O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Vous êtes des filles."

Tradução:Vocês são meninas.

3 anos atrás

23 Comentários


joao18carlos

Deveria estar correta a seguinte frase "Vós sois garotas". Mesmo não sendo muito usual, mas deveria estar!

3 anos atrás

Jeronimoecatombe

Com as variantes meninas e raparigas também

3 anos atrás

ghiovannaa.

Porque filles esta no plural. Logo o artigo concorda com o sujeito em nome e número. Então "des" acompanha filles no plural e feminino. Lembrando que.. Em francês os artigos no plural se estabelece de forma igual no feminino e masculino.

Singular. A = la. O=le. Uma=une. Um=une

Plural. As/os = les. Umas/uns = des

Espero ter ajudado.. Bons estudos!!!

1 ano atrás

Vinicius36881

Um é un

3 meses atrás

jp360

por que o des?

2 anos atrás

Mamaryyy

Porque não se sabe a quantidade exata de meninas.

2 anos atrás

Dezo_
Dezo_

"Des" é artigo indefinido plural (plural de un e une). Em português, normalmente omitimos os artigos indefinidos plurais, mas em francês essa omissão não é possível:

  • Tu es une fille (singular) -> Você é uma menina

  • Vous êtes des filles (plural) ->Vocês são [umas] meninas

2 meses atrás

Ins357202

A 2ª pessoa do plural em português é "Vós". Portanto, a forma "Vós sois" deveria ser aceite, até mais do que "vocês são", que é uma forma mais informal.

1 ano atrás

Ventura2014

Qual a diferença entre: "Vous êtes des filles" e " vous êtes filles" ?

1 ano atrás

Dezo_
Dezo_

A diferença é que "Vous êtes filles" está incorreto, pois em francês o uso do artigo é obrigatório.

4 meses atrás

Albuquercus

Está escrito em português Brasileiro, onde não é usual (caiu em desuso) usar "vós sois", além da palavra rapariga significar para nós "prostituta". Ao invés de ficarem hierarquizando qual forma "está mais correta" ou é o "bom português" enviem uma explicação ao duolingo e peçam para que aceitem as características regionais de vocês.

1 ano atrás

luizfelipe783431

Então, se eu estiver falando pra uma multidão de meninas cujo não sei a quantidade de pessoas, uso o -Vous êtes des filles- E se caso eu falar pra 5 meninas, falaria -Vous êtes filles-???

1 ano atrás

Dezo_
Dezo_

Não. "Des" é artigo indefinido plural (plural de un e une). Em português, normalmente omitimos os artigos indefinidos plurais, mas em francês essa omissão não é possível:

  • Tu es une fille (singular) -> Você é uma menina

  • Vous êtes des filles (plural) ->Vocês são [umas] meninas

"Vous êtes filles" não é uma construção adequada, pois o artigo é necessário.

2 meses atrás

mariavarga566330

Vós sois meninas, nao pode ser?

2 anos atrás

ElTacuara

Eu também respondi assim e deu errado, adeus bom português!

1 ano atrás

Ana428335

acho que deveria estar correto autilização de raparigas, pois é o mesmo que garotas

1 ano atrás

Andreia689743

Como não aceitar correcto a tradução raparigas ou meninas? Uma anedota isto...

7 meses atrás

GabrieldaO2

Por que usar sois ao invés de êtes é considerado errado?

5 meses atrás

josenilson566168

Qual a importância do "des" nesta frase?

2 meses atrás

Dezo_
Dezo_

"Des" é artigo indefinido plural (plural de un e une). Em português, normalmente omitimos os artigos indefinidos plurais, mas em francês essa omissão não é possível:

  • Tu es une fille (singular) -> Você é uma menina

  • Vous êtes des filles (plural) ->Vocês são [umas] meninas

2 meses atrás

NayaraVian5

Vocês são meninas e não gurias...

9 meses atrás

Dezo_
Dezo_

"Guria" é um termo sinônimo de "menina" e que é muito usado na Região Sul do Brasil.

2 meses atrás

ECML15

Sim, precisa ser aceito: Vós sois meninas, assim como vós sois raparigas!!!

1 ano atrás