1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Vous êtes des filles."

"Vous êtes des filles."

Tradução:Vocês são meninas.

April 19, 2015

23 Comentários


ghiovannaa.

Porque filles esta no plural. Logo o artigo concorda com o sujeito em nome e número. Então "des" acompanha filles no plural e feminino. Lembrando que.. Em francês os artigos no plural se estabelece de forma igual no feminino e masculino.

Singular. A = la. O=le. Uma=une. Um=une

Plural. As/os = les. Umas/uns = des

Espero ter ajudado.. Bons estudos!!!


joao18carlos

Deveria estar correta a seguinte frase "Vós sois garotas". Mesmo não sendo muito usual, mas deveria estar!


Jeronimoecatombe

Com as variantes meninas e raparigas também


Mamaryyy

Porque não se sabe a quantidade exata de meninas.


Dezo_

"Des" é artigo indefinido plural (plural de un e une). Em português, normalmente omitimos os artigos indefinidos plurais, mas em francês essa omissão não é possível:

  • Tu es une fille (singular) -> Você é uma menina

  • Vous êtes des filles (plural) ->Vocês são [umas] meninas


Ventura2014

Qual a diferença entre: "Vous êtes des filles" e " vous êtes filles" ?


Dezo_

A diferença é que "Vous êtes filles" está incorreto, pois em francês o uso do artigo é obrigatório.


Ins357202

A 2ª pessoa do plural em português é "Vós". Portanto, a forma "Vós sois" deveria ser aceite, até mais do que "vocês são", que é uma forma mais informal.


Albuquercus

Está escrito em português Brasileiro, onde não é usual (caiu em desuso) usar "vós sois", além da palavra rapariga significar para nós "prostituta". Ao invés de ficarem hierarquizando qual forma "está mais correta" ou é o "bom português" enviem uma explicação ao duolingo e peçam para que aceitem as características regionais de vocês.


luizfelipe783431

Então, se eu estiver falando pra uma multidão de meninas cujo não sei a quantidade de pessoas, uso o -Vous êtes des filles- E se caso eu falar pra 5 meninas, falaria -Vous êtes filles-???


Dezo_

Não. "Des" é artigo indefinido plural (plural de un e une). Em português, normalmente omitimos os artigos indefinidos plurais, mas em francês essa omissão não é possível:

  • Tu es une fille (singular) -> Você é uma menina

  • Vous êtes des filles (plural) ->Vocês são [umas] meninas

"Vous êtes filles" não é uma construção adequada, pois o artigo é necessário.


GabrieldaO2

Por que usar sois ao invés de êtes é considerado errado?


-Milena-Freitas

Nesse exercício mostra "Vocês são meninas" como "vous êtes des filles", mas em exercícios onde a frase é "(elas) são meninas" fica "ce sont des filles". O "Ce" só substitui o "elles"(ou "ils" no caso de "Ce sont des garçons")?


mariavarga566330

Vós sois meninas, nao pode ser?


Ana428335

acho que deveria estar correto autilização de raparigas, pois é o mesmo que garotas


Andreia689743

Como não aceitar correcto a tradução raparigas ou meninas? Uma anedota isto...


josenilson566168

Qual a importância do "des" nesta frase?


Dezo_

"Des" é artigo indefinido plural (plural de un e une). Em português, normalmente omitimos os artigos indefinidos plurais, mas em francês essa omissão não é possível:

  • Tu es une fille (singular) -> Você é uma menina

  • Vous êtes des filles (plural) ->Vocês são [umas] meninas


Diana850702

Primeiro exercício que não aceita 'raparigas', até agora era sempre aceite. 'Vocês são raparigas.' tem de ser uma resposta válida. Em Portugal 'raparigas' não tem nenhuma conotação negativa, é ainda mais comum do que meninas (meninas é usado para crianças).


Dezo_

Obrigado pelo comentário. A partir de agora, "raparigas" é uma resposta aceita. Pode levar um tempinho para que o sistema disponibilize esta opção.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.