1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "O que é que eu bebo?"

"O que é que eu bebo?"

Tradução:Qu'est-ce que je bois ?

April 19, 2015

16 Comentários


IagoMarian1

Para quem estiver com duvida nessa parte de perguntas, assista no Youtube o canal da Flávia Penereiro. Aula de francês Perguntas... Muito bem explicado


Diogo.Roberto

Tbm não entendi nada. Tinha ter alguma explicação nos exercícios...


RebecaCoel4

Não entendi. O duo sugere "qui" e não aceita. Diz que é "que". Qual a diferença?


mmsegundo

A tradução de qui é quem.


VitorAMR

"Qui" significa "quem"


BrunooPN

O verbo não deveria vir antes do pronome nas perguntas ?


choracavaco

Não quando a pergunta é introduzida por "est-ce que" ("est-ce" já é a inversão de "c'est"): "Arrives-tu ce soir ?" mas "Est-ce que tu arrives ce soir ?"

Lembrando que a inversão caracteriza a versão mais formal de uma pergunta, mas que perguntas sem inversão também ocorrem em francês coloquial.


SilvanaLob5

a expressão Est-ce não possui uma tradução literal para o português, mas ela é utilizada no início de perguntas.

ex: Est-ce que vous pouvez nager? Você pode nadar?

Qu'est-ce que= também para perguntas siginifica "O que"

ex: Qu'est-ce que vous voulez boire? O que você quer beber?

Qui est-ce= também usado em franses interrogativa significa "quem é"

C'est= é

ex: C'est une étudiante ? É uma estudante?

Na verdade esses termos precisamos treinar mesmo.


facbarros

C'est quoi que je bois?


LeidianeKelly

o que é que = qu'est-ce que


LARISSARS3

Qual a diferenca de que e quelle?


felipebcleao

Que = que Quelle = qual


RafaelLope749009

Nao entendi também!! Os exercícios precisam de alguma explicação !!!


[conta desativada]

    Poderia ser Quoi bois-je?


Australis

    Não. No início da frase usa-se "que" nesse caso. "Quoi" seria usado no final:

    • "Que bois-je ?" (formal);
    • "Qu'est-ce que je bois ?" (média formalidade);
    • "Je bois quoi ?" (informal).
    Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.