O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Elle mange du pain."

Tradução:Ela come pão.

3 anos atrás

8 Comentários


leocs4

Qual a diferença que o 'du' faz entre 'Elle mange du pain' e 'Elle mange pain'

1 ano atrás

ma_pond
ma_pond

Se não me engano o du é usado para coisas incontaveis tipo na frase Elle mange DU pain não está especificando a quantidade apenas que "ela está comendo pão " corrijam se eu estiver enganada

11 meses atrás

ruama
ruama
Mod

Está redondamente certa.

Du é um artigo partitivo, que é como um artigo indefinido para substantivos incontáveis. Em francês, existem os artigos indefinidos singulares assim como em português.

  • un = artigo indefinido singular masculino francês
  • une = artigo indefinido singular feminino francês
  • um = artigo indefinido singular masculino português
  • uma = artigo indefinido singular feminino português

Usa-se os artigos indefinidos ao se referir a uma unidade de algo qualquer. Por exemplo:

  • Eu sou uma mulher. = Je suis une femme.
  • Você é um homem. = Tu es un homme.
  • Ele comprou um carro. = Il a acheté une voiture.
  • É uma ideia interessante. = C'est une idée intéressante.

Du, de la e de l' são os artigos partitivos. Ainda há des, que é o artigo indefinido plural.

  • du = usado com substantivos masculinos singulares iniciados com consoante
  • de la = usado com substantivos femininos singulares iniciados com consoante
  • de l' = usado com substantivos femininos e masculinos singulares iniciados com vogal ou -h mudo
  • des = usado com substantivos plurais de qualquer gênero e qualquer inicial

Para esses casos, não existe artigo em português, porém os partitivos e o indefinido são obrigatórios em francês.

  • Nós somos __ mulheres. = Nous sommes des femmes.
  • Vocês são __ homens. = Vous êtes des hommes.
  • Ele comprou __ vinho. = Il a acheté du vin.
  • Tem __ areia no meu sapato. = Il y a du sable dans ma chaussure.
  • Eu tenho __ dinheiro. = J'ai de l'argent.
  • As crianças tomam __ sopa. = Les enfants mangent de la soupe.
  • São __ ideias interessantes. = Ce sont des idées intéressantes.

Outra forma de pensar é que, em francês, os substantivos quase sempre devem estar acompanhados de um determinante - artigos (la, le, un, du, etc.), adjetivo possessivo (ma, ton, votre, etc.), adjetivo demonstrativo (ce, cette, ces, etc.), numeral (un, deux, trois, etc.). Sem du, a frase acima fica errada.

http://www.prof2000.pt/users/anaroda/pfrances/partitifs_debut.htm

11 meses atrás

LusAntas

Devia considerar certo " Ela come o pão"

3 anos atrás

JehnyPereira

Não. Porque pra ser assim seria " Elle mange LE pain",pois vc esta determinando uma quantidade espécifica.

3 anos atrás

JehnyPereira

Procure na internet Les articles partitifs.

3 anos atrás

Diego269930

Acertei porque fiz curso de francês, maaas cadê o verbo "Être" ?

1 ano atrás

WagnerVini14

Qual a função desse "du"?

1 ano atrás