"She reads him a book."

Tradução:Ela lê um livro para ele.

5 anos atrás

95 Comentários


FerFonseca

A frase "Ela lê um livro a ele." também está correta, pois a preposição "a" corresponde à preposição "para".

5 anos atrás

lorranasantos10

vc está certíssima

5 anos atrás

helio_costa

"A ele", na estrutura parece-me que não faz do português Brasil.

2 anos atrás

Kisly
Kisly

Gente vejam esse link sobre pronomes com função de objeto direto e indireto: http://www.inglesnapontadalingua.com.br/2012/04/gramatica-pronome-objeto.html

5 anos atrás

fabiano.co15

Gosto de acessar os comentários por dicas como esta. Obrivado Kisly.

4 anos atrás

Alessandro150334

Obrigado pela dica.

2 anos atrás

joao.isaias

Ela lhe lê um livro. essa colocação não ocorre em nosso idioma.

5 anos atrás

borgesgalvao

Não ocorre na fala coloquial, mas gramaticalmente está correto.

5 anos atrás

marceloquinta

É uma pena que o Duolingo não mostre essa explicação, porque do jeito que a informação é passada, fica muito vago!

5 anos atrás

Cecicoelho

Concordo, as vezes a gente precisa de um porque para entender a informação

4 anos atrás

KelvinMota

Caso de próclise facultativa. Existe sim.

3 anos atrás

Daniel1960

joao.isaias Ela lhe lê um livro. essa colocação não ocorre em nosso idioma.

Concordo com o João, em português o pronome pessoal do caso oblíquo "LHE" não pode vir antes do verbo, pois, em se tratando de complemento verbal, o pronome “lhe” sempre funciona como objeto indireto.

Entregamos-lhe as encomendas. (objeto indireto – entregamos a quem?)

O correto é: Ela lê um livro para ele ou a ele.

5 anos atrás

KelvinMota

Essa colocação existe em nosso idioma sim!!!

O "lhe" funciona sim como objeto indireto, é verdade. Mas não existe uma regra que obrigue o complemento verbal a vir depois verbo.

Vale lembrar: existe a ORDEM DIRETA: sujeito+verbo+complemento, porém a sintaxe nem sempre é tão simples. Existe também a ORDEM INDIRETA, em que o complemento pode sim vir antes do verbo.

Seguindo sua lógica ( a de que complemento verbal não pode vir antes do verbo), as frases: Eu te amo, Eu a vi, Eu a comi, Eu lhe disse... estariam todas erradas, e sabemos que não estão.

No próprio exemplo que você usou: Entregamos-lhe as encomendas, a ênclise é obrigatória somente porque a oração inicia com verbo, porém, seria correto escrever: Nós lhe entregamos as encomendas.

Em se tratando de colocação pronominal, caso o verbo não se encontre no início da frase, nem haja situações que justifiquem o uso específico de uma forma de colocação pronominal, é facultativo o uso da próclise ou da ênclise. Logo, como traduções corretas da frase temos:

1 - Ela lê-lhe um livro. 2 - Ela lhe lê um livro. 3 - Ela lê um livro para ele.

http://www.soportugues.com.br/secoes/sint/sint16.php http://www.normaculta.com.br/colocacao-pronominal/

3 anos atrás

CamilaFrot

Pq eu uso "him"? Queria entender porque não posso falar... por exemplo "She reads a book for him"... Não entra em minha cabeça rs

4 anos atrás

Caucasso

"ela lê um livro para ele", tá certo tambem?

5 anos atrás

Kisly
Kisly

Sim querido. Nessa lição estamos tratando de pronomes que funcionam como objeto. Minha cabeça estava "assando" para saber porque eu tinha que usar essa preposição (para) já que não aparecia no enunciado. Veja esse link http://www.inglesnapontadalingua.com.br/2012/04/gramatica-pronome-objeto.html

5 anos atrás

baixamidis

Sim. Também está correta a sua tradução. Nesse caso a letra A antes da palavra BOOK significa UM.

5 anos atrás

tamyres22

A traduçao tbm pode ser "ela lhe lê um livro" eu coloquei assim e deu certo.

3 anos atrás

anapsara

sempre erro essa, esqueço do ''him'' :(

5 anos atrás

jessicagponce

Tente decorar os dois assim: I, me, mine - you, you, your - he, him, his - she, her, hers - they, them, their - we, us, our. Assim fica mais fácil. Para saber qual e em que situação usar use as frases: Wish me/ you/ him/ her/ them/ us a merry christimas! - e ; Catch mine/ your/ his/ hers/ their/ our clothes off the floor! Tem o "it" também, mas ele não muda é sempre "its" (mas sem ' entre o "t" e "s" - sem ser assim: it's; é assim só ITS).

4 anos atrás

Luis_Domingos
Luis_Domingos

Você misturou muita coisa. "Mine" e "Hers" não são do mesmo grupo de "your" e "their". Fazendo um esquema:

Pronome pessoal (caso reto) > Pronome objeto > Possessivo adjetivo > Possessivo objeto:

  • I > me > my > mine
  • you > you > your > yours
  • he > him > his > his
  • she > her > her > hers
  • it > it > its > its
  • we > us > our > ours
  • you > you > your > yours
  • they > them > their > theirs
3 anos atrás

Adriana_Pina

Até que estou acertando, mas não estou entendendo a regra! minha resposta foi: ela lê a ele um livro e está correta!

