O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Nous avons des chats."

Tradução:Nós temos uns gatos.

0
3 anos atrás

12 Comentários


pauloroit
pauloroit

Poderia ser "alguns gatos" ao invés de "uns gatos" ?

4
Responder3 anos atrás

hmbittenco

Pode-se responder apenas, "gatos". "Des" significa o animal em sim, sem especificação.

22
Responder3 anos atrás

JonySamarelli

Des é o plural de du e de la?

7
Responder3 anos atrás

games543
games543

Oui.

2
Responder2 anos atrás

choracavaco

Aqui, não. É o plural de "un/une" (artigo indefinido plural).

1
Responder10 meses atrás

ruama
ruama
Mod

Não, pois isso é tradução para "quelques chats", embora, na minha opinião, o significado seja praticamente o mesmo.

  • quelque (adjetivo indefinido) = algum (pronome indefinido adjetivo)
  • des (artigo indefinido plural) = uns, umas (artigo indefinido plural)
8
Responder12 anos atrás

llucascesar

Como saber se esse "des" é um artigo indefinido e não um artigo partitivo?

4
Responder3 anos atrás

[conta desativada]

    Também não sabia e pesquisei, achei isto:

    ´Des´ é plural de ´un´, ´une´, ´du´, ´de le´ e ´de la´ e é usado tanto para o gênero masculino como feminino.

    Exemplos: Un cadeau (um presente), des cadeaux (presentes). Une fleur, des roses (rosas). Sing.: Boire du café, boire de la bière, boire de l´alcool, boire de l´eau. Plural: Manger des légumes, mager des confitures (geléias).

    http://www.forumdeidiomas.com.br/artigos-indefinidos-des-x-de-t1164.html

    17
    ResponderEditarApagar13 anos atrás

YuriMnc
    YuriMnc

    Então ''des'' nunca tem função partitiva? Nesse caso qual é a função dele?

    0
    Responder2 anos atrás

ruama
    ruama
    Mod

    Tem função partitiva também, já que é considerado plural de du/de la/de l'. A frase acima pode ser traduzida como "Nós temos uns gatos" (usando artigo indefinido) ou "Nós temos gatos" (sem tradução, pois artigo partitivo não é traduzido). Mas, claro, isso também é só uma questão de interpretação. A pessoa pode considerar que, para substantivos contáveis, nunca se usa partitivo, só artigos definidos (le, la, l', les) e indefinidos (un, une, des).

    Só uma correção a respeito do conteúdo do link publicado. "De le" não existe como artigo partitivo. De + le se contrai, necessariamente, em du caso a palavra seguinte se inicie com consoante. A forma de l' vem da elisão de le/la, quando a palavra seguinte se inicia com vogal ou -h mudo.

    9
    Responder22 anos atrás

IcaroNunes5

    O uso do "des" é por conta do substantivo no plural?

    0
    Responder3 anos atrás

choracavaco

    É.

    0
    Responder10 meses atrás