"Nousavonsdeschats."

Tradução:Nós temos uns gatos.

3 anos atrás

14 Comentários


pauloroit
pauloroit

Poderia ser "alguns gatos" ao invés de "uns gatos" ?

3 anos atrás

hmbittenco

Pode-se responder apenas, "gatos". "Des" significa o animal em sim, sem especificação.

3 anos atrás

JonySamarelli

Des é o plural de du e de la?

3 anos atrás

games543
games543

Oui.

3 anos atrás

choracavaco

Aqui, não. É o plural de "un/une" (artigo indefinido plural).

1 ano atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Não, pois isso é tradução para "quelques chats", embora, na minha opinião, o significado seja praticamente o mesmo.

  • quelque (adjetivo indefinido) = algum (pronome indefinido adjetivo)
  • des (artigo indefinido plural) = uns, umas (artigo indefinido plural)
2 anos atrás

llucascesar

Como saber se esse "des" é um artigo indefinido e não um artigo partitivo?

3 anos atrás

[conta desativada]

    Também não sabia e pesquisei, achei isto:

    ´Des´ é plural de ´un´, ´une´, ´du´, ´de le´ e ´de la´ e é usado tanto para o gênero masculino como feminino.

    Exemplos: Un cadeau (um presente), des cadeaux (presentes). Une fleur, des roses (rosas). Sing.: Boire du café, boire de la bière, boire de l´alcool, boire de l´eau. Plural: Manger des légumes, mager des confitures (geléias).

    http://www.forumdeidiomas.com.br/artigos-indefinidos-des-x-de-t1164.html

    3 anos atrás

YuriMnc
    YuriMnc

    Então ''des'' nunca tem função partitiva? Nesse caso qual é a função dele?

    3 anos atrás

ruama_semtempo
    ruama_semtempo
    Mod

    Tem função partitiva também, já que é considerado plural de du/de la/de l'. A frase acima pode ser traduzida como "Nós temos uns gatos" (usando artigo indefinido) ou "Nós temos gatos" (sem tradução, pois artigo partitivo não é traduzido). Mas, claro, isso também é só uma questão de interpretação. A pessoa pode considerar que, para substantivos contáveis, nunca se usa partitivo, só artigos definidos (le, la, l', les) e indefinidos (un, une, des).

    Só uma correção a respeito do conteúdo do link publicado. "De le" não existe como artigo partitivo. De + le se contrai, necessariamente, em du caso a palavra seguinte se inicie com consoante. A forma de l' vem da elisão de le/la, quando a palavra seguinte se inicia com vogal ou -h mudo.

    2 anos atrás

charles.art.br

    No exemplo específico desta frase, como podemos saber que "des" é artigo indefinido e não partitivo?

    2 meses atrás

IcaroNunes5

    O uso do "des" é por conta do substantivo no plural?

    3 anos atrás

choracavaco

    É.

    1 ano atrás

charles.art.br

    Não entendi porque "nós temos gatos" não foi aceito como tradução, li comentários aqui e tem gente dizendo que é válido sim, porém o Duolingo não aceitou.

    2 meses atrás
    Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.