"Tu connais ?"

Tradução:Tu conheces?

3 anos atrás

14 Comentários


Dogao999

Como se trata de interrogativa, não poderia ser: "Connais-tu?" Ou essa inversão só ocorre no verbo "Être" - (ser/estar)?

3 anos atrás

mgaristova
mgaristova
Mod

A inversão é uma das três maneiras de fazer uma pergunta e também é a mais formal. Assim, para "Tu connais ?", além de "Connais-tu ?", existe uma terceira opção: "Est-ce que tu connais ?"

2 anos atrás

Claudia763
Claudia763

O que significa "est-ce" ?

2 anos atrás

CSCampelo

As duas formas estão corretas.

3 anos atrás

Mariadosoc555609

Connais-tu?

1 ano atrás

JorgeLucasMaia

Escrevi "você sabe?" Eele indicou como incorreta. Como seria "você sabe?" Em francês então?

3 anos atrás

wesmrqs
wesmrqs

"Você sabe?" seria "Sais-tu?" ou "savez-vous?"

3 anos atrás

matheuskta

"Você sabe?" pode ser "Sais-tu?" ou "Savez-vous?" depende da formalidade ou se é singular ou plural.

3 anos atrás

ChicoInacio

Reparei que a conjugação de alguns verbos é a mesma para "je" e "il/elle", enquanto que a de outros é a mesma para "je" e "tu". Existe alguma regra que defina a similaridade da conjugação para "je", "tu" e "il/elle" ?

1 ano atrás

choracavaco

Existe. Com os verbos terminados em -er (exceto "aller"), as formas da 1ª e 3ª pessoas do singular do presente do indicativo são idênticas; com os verbos restantes (exceto "être", "avoir" e "aller"), a mesma coisa acontece entre 1ª e 2ª pessoas do singular.

1 ano atrás

ChicoInacio

Obrigado!

9 meses atrás

DanielNasc220370

Eu escrevi "você conheces? ", e deu como errado .. alguem explica o porquê?

7 meses atrás

Dezo_
Dezo_

Erro de conjugação verbal (você conhece; tu conheces).

4 meses atrás

Aricia40156

esse erro foi de português, não francês hehehe

2 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.