"Ele leva o quê?"

Tradução:Il porte quoi ?

April 19, 2015

17 Comentários


eldermarcos

nao posso inverter? " porte-il quoi?"

May 6, 2015

choracavaco

Com "quoi" não há inversão, você tem que dizer "Que porte-t-il ?" E se o verbo não terminar com T, é preciso colocar um antes dos pronomes de terceira pessoa.

March 25, 2017

DarllingtonWes

Pode também dizer "Il porte quoi?" Acho até mais facil

April 8, 2019

Caio-Amaral

Poderia ser "qu'est qu'il apporte" ?

April 19, 2015

AndyCardoso23

se for assim teria que ser qu'est-ce qu'il apporte?

January 23, 2016

Samuel630077

"Il porte quoi?" Foi aceito, aqui não tem inversão, não entendo quando é necessário ou não.

August 15, 2018

choracavaco

A inversão é mais formal, seria usada por escrito ou em situações cerimoniosas.

October 23, 2018

Samuel630077

Grato!

January 25, 2019

HenriqueNovo

Il porte quoi? Não seria O que ele está vestindo? Ele leva o quê? não seria Il prend quoi?

August 25, 2018

choracavaco

Você tem razão, "porter" também pode significar 'vestir', 'usar' (roupa). "Prendre", na maioria das vezes, significa 'pegar' ou 'tomar'.

October 23, 2018

Buzzac

Qual a diferença entre Porte e Apporte?

January 11, 2019

StfaniePae

boa pergunta

March 14, 2019

Marcela104802

Que apporte t il? Que raios é esse t ali?

August 29, 2016

Gabriel475897

O "t" é usado para separar duas vogais consecutivas numa inversão sujeito-verbo.

Ex. Il va où?
Où va-t-il?

September 12, 2016

Marcela104802

Merci beaucoup! Danke! Thank you! Obrigada! ;)

January 23, 2017

missvieira

Continuo confusa. Duas questões anteriores errei porque coloquei primeiro o sujeito e depois o verbo na pergunta. Agora coloquei primeiro o verbo e depois o sujeito. Não dá para colocar uma informação antes de iniciar a sessão de como usar corretamente? Assim "praticando" não estou conseguindo compreender.

January 6, 2019

StfaniePae

Sempre lembrando que ao fazer a inversão verbo-sujeito temos que separá-los por um hífen (e, como disse o Gabriel465897,

"O "t" é usado para separar duas vogais consecutivas numa inversão sujeito-verbo.

Ex. Il va où? Où va-t-il?")

March 14, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.