"Elle est dure."

Tradução:Ela é dura.

April 19, 2015

11 Comentários


marinna_alice

o que significa? no contexto?

May 30, 2015

MatheusBotega

"Ela é rígida" não poderia ser uma alternativa?

June 9, 2015

RCJUNIOR_

Eu também pensava assim, mas agora fazendo aula em uma escola de frances a professora disse que é bom traduzir 'ao pe da letra' pra irmos associando palavras (que na maioria das vezes sao bem proximas do pt / en / es). Exceto claro quando for uma expressão etc, mas faço sempre que possível para a fixação da palavra e seu real significado.

Pode ate parecer redundante mas

Duro é dur/dure Rígido é rigide

Ainda que uma possa ser sinonimo da outra. [rsrs]

rigide adjectif

Qui résiste aux efforts de torsion, de cisaillement, qui ne plie pas : Une barre de fer rigide.

dur, dure adjectif

Qui se laisse difficilement entamer, plier, tordre, couper, qui n'est pas tendre : Le granit est une roche dure.

Vai ver que o DUOLINGO tenta basear se nisso tambem.

Espero ter ajudado

August 8, 2015

Lureco

Explicou muito bem. merece um lingot. Grata!

March 16, 2017

RCJUNIOR_

merci ;)

November 3, 2017

JosGonalve330134

Danke..

February 25, 2018

Analine414369

Outro exercicio deu rigida como sinônimo. Esse nao aceitou.

November 5, 2018

JulianoAlvesOLI

O Naruto pode ser um pouco duro as vezes, talvez você não saiba disso, mas o Naruto também cresceu sem pai. Na verdade ele nunca conheceu nenhum de seus pais, e nunca teve nenhum amigo em nossa aldeia. Mesmo assim eu nunca vi ele chorar, ficar zangado ou se dar por vencido, ele está sempre disposto a melhorar, ele quer ser respeitado, é o sonho dele e o Naruto daria a vida por isso sem hesitar. Meu palpite é que ele se cansou de chorar e decidiu fazer alguma coisa a respeito!

March 27, 2019

Gabriel523421

Os cara não deixa passar uma kkkkk

September 19, 2019

MarodinJr

Não seria possível interpretar como "ela é complicada"?

March 16, 2017

Samuel630077

Ou "Ela é durona"?

September 14, 2018
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.