"She did not look at me."

Tradução:Ela não olhou para mim.

5 anos atrás

56 Comentários


Silas_Inacio
  • look at = olhar no sentido de prestar atenção...
  • look for = procurar por algo...
3 anos atrás

Andre_Souza123

Ótimo Sila! Muito obrigado!

3 anos atrás

DrackValen

Qual seria a diferença entre "pra mim" e "para mim"?

4 anos atrás

Brollyveyra

Pra mim: informal. Para mim: formal

3 anos atrás

FelipeFMedina

"para" é usado formalmente e o seu uso esta sempre correto. "pra" é usado apenas em falas ou em textos informais. sou brasileiro e português é meu idioma nativo

2 anos atrás

JMFP

Também é correto dizer: "Ela não me olhou."

5 anos atrás

luiz.calheiros

Regência do verbo olhar:

"Olhei a bola."/"Olhei para ela após sinalizarem."/"Olhei por ela durante seus minutos finais."

Como vejo:VTD, observar; VTI (para) mover os olhos; e VTI (por) cuidar.

Criem suas próprias regras, e se discordam ou concordam sintam-se livre para me dizer.

Espero ter ajudado.

4 anos atrás

Monteiro_Debora

A regência em português é igual para a língua inglesa ?

3 anos atrás

luiz.calheiros

Vou explicar-lhe comos se diz ser.

Regência é toda preposição que liga objeto ao verbo sem alterar-lhe a ideia, no máximo gerar uma nuance. Ex.: olhar (para), sem a preposição ou com o verbo tem a mesma ideia, porém "para" dá a ideia de seguir com os olhos.

Verbo frasal (phrasal verb) é quando a preposição está ligada ao verbo dando uma ideia nova ao mesmo, por isso deve fazer parte do verbo e não do objeto. Ex.: (não se encaixa perfeitamente) olhar por, tem ideia de cuida; mas a preposição liga-se ao objeto e não ao verbo, "olhei pela criança" e não "olhei por a criança".

Nota: frente a verbo no infinitivo impessoal não se contrai o artigo "o, a, um, uma" com as preposições por, de, a e em.

3 anos atrás

AntonioOli3

Por que "at", e não "to"?

4 anos atrás

otavio_gjdfhgj

Por que nao aceitou o PRA?

3 anos atrás

Reyfagundes58
Reyfagundes58

Otavio, acredito que esse tipo de linguajar não é muito aceito de acordo com o padrão culto da língua portuguêsa. Nós às vezes usamos quando estamos entre amigos, mas quando se escreve, é bom evitar.

3 anos atrás

josepetri
josepetri

Ela não olhava para mim também deveria ser aceito

4 anos atrás

BRITO.CAROLINE

Por que tem que utilizar o at?

4 anos atrás

cezarcanario
cezarcanario

O verbo "look" = olhar "Look at" = olhar para Assim como "look for" = procurar e "look back" = olhar para trás

4 anos atrás

mavieozorio

Usar o didn't no lugar de did not deu errado! :(

3 anos atrás

NelinhoDom

Tambem não estaria certo "Ela não olhou em mim"?

4 anos atrás

IvoneFc

Também estou querendo saber. Olhou para o menino =...looked TO.the boy.. Na outra questão> não olhou para mim= did not look AT me

3 anos atrás

Ricardo_2015

Looked at the boy = Olhou o menino - Quando eu olho, olho para alguma coisa.

NÃO PODE VER "LOOK" SEPARADO DE AT. LOOK É UMA PALAVRA E "LOOK AT" UMA OUTRA.

LOOK AT = OLHE LOOK FOR = PROCURAR LOOK LIKE = PARECIDO ( VC É PARECIDA COM SUA MÃE )

FIQUE ATENTA A COISAS DESSE TIPO, SE O SIGNIFICADO FICAR DIFERENTE DO QUE VOCE CONHECE.

NAO SO COM LOOK, MAS COM VARIAS OUTRAS PALAVRAS.

BONS ESTUDOS

3 anos atrás

MiladyKarollen

fui prejudica somente por abreviar o 'para' digitei 'pra' e constatou como errado... lamentável!

3 anos atrás

AndrSilva433315

Hahaha não eceitaram "Ela não me viu"

2 anos atrás

ClaudioQureshi

Eu coloquei igual. Será que está errado mesmo?

1 ano atrás

Milen592973

Ela não me olhou também seria a resposta correta

1 ano atrás

VileMolinari

Pelo número de pessoas questionando sobre o "pra" constata-se o alto desconhecimento do próprio idioma, além da preguiça de ler o fórum antes de perguntar sobre o que já tem resposta.

