1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Je lis un livre pendant le r…

"Je lis un livre pendant le repas."

Tradução:Eu leio um livro durante a refeição.

April 19, 2015

11 Comentários


cintiaradeiros

Por que não pode ser "estou lendo"? Em outras ocasiões similares sempre aceita o gerúndio...


PauloMende598161

Durant é usado para se referir a um período todo

Ex : L'animal boit durant la nuit (o animal bebe durante a noite)

Pendant é para momentos (só aqueles instantes que a ação está acontecendo)

Ex: je parle pendant que je mange(eu falo enquanto eu como)

Mas a diferença é só questão gramatical(norma culta/linguagem formal) ... Na oralidade vc pode usar os dois (informal)...


FAA10

Em português, não há necessidade, sendo inclusive mais elegante no contexto "leio" do que "eu leio".


JosGonalve330134

Tens razão, gajo!!


Jonspace

por que não pode ser "eu li um livro..."?


choracavaco

Porque "je lis" é presente ('eu leio/estou lendo'); 'eu li' é passado (pretérito perfeito), se traduz por "j'ai lu" ("passé composé") ou "je lus" ("passé simple").


leticia.amorim23

qual a diferença entre durant e pendant?


ReneQueiroz

Durant é usado pra um período inteiro, enquanto pendant pra momentos

Ex:

Durant mon enfance, j'étais heureux (Durante minha infância, eu era feliz)

Je me tais pendant qu'elle parle (Eu fico calado enquanto ela fala)


marcus.oliveira

Não sei se é regionalismo, maa aqui em Salvador refeição e comida tem o mesmo significado. Eu sempre confundo isso


Dezo_

O almoço é uma refeição do dia (e não comida); falta comida em alguns países (e não refeição). Logo, vê-se que não são sinônimos, embora o sentido seja próximo.

Conversas Relacionadas

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.