"She reads him a book."

Tradução:Ela lê um livro para ele.

December 21, 2012

95 Comentários


FerFonseca

A frase "Ela lê um livro a ele." também está correta, pois a preposição "a" corresponde à preposição "para".

December 24, 2012

helio_costa

"A ele", na estrutura parece-me que não faz do português Brasil.


Kisly

Gente vejam esse link sobre pronomes com função de objeto direto e indireto: http://www.inglesnapontadalingua.com.br/2012/04/gramatica-pronome-objeto.html


fabiano.co15

Gosto de acessar os comentários por dicas como esta. Obrivado Kisly.


joao.isaias

Ela lhe lê um livro. essa colocação não ocorre em nosso idioma.


borgesgalvao

Não ocorre na fala coloquial, mas gramaticalmente está correto.


marceloquinta

É uma pena que o Duolingo não mostre essa explicação, porque do jeito que a informação é passada, fica muito vago!


Cecicoelho

Concordo, as vezes a gente precisa de um porque para entender a informação


KelvinMota

Caso de próclise facultativa. Existe sim.


Daniel1960

joao.isaias Ela lhe lê um livro. essa colocação não ocorre em nosso idioma.

Concordo com o João, em português o pronome pessoal do caso oblíquo "LHE" não pode vir antes do verbo, pois, em se tratando de complemento verbal, o pronome “lhe” sempre funciona como objeto indireto.

Entregamos-lhe as encomendas. (objeto indireto – entregamos a quem?)

O correto é: Ela lê um livro para ele ou a ele.


KelvinMota

Essa colocação existe em nosso idioma sim!!!

O "lhe" funciona sim como objeto indireto, é verdade. Mas não existe uma regra que obrigue o complemento verbal a vir depois verbo.

Vale lembrar: existe a ORDEM DIRETA: sujeito+verbo+complemento, porém a sintaxe nem sempre é tão simples. Existe também a ORDEM INDIRETA, em que o complemento pode sim vir antes do verbo.

Seguindo sua lógica ( a de que complemento verbal não pode vir antes do verbo), as frases: Eu te amo, Eu a vi, Eu a comi, Eu lhe disse... estariam todas erradas, e sabemos que não estão.

No próprio exemplo que você usou: Entregamos-lhe as encomendas, a ênclise é obrigatória somente porque a oração inicia com verbo, porém, seria correto escrever: Nós lhe entregamos as encomendas.

Em se tratando de colocação pronominal, caso o verbo não se encontre no início da frase, nem haja situações que justifiquem o uso específico de uma forma de colocação pronominal, é facultativo o uso da próclise ou da ênclise. Logo, como traduções corretas da frase temos:

1 - Ela lê-lhe um livro. 2 - Ela lhe lê um livro. 3 - Ela lê um livro para ele.

http://www.soportugues.com.br/secoes/sint/sint16.php http://www.normaculta.com.br/colocacao-pronominal/


CamilaFrot

Pq eu uso "him"? Queria entender porque não posso falar... por exemplo "She reads a book for him"... Não entra em minha cabeça rs


Caucasso

"ela lê um livro para ele", tá certo tambem?


Kisly

Sim querido. Nessa lição estamos tratando de pronomes que funcionam como objeto. Minha cabeça estava "assando" para saber porque eu tinha que usar essa preposição (para) já que não aparecia no enunciado. Veja esse link http://www.inglesnapontadalingua.com.br/2012/04/gramatica-pronome-objeto.html


baixamidis

Sim. Também está correta a sua tradução. Nesse caso a letra A antes da palavra BOOK significa UM.


tamyres22

A traduçao tbm pode ser "ela lhe lê um livro" eu coloquei assim e deu certo.


anapsara

sempre erro essa, esqueço do ''him'' :(


jessicagponce

Tente decorar os dois assim: I, me, mine - you, you, your - he, him, his - she, her, hers - they, them, their - we, us, our. Assim fica mais fácil. Para saber qual e em que situação usar use as frases: Wish me/ you/ him/ her/ them/ us a merry christimas! - e ; Catch mine/ your/ his/ hers/ their/ our clothes off the floor! Tem o "it" também, mas ele não muda é sempre "its" (mas sem ' entre o "t" e "s" - sem ser assim: it's; é assim só ITS).


