O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Elle est dure."

Tradução:Ela é dura.

3 anos atrás

7 Comentários


marinna_alice

o que significa? no contexto?

3 anos atrás

MatheusBotega

"Ela é rígida" não poderia ser uma alternativa?

3 anos atrás

RCJUNIOR_
RCJUNIOR_

Eu também pensava assim, mas agora fazendo aula em uma escola de frances a professora disse que é bom traduzir 'ao pe da letra' pra irmos associando palavras (que na maioria das vezes sao bem proximas do pt / en / es). Exceto claro quando for uma expressão etc, mas faço sempre que possível para a fixação da palavra e seu real significado.

Pode ate parecer redundante mas

Duro é dur/dure Rígido é rigide

Ainda que uma possa ser sinonimo da outra. [rsrs]

rigide adjectif

Qui résiste aux efforts de torsion, de cisaillement, qui ne plie pas : Une barre de fer rigide.

dur, dure adjectif

Qui se laisse difficilement entamer, plier, tordre, couper, qui n'est pas tendre : Le granit est une roche dure.

Vai ver que o DUOLINGO tenta basear se nisso tambem.

Espero ter ajudado

3 anos atrás

Lureco
Lureco

Explicou muito bem. merece um lingot. Grata!

1 ano atrás

RCJUNIOR_
RCJUNIOR_

merci ;)

9 meses atrás

JosGonalve330134

Danke..

5 meses atrás

MarodinJr

Não seria possível interpretar como "ela é complicada"?

1 ano atrás