O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Je vais lui offrir un dictionnaire."

Tradução:Eu vou oferecer um dicionário a ele.

1
3 anos atrás

10 Comentários


bibisantanna

Eu vou oferecer a ele um dicionário. Porque não está certo?

8
Responder1 ano atrás

oliveiracilhas

Eu vou oferecê-lhe um dicionário. Eu vou oferecê-lo um dicionário= duas respostas erradas. ---- Correto: Eu vou oferecer-lhe (lhe oferecer) um dicionário. Por favor... não é só fazer, é preciso fazer bem...

6
Responder13 anos atrás

aryfollain

Prezados, por que não "Eu vou oferecer a ele um dicionário" ?

4
Responder1 ano atrás

PHScanes
PHScanes

Se não aceitou, reporte...

1
Responder1 ano atrás

IsabelSager

eu vou oferecer à ele um dicionário?

3
Responder2 anos atrás

aryfollain

O acento grave indica a ocorrência de crase, que é a contração do artigo "a" com a preposição "a", ou seja, para haver o acento grave, ambos (o artigo e a preposição) têm que estar presentes. Como não se usa artigo antes de pronome ("ele", no caso), não há que usar-se o acento grave no "a".

1
Responder1 ano atrás

IsabelSager

Então seria "eu vou oferecer a ele um dicionário?"?

3
Responder1 ano atrás

aryfollain

É uma das formas que entendo como correta, mas quando respondi à questão, o Duolingo não aceitou esta forma.

4
Responder1 ano atrás

SuzanaVOli
SuzanaVOli

Foi como respondi e reportei. 30.04.2018

1
Responder3 meses atrás

belsazar0
belsazar0

Aqui é futuro próximo o tempo verbal?

0
Responder2 anos atrás