Luis_Domingos

Você misturou muita coisa. "Mine" e "Hers" não são do mesmo grupo de "your" e "their". Fazendo um esquema:

Pronome pessoal (caso reto) > Pronome objeto > Possessivo adjetivo > Possessivo objeto:

  • I > me > my > mine
  • you > you > your > yours
  • he > him > his > his
  • she > her > her > hers
  • it > it > its > its
  • we > us > our > ours
  • you > you > your > yours
  • they > them > their > theirs

Adriana_Pina

Até que estou acertando, mas não estou entendendo a regra! minha resposta foi: ela lê a ele um livro e está correta!


M2Pereira

A frase "Ela lê um livro pra ele." também está correta, pois o termo "pra" é uma preposição correspondente à "para"


evdsa

Sim, mas eles entendem que "pra" é informal.


[conta desativada]

    Qual a diferença de "a" e "para"?


Ana_Martins879

    Oie ygorvalver....bem “A“ é mais usado assim“Um/Uma“....PARA é “FOR“ Espero Ter te Ajudado :D


mamasousa

    Qual a diferença entre him e his?


PaniniEva

    "him"significa "ele" e "his" significa "seu"


culhudinho

    porque reads, ao invés de read?


LuzitaniaO

    Pq estamo nós referindo a terseira pessoa ("she/ He" )do singular.


CihFreitas1

    Não entendi..
    Him significa: Ele ... Entao como pode ter sentido essa frase?.. Alguem?


LuzitaniaO

    Pq " him " é pronome para objeto e " He" é pronome sujeito ( pronome do caso reto )


LuanneMartins25

    Alguém sabe me responder quando se usa "he" e quando se usa "him"?


JorgeClesio

    Me parece ser sempre depois do verbos...


maguramosm

    Him - se refere á ele He - somente ele


lasbacelar

    A frase "Ela lê um livro a ele." também está correta, pois a preposição "a" corresponde à preposição "para".


AClaudiaBispo

    Se him significa "a ele" também, pq "ela lê um livro a ele" não é correto?


borgesgalvao

    Está correto. O erro está no programa. Tem de ser corrigido.


evdsa

    Sim, você está correta! Sempre que aparecer esses "erros" devemos clicar na opção: reportar um problema. Ela aparece sempre após respondermos a questão.


Edilene14

    em que casos eu uso them e him nas frases?


Kisly

    Them corresponde eles ou elas (plural) e, Him corresponde ele (singular) Ambos os pronomes com função de objeto


Ju1902

    Why, lê-lhe?


Paulista23

    e se fosse: Ela lê um livro dele , como seria?


ciele.rb

    She reads his book (ela le o livro dele ) Or She reads one of his books (ela le um dos livros dele)


Dieltenor

    Porque não pode ser: "Ela lê um livro dele"?


PLHassan

    Pq no caso de dele seria his nao him


iEaglee

    Lembre-se que "Him" não se usa em início de frase.


Sem_QQ

    A mulher fala "Its" ......... que raiva '-'


LuisDelalibera

    eu coloquei: ela lê um livro a ele e tbm deu certo, mais se for pensar bem seria mais correto usar à ele com crase não?


CassinhaCyrino

    Errado: " A crase não ocorre: antes de palavras masculinas; antes de verbos, de pronomes pessoais, de nomes de cidade que não utilizam o artigo feminino, da palavra casa quando tem significado do próprio lar, da palavra terra quando tem sentido de solo e de expressões com palavras repetidas (dia a dia)." http://www.brasilescola.com/gramatica/crase.htm


leudenise

    eu não entendo o áudio quando pronuncia "Him" nem "Her"


CamilaViei9

    Qual a diferença entre "him" e "them"??


Luis_Domingos

    "Them" é o plural de "him", "her" e "it".


marcaugusto

    Coloquei " Ela lê um livro para ele" e deu que pode ser "Ela lhe lê um livro" alguém me explica por que dessa tradução já que pelo que sei him corresponde ao pronome he.


ThamiLara

    Só eu que sempre erro escrevendo "pra" ? Kkk


Leticiachoc

    Ela lê-lhe um livro. ficou estranho


FranciscoJ412030

    tenho uma duvida? ela lhe le um livro. para mim o lhe esta como a 2' pessoa e ela q esta em terceira. isso nao esta errado? pq o him nao e so para a terceira pessoa do singular masculino?


Elidielson

    Escrevi ela lê um livro pra ele... alguém me diga que fiz de errado?


