O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Je bois de la bière."

Tradução:Eu bebo cerveja.

3 anos atrás

15 Comentários


RodrigoDuart

Por que a resposta "Eu bebo a cerveja" está errado?

3 anos atrás

debora_camilo

RodrigoDua3, pelo que entendi o "de la" usado na frase é um pronome partitivo. Como não está indicando a quantidade de cerveja ingerida, o indicado é usar partitivos. "bière" é um substantivo feminino no singular começado com consoante, então na regra usa-se o partitivo "de la".

3 anos atrás

Douglas_br

Porque em francês "Je bois de la bière" quer dizer "eu bebo cerveja", seja como algo que faço normalmente (presente, como em português) ou como algo que estou fazendo nesse momento (que seria o nosso gerúndio, bebendo). Simplesmente não se diz em francês "eu bebo a cerveja", a língua é diferente. No máximo, para especificar essa cerveja perto de você diriam "je bois de cette bière"

1 ano atrás

L.atta
L.atta

Pronunciei: " je bois rien" e mesmo assim ele indentificou como certo. Há erros ao perceber o som correto!

3 anos atrás

Kia_Araujo

Como sei se devo usar de ou du? De é feminino e du é masculino? Des é o plural para ambos gêneros?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod
  • du, masculino singular, para substantivos iniciados com consoante: du fromage;
  • de la, feminino singular, para substantivos iniciados com consoante: de la bière;
  • de l', para substantivos singulares iniciados com vogal ou -h mudo, independente do gênero: de l'eau, de l'huile, de l'argent;
  • des, para substantivos plurais independente do gênero e da inicial: des pommes, des oignons, des hommes.

Há casos em que se usa apenas de em vez de artigo partitivo.

  • Com expressões de quantidade: Je bois beaucoup de vin = Eu bebo muito vinho.
  • Em frases negativas: Je n'ai pas d'enfants = Eu não tenho filhos.
  • Após expressões que levem a preposição de (ex: avoir besoin de): Ils ont besoin d'argent = Eles precisam de dinheiro.
  • Quando o adjetivo precede substantivos plurais: Elles achètent de belles robes = Elas compram belos vestidos.
2 anos atrás

Kia_Araujo

Obrigada ^.^

2 anos atrás

mgaristova
mgaristova
Mod

Que boa explicação, Ruama! Só adicione pf que o último caso se refere a substantivos no plural.

2 anos atrás

Beatriz2555

Acertei mas não entendi porque é la

2 anos atrás

Kia_Araujo

De la é um artigo partitivo usado para substantivos femininos no singular. Vc deve usa-lo quando não houver outro artigo na frente (un, une, la, le, les)

2 anos atrás

ThaisLimad10

Vlwww

7 meses atrás

Douglas_br

Acho mais interessante (il vaut mieux) assimilar que esse é o modo em que se fala nesse idioma do que se prender a detalhes gramaticais. Não é assim que as crianças aprendem os idiomas e essa fase é ainda do básico. Mais pra frente, para refinar as construções, tudo bem. Mas no início acredito que mais atrapalha do que ajuda. É minha forma de ver segundo minha experiência.

1 ano atrás

Fecalifre

Não caberia, na frase, je bois de bieré?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Não, realmente precisa do artigo partitivo. Veja o meu outro comentário nessa discussão sobre os casos em que se pode usar apenas de.

2 anos atrás

anamaria742283

NO EXERCÍCIO NÃO TEM A PALAVRA BOIS, SÓ TEM BOIT

9 meses atrás