O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Comme vous savez."

Tradução:Como você sabe.

3 anos atrás

22 Comentários


freirewp
freirewp

Qual a diferença entre "comment" e "comme"?

3 anos atrás

freirewp
freirewp

Thalito, "comment" é usado para frases interrogativas e "comme" para não-interrogativas :)

3 anos atrás

MateusMedeiros94

Então essa frase na interrogativa ficaria: "Comment savez-vous?"? ou mesmo "Est-ce comment vous savez?"? Isso está correto?

2 anos atrás

GilDuca
GilDuca

Oi Mateus... « Comment (le) savez-vous ?» = "Como você (o) sabe?" que podemos transformar assim: « Comment est-ce que vous (le) savez ?» menos formal mas também muito correto. 2015-11-27

2 anos atrás

MateusMedeiros94

Entendi! Muito obrigado mais uma vez, GilDuca! =)

2 anos atrás

Gui.Purri2

eu acredito que comment esteja para comme da mesma forma que How está para As, em inglês. Por exemplo, "como vocês (já) sabem, blabla", sendo uma informação que os receptores da mensagem já sabem. nesse caso, seria "comme vous saivez, blabla". "Como vocês sabem?" sendo uma informação que era pra ser sigilosa e os receptores não deveriam saber, nesse caso, seria "comment saivez-vous?". em inglês, respetivamente: "As you know, blabla" e "How do you know?" Achei mais fácil essa informação na transição ingles/frances do que em portugues/frances, já que em português ambas palavras seriam traduzidas para "como"

2 anos atrás

GilDuca
GilDuca

Hi Gui. You're right! Congratulations for an excellent explication!

2 anos atrás

ronnievandre

Mas não é uma pergunta? Tipo: "Como você sabe?" Então não tinha que ser "comment vous...?" (???)

3 anos atrás

GilDuca
GilDuca

Olá Ronni... Em francês, temos dois « comme » Um é adverbio e o outro é conjunção. Em « Comme vous (le) savez.» a conjunção enuncia uma comparação (Você sabe como eu). O advérbio « comment » serve para interrogar o expressar surpresa. Gil.Duca (Québec) 2015-06-09

3 anos atrás

hallexawndttre

Gostaria de agradecer por sua boa vontade de ensinar. Gostaria de aproveitar e perguntar-vos como posso transformar um verbo conjugado em infinitivo. Em português, usamos ar, er, ir, e em francês? Merci!

3 anos atrás

GilDuca
GilDuca

Bonjour Alexandre ! Existem três grupos principais de verbos francês. O primeiro grupo contém os verbos terminados em ER. « Aimer, parler, jouer, manger, chanter, marcher. (J'aime, tu parles, il joue, nous mangeons, vous chantez, ils marchent) » Uma excepção: o verbo "aller"

O segundo grupo contém os verbos terminados em IR e eles têm duas S na primeira pessoa do plural. « finir, investir, rougir, fleurir, bénir, réussir. (Je finis, tu investis, il rougit, nous fleurissons, vous bénissez, ils réussissent) »

O terceiro grupo contém os outros verbos em IR, e verbos que terminam em RE. « Mourir, être, vendre, partir, devoir, et "aller": (je meurs, tu es, il vend, nous partons, vous devez et ils vont) » Estou feliz por ter ajudado você. 2015-08-07

3 anos atrás

ivanitosatti1953

Merci. Pelas informações dos verbos.

3 anos atrás

AnOliva

Olá!

Então, mas não é igualmente correcto traduzir como "Como você sabe."?

:/

2 anos atrás

ELIBETHINHA4850
ELIBETHINHA4850

Utilizei duas respostas, que acreditava, estarem certas: 1.ª - "Como vós sabeis. e 2.ª - Como vocês sabem." O duo disse que a Solução correta é: "Como vocês sabem." Alguém pode elucidar a questão?

2 anos atrás

Gustavo290001

Como eu sei que o vous não é plural? Coloquei "como vocês sabem" e deu errado :(

1 ano atrás

choracavaco

Justamente, como não dá para saber, as duas respostas estão corretas, singular e plural.

1 ano atrás

Marco710765

Vous, não equivale a vocês ou vós? e tu, não equivale a você? Por que, então a resposta é "sabe" e não "sabem"?

1 ano atrás

LuanTrovad

respondi "como o senhor sabe" e deu errado, dizendo que deveria ser "você", é algum erro? Se não, por que às vezes "vous" é você e às vezes é "o senhor"?

1 ano atrás

TheMarsRocha

"Como o senhor sabe" não estaria correto?

11 meses atrás

SarahS324545

Em PT de Portugal também se pode dizer: "Como é que tu sabes?" ou "Como é que você sabe?"

10 meses atrás

Diomar625691

A tradução correta não seria: como vós sabeis? "Como você sabe" não seria: Comme tu sais?

6 meses atrás

AvgSpeakEn
AvgSpeakEn

"Como tu sabes" também devia ser aceita .

5 meses atrás