"Je me sens bien."

Tradução:Eu passo bem.

April 20, 2015

11 Comentários


PVeludo

Haverá alguma razão para considerar incorreto dizer "Eu sinto-me bem"?

April 20, 2015

AlbertoSantos4

eu sinto-me bem

May 28, 2015

LuckyStone7

concordo com todos os que aqui reportaram "eu sinto-me bem" pois esta resposta também deveria ser considerada correta

July 16, 2015

Aguiar19

No português europeu, o pronome pessoal fica em posição pós verbal, ligado ao verbo com um hífen, a não ser que a frase seja negativa: Eu sinto-me bem. - Eu não me sinto bem.

June 9, 2016

darisbo

No português do Brasil, para início de período se deve usar a ênclise: "Sinto-me bem". Mas, se houver um pronome ocupando o início do período, então se deve usar a próclise: "Eu me sinto bem". Portanto, algumas respostas corretas - talvez não todas, mas não me ocorre outra - seriam: "Eu me sinto bem" (PT-BR), "Eu sinto-me bem" (PT-PT), "Sinto-me bem" (ambos).

July 23, 2016

Aguiar19

Obrigado pela informação

July 27, 2016

nicha122288

Na minha tradução eu escrevi " Eu sinto-me bem" Português de Portugal... Porquê que deu incorrecto?

September 20, 2017

ataskacomeres

Eu SINTO-ME bem/ Eu ESTOU bem. Portugal.

August 20, 2018

nicha122288

Okay, já li a explicação ... Esclarece mas não me agrada, por favor revejam as respostas...obrigada!!!

September 20, 2017

PereiraAntonio

"Eu sinto-me bem" não foi aceito.

December 25, 2018

1953Guilhermina

Pk razão tem erro eu escrever - eu sinto-me bem ??

April 7, 2019
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.