KleberFeli1

    O áudio não ajuda também -.-


Junioorrr

    Como saber com clareza se eu devo usar o HIM ou o HIS nesta situação?


Luis_Domingos

    "His" é um possessivo. Como aqui não tem menção a "seu" ou "dele", não pode usar "his".


GustavoBRgamer

    Quandi usar him ou he???


LuzitaniaO

    I give him a book . " I" pronome para sujeito e " Him" pronome para objeto


Givaldo.A.Soares

    Pq nao poderia ser ME? No lugar de Him?


Luis_Domingos

    Porque o objeto da acção é um ele (para ele, -lhe), não um "eu" (para mim, -me).


Guilherme.ING

    nao estou entendendo a regra de him , her e he, alguem me ajuda?


PROGRESSOA

    quando nos apresentam algo do género. tipo him , her e he. isso quer dizer: Him-lhe para home. her - lhe para mulher. he-lhe para homem. ex: give her a flower. lend him your car.


    [conta desativada]

      "Ela lê para ele um livro"... Está correta?


Luis_Domingos

      Não; só utilizando o pronome átono -lhe poderia colocar o objeto indireto (para ele, -lhe) antes do objeto direto (um livro), tal como no inglês:

      • She reads him a book. Ela lê-lhe um livro.
      • She reads a book to him. Ela lê um livro para ele.

Maxbaiano

      se eu for fazer uma pergunta utilizando esta frase, como eu faria? Ela lê um livro para ele? me ajuda ai amigos (as). Thanks.


Luis_Domingos

      Em inglês, tem que utilizar a mesma estrutura que rege todas as perguntas (nesse caso, com "to do" como auxiliar): "Does she read him a book?" ou "Does she read a book to him?"


sheilaemaysa

      Mas, o him nao fica so no final da frase?


Luis_Domingos

      "Him" é um pronome objeto - isso significa que tem de estar depois do verbo, mas nem sempre surgirá no fim da frase.


emeyr

      É uma estructura inglesa bem comum.

      She reads him a book. Mary reads Johnny a book. ou

      She reads a book to him. (menos comum, mas certa). Mary reads a book to Johnny.


Kau80768

      Qual elé a diferença de He Him ???


Luis_Domingos

      "He" é um pronome pessoal sujeito (substitui quem faz a ação); "him" é um pronome pessoal objeto (substitui quem sofre/recebe a ação).


jleo.andrade

      Por que não pode ser "She reads a book to him"?


Luis_Domingos

      Essa forma é igualmente acertada. Pode reportar.


Lu8385

      he tambem significa ele......... eu em mesma situaçao :(


Luis_Domingos

      Não pode usar "he" na posição de objeto (quando "ele" é a pessoa afetada pela acção do verbo). Nesses casos, tem que utilizar o pronome objecto correspondente ao pronome (he > him).


Lu8385

      obg Luiz_Domingos agora eu entendi :)


janemattoso

      Concordo com vc Daniel,em português não falamos ela lê um livro a ele.Nunca estudei isto em portugês do Brasil. Falamos ela lê um livro para ele.


Lilian536005

      Him quer dizer A ELE e his quer dizer DELE? É isso?


Luis_Domingos

      "Him" tanto pode ser "ele" na posição de objeto (Eu vejo ele = Eu o vejo = I see him) como "a ele"; His é o possessivo (seu/dele).


ThalitaPir4

      me ( me, mim ) you ( lhe, o , a, te, ti, pra você ) him ( lhe, o) no lugar de he her (lhe, a ) no lugar de she it ( lhe, o, a ) us ( nos) no lugar de we you ( vos, lhes ) them ( lhes, os, as ) no lugar de they


adrianogarcia

      Ela o lê um livro... também não estaria correto?


Luis_Domingos

      "o" é um pronome de objeto/complemento direto (responde à pergunta "O que ela lê?"). "Him" aqui está em substituição de um objeto/complemento indireto (responde à pergunta "A/Para quem ela lê?").

      O pronome de objeto indireto aplicável em português é "lhe".


adrianogarcia

      Thank you for your explanation.


Juliana512056

      Por que é resposts certa é him, não he?


CaioCampos17

      "She reads to him a book" também está correta?


AnaPaulaMe321953

      Pensei que "Her" fosse" Dela


Ulissessales

      Estaria certo 'She reads a book to him.'?

      Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.