18, 2018

Juju394490

Sim.

July 18, 2015

ronaldoqwer

Não entendi a pronúncia de "noir", alguém poderia me ajudar?

January 19, 2016

GilDuca

Salut Ronaldo: este dicionário dá a pronuncia de « noir » ; http://www.larousse.fr/dictionnaires/francais/noir/54766?q=noir#54393 --- 2016-01-19

January 19, 2016

PedroMller10

Fala "no ar" kk

October 5, 2017

Dezo_

O ditongo "oi" em francês é pronunciado como "uá". Ex.: noir (nuárr), voiture (vuá-tyrr), croire (crruárr), poire (puárr) etc.

March 18, 2018

Gabrielaraujoz

Na tradução de noir ta escuro, pq nao pode?

August 18, 2015

GilDuca

Allo Gabriel... En français, NOIR, noire, noirs et noires (4 com a mesma pronúncia) correspondent à l'anglais black, à l'allemand schwartz, à l'espagnol negro, au portugais preto. "Escuro' en français est « obscur » et aussi « sombre ». Un chat ne peut pas être "obscur", car ce n'est pas une couleur en français.

August 18, 2015

choracavaco

Só pode quando ambos, "noir" e 'escuro', são substantivos sinônimos de 'escuridão': 'Eu tenho medo de escuro' = "J'ai peur du noir".

September 16, 2018

Quitria20

Olhem pra mim, sou chat noir, eu sou demais, vou arrasar kkkkkk miraculers vão dominar o mundo.

March 17, 2019

Juhpupo

preto ou negro tanto faz????

April 26, 2016

NarcisoLopes

Negro ou preto são sinonimos.

September 9, 2016

DanielZinB1

Le chat EST noir também é considerado correto?

April 19, 2018

Dezo_

"Le chat est noir" é uma frase válida, mas é diferente desse exercício porque contém um verbo (o verbo "être" conjugado). Nesse exercício não há verbo na frase em francês.

April 19, 2018

CastorinaM

O

o gato e pretó

December 17, 2018

stellaBite1

Eu nao ouvi nada

January 18, 2019

JosafCrisp

Chat é conversa e não gato. Este parece que é cat

May 31, 2015

GilDuca

Oi, Josaf... A conversa por Internet é uma palavra inglesa (The chat) e se pronuncia Tchat (no inglês e no francês) . O gato é « Le chat » e se pronuncia como CHA de CHApéu. A gata é « La chatte ». Neste caso, com T sonoro ao fim. 2015-05-31

June 1, 2015

Conversas Relacionadas

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.