"Vous êtes des filles."

Tradução:Vocês são meninas.

4/19/2015, 12:02:01 AM

23 Comentários


joao18carlos

Deveria estar correta a seguinte frase "Vós sois garotas". Mesmo não sendo muito usual, mas deveria estar!

4/19/2015, 12:02:01 AM

Jeronimoecatombe

Com as variantes meninas e raparigas também

7/12/2015, 6:14:53 PM

ghiovannaa.

Porque filles esta no plural. Logo o artigo concorda com o sujeito em nome e número. Então "des" acompanha filles no plural e feminino. Lembrando que.. Em francês os artigos no plural se estabelece de forma igual no feminino e masculino.

Singular. A = la. O=le. Uma=une. Um=une

Plural. As/os = les. Umas/uns = des

Espero ter ajudado.. Bons estudos!!!

11/18/2016, 5:12:49 AM

Vinicius36881

Um é un

5/22/2018, 3:03:13 PM

jp360

por que o des?

11/23/2015, 2:01:24 AM

Mamaryyy

Porque não se sabe a quantidade exata de meninas.

12/7/2015, 4:40:57 PM

Dezo_
Mod

"Des" é artigo indefinido plural (plural de un e une). Em português, normalmente omitimos os artigos indefinidos plurais, mas em francês essa omissão não é possível:

  • Tu es une fille (singular) -> Você é uma menina

  • Vous êtes des filles (plural) ->Vocês são [umas] meninas

7/2/2018, 3:01:09 PM

Ins357202

A 2ª pessoa do plural em português é "Vós". Portanto, a forma "Vós sois" deveria ser aceite, até mais do que "vocês são", que é uma forma mais informal.

12/11/2016, 9:02:14 PM

Ventura2014

Qual a diferença entre: "Vous êtes des filles" e " vous êtes filles" ?

1/1/2017, 8:53:09 PM

Dezo_
Mod

A diferença é que "Vous êtes filles" está incorreto, pois em francês o uso do artigo é obrigatório.

4/26/2018, 12:25:57 AM

Albuquercus

Está escrito em português Brasileiro, onde não é usual (caiu em desuso) usar "vós sois", além da palavra rapariga significar para nós "prostituta". Ao invés de ficarem hierarquizando qual forma "está mais correta" ou é o "bom português" enviem uma explicação ao duolingo e peçam para que aceitem as características regionais de vocês.

6/16/2017, 6:06:02 AM

luizfelipe783431

Então, se eu estiver falando pra uma multidão de meninas cujo não sei a quantidade de pessoas, uso o -Vous êtes des filles- E se caso eu falar pra 5 meninas, falaria -Vous êtes filles-???

7/12/2017, 5:26:02 PM

Dezo_
Mod

Não. "Des" é artigo indefinido plural (plural de un e une). Em português, normalmente omitimos os artigos indefinidos plurais, mas em francês essa omissão não é possível:

  • Tu es une fille (singular) -> Você é uma menina

  • Vous êtes des filles (plural) ->Vocês são [umas] meninas

"Vous êtes filles" não é uma construção adequada, pois o artigo é necessário.

7/2/2018, 3:00:49 PM

GabrieldaO2

Por que usar sois ao invés de êtes é considerado errado?

4/19/2018, 1:36:19 AM

-Milena-Freitas

Nesse exercício mostra "Vocês são meninas" como "vous êtes des filles", mas em exercícios onde a frase é "(elas) são meninas" fica "ce sont des filles". O "Ce" só substitui o "elles"(ou "ils" no caso de "Ce sont des garçons")?

1/22/2019, 9:53:14 PM

mariavarga566330

Vós sois meninas, nao pode ser?

2/9/2016, 9:28:24 PM

Ana428335

acho que deveria estar correto autilização de raparigas, pois é o mesmo que garotas

6/23/2017, 6:32:12 PM

Andreia689743

Como não aceitar correcto a tradução raparigas ou meninas? Uma anedota isto...

2/1/2018, 5:32:46 PM

josenilson566168

Qual a importância do "des" nesta frase?

7/2/2018, 2:52:43 PM

Dezo_
Mod

"Des" é artigo indefinido plural (plural de un e une). Em português, normalmente omitimos os artigos indefinidos plurais, mas em francês essa omissão não é possível:

  • Tu es une fille (singular) -> Você é uma menina

  • Vous êtes des filles (plural) ->Vocês são [umas] meninas

7/2/2018, 2:57:35 PM

ECML15

Sim, precisa ser aceito: Vós sois meninas, assim como vós sois raparigas!!!

2/19/2017, 12:50:46 PM

NayaraVian5

Vocês são meninas e não gurias...

11/23/2017, 6:41:28 PM

Dezo_
Mod

"Guria" é um termo sinônimo de "menina" e que é muito usado na Região Sul do Brasil.

7/2/2018, 2:58:48 PM
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.