5 anos atrás

M2Pereira

A frase "Ela lê um livro pra ele." também está correta, pois o termo "pra" é uma preposição correspondente à "para"

5 anos atrás

evdsa

Sim, mas eles entendem que "pra" é informal.

5 anos atrás

ygorvalver
ygorvalver

Qual a diferença de "a" e "para"?

3 anos atrás

Ana_Martins879

Oie ygorvalver....bem “A“ é mais usado assim“Um/Uma“....PARA é “FOR“ Espero Ter te Ajudado :D

3 anos atrás

mamasousa

Qual a diferença entre him e his?

3 anos atrás

PaniniEva

"him"significa "ele" e "his" significa "seu"

3 anos atrás

culhudinho

porque reads, ao invés de read?

3 anos atrás

LuzitaniaO

Pq estamo nós referindo a terseira pessoa ("she/ He" )do singular.

3 anos atrás

CihFreitas1

Não entendi..
Him significa: Ele ... Entao como pode ter sentido essa frase?.. Alguem?

3 anos atrás

LuzitaniaO

Pq " him " é pronome para objeto e " He" é pronome sujeito ( pronome do caso reto )

3 anos atrás

LuanneMartins25

Alguém sabe me responder quando se usa "he" e quando se usa "him"?

3 anos atrás

JorgeClesio

Me parece ser sempre depois do verbos...

3 anos atrás

maguramosm

Him - se refere á ele He - somente ele

3 anos atrás

lasbacelar

A frase "Ela lê um livro a ele." também está correta, pois a preposição "a" corresponde à preposição "para".

3 anos atrás

AClaudiaBispo

Se him significa "a ele" também, pq "ela lê um livro a ele" não é correto?

5 anos atrás

borgesgalvao

Está correto. O erro está no programa. Tem de ser corrigido.

5 anos atrás

evdsa

Sim, você está correta! Sempre que aparecer esses "erros" devemos clicar na opção: reportar um problema. Ela aparece sempre após respondermos a questão.

5 anos atrás

Edilene14

em que casos eu uso them e him nas frases?

5 anos atrás

Kisly
Kisly

Them corresponde eles ou elas (plural) e, Him corresponde ele (singular) Ambos os pronomes com função de objeto

5 anos atrás

Ju1902

Why, lê-lhe?

5 anos atrás

Paulista23

e se fosse: Ela lê um livro dele , como seria?

5 anos atrás

ciele.rb

She reads his book (ela le o livro dele ) Or She reads one of his books (ela le um dos livros dele)

4 anos atrás

Dieltenor
Dieltenor

Porque não pode ser: "Ela lê um livro dele"?

5 anos atrás

PLHassan

Pq no caso de dele seria his nao him

5 anos atrás

iEaglee

Lembre-se que "Him" não se usa em início de frase.

5 anos atrás

Sem_QQ

A mulher fala "Its" ......... que raiva '-'

5 anos atrás

LuisDelalibera

eu coloquei: ela lê um livro a ele e tbm deu certo, mais se for pensar bem seria mais correto usar à ele com crase não?

4 anos atrás

CassinhaCyrino

Errado: " A crase não ocorre: antes de palavras masculinas; antes de verbos, de pronomes pessoais, de nomes de cidade que não utilizam o artigo feminino, da palavra casa quando tem significado do próprio lar, da palavra terra quando tem sentido de solo e de expressões com palavras repetidas (dia a dia)." http://www.brasilescola.com/gramatica/crase.htm

4 anos atrás

Dettiesway

eu não entendo o áudio quando pronuncia "Him" nem "Her"

4 anos atrás

CamilaViei9

Qual a diferença entre "him" e "them"??

4 anos atrás

Luis_Domingos
Luis_Domingos

"Them" é o plural de "him", "her" e "it".

3 anos atrás

marcaugusto

Coloquei " Ela lê um livro para ele" e deu que pode ser "Ela lhe lê um livro" alguém me explica por que dessa tradução já que pelo que sei him corresponde ao pronome he.

4 anos atrás

ThaisCarol456117

Pq "a ele"?

4 anos atrás

ThamiLara

Só eu que sempre erro escrevendo "pra" ? Kkk

4 anos atrás

Leticiachoc

Ela lê-lhe um livro. ficou estranho

4 anos atrás

FranciscoJ412030

tenho uma duvida? ela lhe le um livro. para mim o lhe esta como a 2' pessoa e ela q esta em terceira. isso nao esta errado? pq o him nao e so para a terceira pessoa do singular masculino?

4 anos atrás

Elidielson

Escrevi ela lê um livro pra ele... alguém me diga que fiz de errado?

4 anos atrás

KleberFeli1

O áudio não ajuda também -.-

4 anos atrás

Junioorrr

Como saber com clareza se eu devo usar o HIM ou o HIS nesta situação?

