1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "É difícil?"

"É difícil?"

Tradução:Est-il difficile ?

April 19, 2015

19 Comentários


MurilloPrestes

como assim não rola colocar "C'est difficile"?


sairamelo

Em francês, para perguntas, o verbo inicia a oração.


carteira

Nem sempre, sairamelo!


Ju.scc

eu imagino que não se pode começar uma pergunta com "c'est"...

mas será q que eu poderia fazer uma formação do tipo "est-ce que c'est difficile ?" ???


MurilloPrestes

então, faz um tempo que eu tinha perguntado, mas na verdade pode sim começar com "C'est difficile", no francês pode-se fazer perguntas começando com o verbo ou como em português, apenas colocando interrogação ou como você sugeriu, com o "est-ce que ..."


pzanette

Penso qur o correto seria c'est difficile...est-il bão seria ele é/está?


YuriMnc

Também não entendi isso


Neres8

O «il» serve também como sujeito indeterminado.


HedleyMariano

"C'est difficile" n seria o mais apropriado, mas tbm poderia ser aceito?


mateuspgabriel

Pq não é permitido o emprego do "Est-ce que" ? Tudo bem que a inversão é o mais comum, mas também tem essa forma, então coloquei "Est-ce qu'il difficile?" e mesmo assim deu como errado :/


disdalfi

Não sei se o duolingo aceitaria isso, mas pelo que você disse, a frase que você colocou estava errada, acho que o certo seria "Est-ce qu'il est difficile/que c'est difficile". Na sua faltou o verbo depois do sujeito.


Neres8

«Est-ce qu'il est difficile» também não é aceito.


YuriMnc

A tradução não seria algo como ''Ele é difícil?''


carolina.felipe

Nao entendi... pq nao "Est-ce difficile?" Ou "C'est difficile?"


duduveronese999

"Est-ce difficile" ta errado?


AnaLuciaAl475378

Não coloquei "É difícil ?" como "est-il dificille" porque me lembrei de um exercício atrás que considerou a pergunta "É grave?" como sendo correta "Est-ce grave?" Gostaria muito ter um retorno sobre essa questão, qual a certa? As duas? Nenhuma?


carteira

AnaLuciaAl475378, vai ficar só na vontade, pois o duolingo não retorna nos tirando a dúvida! É uma falha grande d aplicativo! Continuo com várias dúvidas. Como se aprende assim?


Neres8

Pelo que vi de um francês, o "Ce est" é maid usado como o nosso sujeito oculto, ou quando se está apontando para algo. Está claro para o interlocutor do que se trata. «Il est» atua como o nosso sujeito inexistente e quando o sujeito é irrelevante para o assunto.

Como no Duolingo não há contexto, temos que adivinhar o que é demandado.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.