1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Elles écrivent."

"Elles écrivent."

Tradução:Elas escrevem.

April 20, 2015

19 Comentários


JooPaulo894313

No frances o E tem som de i ?

February 23, 2016

ruama_semtempo

Não, o -e sozinho (sem acento, sem ser seguido de consoante na mesma sílaba) é considerado mudo. O som é bem fechado, parecido com -u, ou mesmo não é pronunciado.

No verbo appeler, por exemplo, a pronúncia varia entre aplê e apulê (http://pt.forvo.com/word/appeler/#fr). O -e de -er soa como -ê por causa do -r. Mas o -e acentuado é bem sonoro: -è (é), -é (ê).

No fim das palavras, o -e não acentuado é descartado, exceto no monossílabos (me, te, que, etc.), em que ele mantém o som fechado:

http://pt.forvo.com/word/pt/robe/#fr
http://pt.forvo.com/word/pomme/#fr

September 9, 2016

gscorsin

Por que a tonicidade de "écrivant" está ná sílaba "-cri" e não na sílaba "-vant"?

June 17, 2016

ruama_semtempo

Porque -ent de écrivent não é pronunciado. Então, pela pronúncia, a sílaba final e portanto tônica é -criv.

September 9, 2016

NathanDRosa

Pelo que eu tinha pesquisado sobre a pronúncia o -en(t) ou o -an(t) se pronunciam mais ou menos como "on". Fiquei em dúvida.

October 6, 2016

ruama_semtempo

Sim, -en/m e -an/m se pronúncia entre -ã e -õ. Eu não diria especificamente -õ, porque essa a pronúncia do próprio -on/m. Mas isso são nos substantivos, adjetivos, advérbios, enfim, nas outras palavras ou mesmo no radical dos verbos, como você pode ouvir nos links a seguir.

O sufixo -ent dos verbos conjugados nunca é pronunciado.

October 6, 2016

NathanDRosa

Muito obrigado pelo esclarecimento ruama!

October 6, 2016

maria9198

Pode ser escrevem ou estão escrevendo?

November 17, 2016

choracavaco

Pode.

June 6, 2017

Paulohrflores

Pronuncia no plural e singular são as mesmas? Eu não consigo perceber diferença nos verbos, adjetivos e pronomes que acrescentam o "s".

September 20, 2017

choracavaco

Em "Elles écrivent" há duas diferenças bem fáceis de notar em relação ao singular "Elle écrit": a "liaison" (com som de Z) do S final de "Elles" com o E inicial de "écrivent" e o som final V de "écrivent da conjugação plural, inexistente no singular "écrit".

Resumindo:

  • Singular: "Elle écrit" se pronuncia /élêcri/;
  • Plural: "Elles écrivent" se pronuncia /élzêcriv/.
October 23, 2017

Jadson-Cmm

Como é a pronúncia do R brando, como nos casos de livre e lettre?

June 5, 2015

MargaridaRaquel

a pronúncia é semelhante à desta palavra

June 21, 2015

Teacher.carioca

Eu ouvi "ellô zecríve". Elles deveria soar "Êlli" e não Ellô. Certo ou viajei? vocês também ouvem EllÔ

September 9, 2016

ruama_semtempo

Eu também escuto a pronúncia feminina dizer "Élo zecriv" (não consigo ouvir a pronúncia masculina) e, para mim, também deveria ser "Éli zecriv", como dá para ouvir no link a seguir.

http://pt.forvo.com/word/elles_%C3%A9crivent/#fr

Mas talvez não seja errado da outra forma. Pode ser só uma questão de sotaque.

September 9, 2016

Teacher.carioca

Merci, Ruama :)

September 11, 2016

andrey430853

Eu respondi"elas escrevem"e ficou errado

July 26, 2018

RoVacc

Eu escuto Elles écrivent e não Ils écrivent. Vocês também?

June 17, 2019

Monique334667

coloquei a resposta correta e me deu errado

November 14, 2019
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.