3 anos atrás

Luis_Domingos
Luis_Domingos

"His" é um possessivo. Como aqui não tem menção a "seu" ou "dele", não pode usar "his".

3 anos atrás

GustavoBRgamer

Quandi usar him ou he???

3 anos atrás

LuzitaniaO

I give him a book . " I" pronome para sujeito e " Him" pronome para objeto

3 anos atrás

Givaldo.A.Soares

Pq nao poderia ser ME? No lugar de Him?

3 anos atrás

Luis_Domingos
Luis_Domingos

Porque o objeto da acção é um ele (para ele, -lhe), não um "eu" (para mim, -me).

3 anos atrás

Guilherme.ING

nao estou entendendo a regra de him , her e he, alguem me ajuda?

3 anos atrás

PROGRESSOA

quando nos apresentam algo do género. tipo him , her e he. isso quer dizer: Him-lhe para home. her - lhe para mulher. he-lhe para homem. ex: give her a flower. lend him your car.

3 anos atrás

ByaaAlieng

"Ela lê para ele um livro"... Está correta?

3 anos atrás

Luis_Domingos
Luis_Domingos

Não; só utilizando o pronome átono -lhe poderia colocar o objeto indireto (para ele, -lhe) antes do objeto direto (um livro), tal como no inglês:

  • She reads him a book. Ela lê-lhe um livro.
  • She reads a book to him. Ela lê um livro para ele.
3 anos atrás

Maxbaiano

se eu for fazer uma pergunta utilizando esta frase, como eu faria? Ela lê um livro para ele? me ajuda ai amigos (as). Thanks.

3 anos atrás

Luis_Domingos
Luis_Domingos

Em inglês, tem que utilizar a mesma estrutura que rege todas as perguntas (nesse caso, com "to do" como auxiliar): "Does she read him a book?" ou "Does she read a book to him?"

3 anos atrás

sheilaemaysa

Mas, o him nao fica so no final da frase?

3 anos atrás

Luis_Domingos
Luis_Domingos

"Him" é um pronome objeto - isso significa que tem de estar depois do verbo, mas nem sempre surgirá no fim da frase.

3 anos atrás

emeyr
emeyr

É uma estructura inglesa bem comum.

She reads him a book. Mary reads Johnny a book. ou

She reads a book to him. (menos comum, mas certa). Mary reads a book to Johnny.

3 anos atrás

Kau80768

Qual elé a diferença de He Him ???

3 anos atrás

Luis_Domingos
Luis_Domingos

"He" é um pronome pessoal sujeito (substitui quem faz a ação); "him" é um pronome pessoal objeto (substitui quem sofre/recebe a ação).

3 anos atrás

jleo.andrade

Por que não pode ser "She reads a book to him"?

3 anos atrás

Luis_Domingos
Luis_Domingos

Essa forma é igualmente acertada. Pode reportar.

3 anos atrás

jleo.andrade

Muito Obrigado Luis

3 anos atrás

Lu8385

he tambem significa ele......... eu em mesma situaçao :(

3 anos atrás

Luis_Domingos
Luis_Domingos

Não pode usar "he" na posição de objeto (quando "ele" é a pessoa afetada pela acção do verbo). Nesses casos, tem que utilizar o pronome objecto correspondente ao pronome (he > him).

3 anos atrás

Lu8385

obg Luiz_Domingos agora eu entendi :)

3 anos atrás

janemattoso

Concordo com vc Daniel,em português não falamos ela lê um livro a ele.Nunca estudei isto em portugês do Brasil. Falamos ela lê um livro para ele.

3 anos atrás

Lilian536005

Him quer dizer A ELE e his quer dizer DELE? É isso?

3 anos atrás

Luis_Domingos
Luis_Domingos

"Him" tanto pode ser "ele" na posição de objeto (Eu vejo ele = Eu o vejo = I see him) como "a ele"; His é o possessivo (seu/dele).

3 anos atrás

ThalitaPir4

me ( me, mim ) you ( lhe, o , a, te, ti, pra você ) him ( lhe, o) no lugar de he her (lhe, a ) no lugar de she it ( lhe, o, a ) us ( nos) no lugar de we you ( vos, lhes ) them ( lhes, os, as ) no lugar de they

3 anos atrás

adrianogarcia

Ela o lê um livro... também não estaria correto?

3 anos atrás

Luis_Domingos
Luis_Domingos

"o" é um pronome de objeto/complemento direto (responde à pergunta "O que ela lê?"). "Him" aqui está em substituição de um objeto/complemento indireto (responde à pergunta "A/Para quem ela lê?").

O pronome de objeto indireto aplicável em português é "lhe".

3 anos atrás

adrianogarcia

Thank you for your explanation.

3 anos atrás

Juliana512056

Por que é resposts certa é him, não he?

3 anos atrás

CaioCampos17

"She reads to him a book" também está correta?

2 anos atrás

AnaPaulaMe321953

Pensei que "Her" fosse" Dela

2 anos atrás

Ulissessales

Estaria certo 'She reads a book to him.'?

2 anos atrás
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.

Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.