1 mês atrás

MartaCampagnoni

Pensei que poderia traduzir por - Ela não me procurou...

4 anos atrás

luiz.calheiros

Olá Marta, procurar é "to look for", um phrasal verb (verb + preposition com ideia de outro verbo).

Espero ter ajudado. Study hard

4 anos atrás

kellybenassi

Qual a diferença entre "look at" e "look to"?

2 anos atrás

Iury520050

look ??? c for passado n deveria ser looked

2 anos atrás

Reyfagundes58
Reyfagundes58

Em frases assim, quem vai p/ o passado é o verbo (to) do porque a frase está na forma negativa. Na afirmativa, então seria "looked". Ex: she looked at me = ela olhou para mim. She didn't (did not) look at me. She did not ask my name = ela não perguntou o meu nome. Did she ask your name? = ela perguntou o seu nome? They did not look at us = eles (elas) não olharam para nós. My son did not eat the food = meu filho não comeu a comida.

2 anos atrás

Iury520050

VAALEU !!!!

2 anos atrás

Reyfagundes58
Reyfagundes58

Ok friend.

2 anos atrás

alex8wendt

Ela não olhou PRA mim... poderia estar correto neh... sendo um pouquinho mais coloquial

2 anos atrás

ThasPereir14

Qual a diferença semântica entre "pra mim" e "para mim"? A frase torna-se errada??

2 anos atrás

nathanmaia23

Ai cara... me deu errado por causa da contração de para. Sacanagem, hein. -_-

2 anos atrás

Reyfagundes58
Reyfagundes58

Se vc não quiser perder corações, procure escrever o mais correto possível. Pra; a gente fez; a gente foi; etc...na linguagem falada é até aceito, porém na linguagem escrita, isso tudo deve ser evitado.

2 anos atrás

BrunoAntun547010

no lugar de "at", não deveria ser "for"?

2 anos atrás

Reyfagundes58
Reyfagundes58

Não, "look for" tem outro significado. Look for = procurar, tentar encontrar. Look = olhar simplesmente, olhar sem prestar muita atenção. Look at = olhar com mais atenção, olhar diretamente p/ um determinado ponto decifrando de imediato o que está sendo visto.

2 anos atrás

julia_malaman

cara qual a diferença de pra e para? colocou errado por causa de uma letra aff

2 anos atrás

Reyfagundes58
Reyfagundes58

Primeiro: na linguagem escrita não se deve usar "pra", e o duolingo também não aceita contrações.

2 anos atrás

Pat.Bah
Pat.Bah

Essa frase pode ser usada tanto no passado quanto no presente

2 anos atrás

GuilhermeP369730

Como vou saber quando é "ela não olhou para mim" ou "ela não olhava para mim"?

2 anos atrás

DECOBH
DECOBH

Pra e para, é difícil...

1 ano atrás

Reyfagundes58
Reyfagundes58

Vc tem razão, "para" e "pra" têm a mesma função, porém, o uso da palavra "pra" deve ser restrito, guarde-a para quando vc estiver conversando, e não escrevendo.

1 ano atrás

Jaderson259980

She did not look to me?!

1 ano atrás

EdvaldoSeb
EdvaldoSeb

Ela nao me olhou deveria ta certo affz qqqqq odiooooo

1 ano atrás

RogerioRam433692

Nao aceitou "Ela não me viu"

1 ano atrás

Reyfagundes58
Reyfagundes58

She didn't see me = ela não me viu. She didn't look at me = ela não olhou p/ mim. She didn't look for me = ela não procurou por mim.

1 ano atrás

DirkJunior

ela não olhou pra (para) mim é a mesma coisa pra e para no português, trata-se de uma abreviação

1 ano atrás

rafael.que5

Olhou para mim= olhou pra mim

1 ano atrás

MatheusGil6

Ela não olhou PRA mim considerou como errado.... meu Deeeusss....kkkkkkk

1 ano atrás

daniel.brisolara

ela não olhou para mim ela não olhou pra mim são sinônimos

1 ano atrás

plinio.honda

Ela nem olhou para mim

1 ano atrás

CleberGiov2

Pra é igual para em português....

Errei este exercício por falha do Duolingo

11 meses atrás

fabiomarcos01

Para mim, pra mim? Kkkk grande diferença pra anotar errada a questão.

7 meses atrás

DeboraShimizu

Ela não me VIU Ela não me OLHOU

Ambos deveriam estar corretos, não?

3 meses atrás

Reyfagundes58
Reyfagundes58

São coisas diferentes. She did not look at me = ela não olhou para mim (ela não me olhou). She did not see me = ela não me viu. Acho que são diferentes.

3 meses atrás
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.

Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.