"Ele está abrindo um cardápio."

Tradução:Il ouvre un menu.

April 18, 2015

7 Comentários


becaproux

O correto da frase em português não seria ele abre o cardápio? Me deparei com muitos gerúndios aqui.

April 18, 2015

Rodrigofpaiva

Eu também acho que em português pode ser ele abre o cardápio ou ele abre o menu.

May 5, 2015

RaphaelSouto

Em português, tanto o "Ele abre um" ou "Ele abre o" estão certos, mas se na frase pedir a tradução para o francês de "Ele abre um cardápio/menu", temos que respeitar o artigo como sendo indefinido(un,une,des), no caso de "Ele abre o cardápio/menu", usamos o artigo definido(le/la/les/l').

Espero ter ajudado de alguma forma.

September 18, 2015

LucasNYKFCB

Não posso usar "Il est ouvre" para ele está abrindo?

July 5, 2015

Australis

Não, em francês não se usa verbo "estar" + gerúndio para formar o presente progressivo. "Ele está abrindo" pode ser traduzido ou para "il ouvre" ou para "il est en train de ouvrir".

July 5, 2015

mario.darcie

O certo não seria "la carte"? Alguém me disse que menu seria prato do dia e Carte o nosso cardápio.

July 5, 2015

Lyn_Jones

Também escrevi "la carte". NA França já vi tanto menu quanto carte :/

September 23, 2015
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.