"Tu es un garçon."

Tradução:Você é um menino.

April 20, 2015

37 Comentários


giselefmartins

Qual a diferença de es e est?

April 20, 2015

Australis

"Es" é a conjugação do verbo "être" na segunda pessoa do singular do presente do indicativo ("tu es") e "est" é a conjugação do mesmo verbo, no mesmo tempo verbal, mas na terceira pessoa do singular (il/elle/on est). Ambos podem ser traduzidos para "é/está" no português ("tu es" = "você é/está" / "il/elle est" = "ele/ela é/está") mas possuem conjugações distintas no francês.

April 21, 2015

LuizArtur0

poderia ser garoto ?

April 27, 2015

GilDuca

Sim, mas garoto pode ter um matiz pejorativo: os garotos da rua.

May 14, 2015

GuerraAmanda

Depende bastante de onde você vive ^^ Aqui, "garoto" não tem grandes matizes pejorativos, não.

December 10, 2016

catarinanunes30

"tu es" pode ser traduzido como "tu és" ou você é" ?

June 19, 2016

Australis

Sim.

June 19, 2016

lourranant1

não se pronuncia o "es", no audio pronuncia.

June 9, 2015

eusoumeurei

Acho que se pronuncia o "s" quando a palavra seguinte inicia com vogal, ocorrendo a ligação (tü ezan garçon)

June 28, 2015

pedropadil632723

Pode ser é ao inves de és nesse caso??

October 18, 2016

JessicaRRamos

Se você usar "Você" como tradução de "Tu", seria obrigatório o uso de "é" por causa da conjugação. Só não se esqueça que Tu em francês é um tratamento informal.

October 18, 2016

CeciliaaBR5

Como n se confundir com Garçom?

September 19, 2015

JessicaRRamos

Errando um pouco nos exercícios você acaba entendendo xD no começo isso me acontecia freqüentemente.

September 21, 2015

eujul1a

A pronúncia de "garçon" seria /gersson/ ou /gárçon/ ? Cada hora eles falam diferente, estou confusa.

June 2, 2016

camila.cru8

Seria mais parecido com /gárçon/ com o /a/ mais aberto e o /n/ pouco anasalado (desculpe se não ficou muito claro, não sei explicar pronúncia muito bem hehe).

July 31, 2016

RobertadeA13

E pronúncia de tu. Alguém me esclarece?

September 20, 2016

Australis

A pronúncia do 'T' é como nas palavras "tábua", "tatu", "tesoura" etc. O 'U' é o famoso 'U' francês. Para pronunciá-lo você deve preparar a boca para dizer 'U' mas dizer 'I': https://youtu.be/WPb-_ZaeWio?t=2m10s

September 20, 2016

GiulioAnto2

Não poderia ser ( Tu é um menino.)

October 20, 2016

JessicaRRamos

Não, a conjugação ficaria errada.

Tu és, mas você é.

October 20, 2016

lucasreisalves

qual a diferença no portugues de 'é' e 'es"

January 2, 2017

Australis

"É" é usado na segunda pessoa com o pronome "você" ("você é") e "és" (com acento) com o pronome "tu" ("tu és"). Ambas as versões poder ser traduzidas para "tu es" em francês.

January 2, 2017

lucasreisalves

que estranho pois traduzi para "você é um menino" e deu como errado, mas obrigado :)

January 3, 2017

Australis

Nesse caso é preciso avisar aos moderadores através do botão "reporte um problema" que aparece durante o exercício para que eles adicionem essa resposta como alternativa correta.

January 3, 2017

maurogoncalves

Quando usar un ou une?

March 2, 2017

Australis

"Un" é o artigo indefinido usado com substantivos masculinos no singular: "un tigre", "un papillon", "un homme"; "une" é o artigo indefinido usado com substantivos femininos singulares: "une robe", "une tomate", "une femme".

De forma geral pode-se dizer que "un" = "um" e "une" = "uma" mas perceba que o gênero das palavras nem sempre é o mesmo em português e em francês e os artigos devem concordar com as suas respectivas línguas: "un papillon" = "uma borboleta" ("papillon" é um substantivo masculino mas "borboleta" é um substantivo feminino), "une robe" = "um vestido" (substantivo feminino em francês e masculino em português).

March 2, 2017

R14N3

O certo não seria ter o uso do "est" ao invés do "es"?

December 8, 2017

Australis

Não. "Est" é a conjugação verbal da terceira pessoa do singular em francês ("il/elle/on est") e "tu" é o pronome da segunda do singular informal, que é acompanhado da conjugação "es" ("tu es"). Em português (brasileiro) usamos as mesmas conjugações nesse caso, em francês não. A conjugação do verbo "être" no présent de l'indicatif é a seguinte:

  • "je suis" = "eu sou/estou";
  • "tu es" = "tu és/estás", "você é/está" (singular informal);
  • "il/elle/on est" = "ele/ela/a gente é/está";
  • "nous sommes" = "nós somos/estamos";
  • "vous êtes" = "você/o senhor/a senhora é/está" (singular formal), "vós sois/estais", "vocês são/estão";
  • "ils/elles sont" = "eles/elas são/estão".
December 8, 2017

DhuliaPinheiro

Quando usar "et", e "est"

March 25, 2018

Australis

"Et" (http://pt.forvo.com/word/et/#fr) corresponde à nossa conjunção aditiva "e" ("le garçon et la fille" = "o garoto e a garota"). Já "est" (http://pt.forvo.com/word/est/#fr) é uma conjugação do verbo "être" ("ser/estar"), mais precisamente a conjugação do verbo na terceira pessoa do singular ("il/ele/on") do presente do indicativo ("le garçon est petit et la fille est grande" = "o garoto é baixo e a garota é alta").

March 25, 2018

MargusBili

Nessa frase, poderia ser " Tu et un garçon"… com o sentido de "tu e um menino", 2 pessoas

August 14, 2018

choracavaco

Não, teria que ser "Toi et un garçon".

September 16, 2018

MargusBili

A frase "tu et un garçon" querendo significar "tu E um menino", duas pessoas, estaria errada?

August 14, 2018

Australis

Estaria. Com a conjunção "et" usa-se sempre pronomes tônicos em francês ("tu" é um pronome pessoal), portanto a forma correta seria "toi et un garçon".

August 15, 2018

Vinicirilo

eu gostaria de saber sobre a pronuncia do S em "es, est, suis"... quando a frase tem SUIS, nos pronunciamos "sui"... mas o ES eu to com problema, pois "tu es un garçon" o S foi pronunciado, mas em "tu es un homme" ele foi omitido, ficando "tu é un homme". Erro do duolingo ou tem uma regra?

January 9, 2019

lulu982226

A frase "tu é um garçom" seria um preconceito com as pessoas?! Eu acho que seria pois não tem o ponto de interrogação, na frase ele esta afirmando que é somente o garçom, seria um preconceito com o trabalho do garçom, a personagem esta insinuando que o cliente tem um emprego melho que o garçom. Se eu estiver errado me corrijam... Obrigada!!!

February 27, 2019

MargusBili

não entendi bem sua dúvida. Garçon em francês significa menino em Português, não tem a ver com a profissão. A conjugação fica "tu és...", usar "é", nesse caso, está errado. Poderia ser "você é".

February 27, 2019

lulu982226

Me desculpem eu entedi errado

February 27, 2019

Conversas Relacionadas

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.