O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Você me cura."

Tradução:Usted me cura.

3 anos atrás

13 Comentários


marciomart17

Não entendo o porquê de não poder usar "tú me curas?"

3 anos atrás

JoseA.Rodr6
JoseA.Rodr6

Nem eu entendo porque não podemos usar "tú me curas".

3 anos atrás

JosiPerez2
JosiPerez2

Penso que falta o "tú me curas" no banco de dados; vou clicar na bandeirola e submeter um comentário; se a equipe DL concordar, enviam um mail - em geral é rápido.

3 anos atrás

RicoGabriel
RicoGabriel
Mod

Olá JosiPerez2 já aceitamos a forma com o pronome .

3 anos atrás

ClaraMonta7

Usei "Usted cura me" e não foi aceito...

2 anos atrás

RicoGabriel
RicoGabriel
Mod

Em espanhol só usamos o pronome oblíquo ao final de frases imperativas sempre que não tiverem o pronome pessoal:

¡Cúrame!, ¡Apúrate!, ¡Vámonos!

Lembra que não usamos o hifem entre o verbo e o pronome oblíquo.

2 anos atrás

ClaraMonta7

Se eu vir do ponto de vista do Português...o pronome você está funcionando como pronome pessoal do caso reto, possibilitando uma "próclise". Porém a ênclise é a posicão normal do pronme oblíquo átono pra nós, concluindo, eu perguntaria, se no Espanhol também é assim..

2 anos atrás

EvertonCos299353

E ate que facio Mais as veses agente não presta atenção ne gente

1 ano atrás

EvertonCos299353

Oiiii pessoal tudo bem tem gente que não sabe a resposta ne

1 ano atrás

EvertonCos299353

È tipo ustd una niña

1 ano atrás

EvertonCos299353

Eu acho q maioria erra.Não e gente isso e porque são preguissosos

1 ano atrás

EvertonCos299353

Pois e o duolingo não gosta de mim

1 ano atrás

caio.magno1

Usted me sana, no es cierto?

1 ano atrás