1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Tu es un garçon."

"Tu es un garçon."

Tradução:Você é um menino.

April 20, 2015

64 Comentários


giselefmartins

Qual a diferença de es e est?


Australis

"Es" é a conjugação do verbo "être" na segunda pessoa do singular do presente do indicativo ("tu es") e "est" é a conjugação do mesmo verbo, no mesmo tempo verbal, mas na terceira pessoa do singular (il/elle/on est). Ambos podem ser traduzidos para "é/está" no português ("tu es" = "você é/está" / "il/elle est" = "ele/ela é/está") mas possuem conjugações distintas no francês.


LuizArtur0

poderia ser garoto ?


GilDuca

Sim, mas garoto pode ter um matiz pejorativo: os garotos da rua.


GuerraAmanda

Depende bastante de onde você vive ^^ Aqui, "garoto" não tem grandes matizes pejorativos, não.


lourranant1

não se pronuncia o "es", no audio pronuncia.


eusoumeurei

Acho que se pronuncia o "s" quando a palavra seguinte inicia com vogal, ocorrendo a ligação (tü ezan garçon)


catarinanunes30

"tu es" pode ser traduzido como "tu és" ou você é" ?


pedropadil632723

Pode ser é ao inves de és nesse caso??


JessRRamos

Se você usar "Você" como tradução de "Tu", seria obrigatório o uso de "é" por causa da conjugação. Só não se esqueça que Tu em francês é um tratamento informal.


JuditLia

Não entendi se era para traduzir garçon ou a frase inteira.. pois me pareceu que a frase já estava em portugues.. temos a palavra garçon.


Australis

Nos exercícios de tradução você precisa traduzir a frase inteira. Algumas palavras são parecidas em português e em francês ("tu es" = "tu és") mas outras são na verdade falsos cognatos ("garçon" = "menino/garoto", não "garçom", que seria "serveur").


CeciliaaBR5

Como n se confundir com Garçom?


JessRRamos

Errando um pouco nos exercícios você acaba entendendo xD no começo isso me acontecia freqüentemente.


eujul1a

A pronúncia de "garçon" seria /gersson/ ou /gárçon/ ? Cada hora eles falam diferente, estou confusa.


camila.cru8

Seria mais parecido com /gárçon/ com o /a/ mais aberto e o /n/ pouco anasalado (desculpe se não ficou muito claro, não sei explicar pronúncia muito bem hehe).


MairaGuinard

Coloquei 'vc'(abreviação de voce) e não aceitaram


Australis

O Duolingo segue a norma culta, "vc" é linguagem coloquial.


RobertadeA13

E pronúncia de tu. Alguém me esclarece?


Australis

A pronúncia do 'T' é como nas palavras "tábua", "tatu", "tesoura" etc. O 'U' é o famoso 'U' francês. Para pronunciá-lo você deve preparar a boca para dizer 'U' mas dizer 'I': https://youtu.be/WPb-_ZaeWio?t=2m10s


GiulioAnto2

Não poderia ser ( Tu é um menino.)


JessRRamos

Não, a conjugação ficaria errada.

Tu és, mas você é.


lucasreisalves

qual a diferença no portugues de 'é' e 'es"


Australis

"É" é usado na segunda pessoa com o pronome "você" ("você é") e "és" (com acento) com o pronome "tu" ("tu és"). Ambas as versões poder ser traduzidas para "tu es" em francês.


lucasreisalves

que estranho pois traduzi para "você é um menino" e deu como errado, mas obrigado :)


Australis

Nesse caso é preciso avisar aos moderadores através do botão "reporte um problema" que aparece durante o exercício para que eles adicionem essa resposta como alternativa correta.


maurogoncalves

Quando usar un ou une?


Australis

"Un" é o artigo indefinido usado com substantivos masculinos no singular: "un tigre", "un papillon", "un homme"; "une" é o artigo indefinido usado com substantivos femininos singulares: "une robe", "une tomate", "une femme".

De forma geral pode-se dizer que "un" = "um" e "une" = "uma" mas perceba que o gênero das palavras nem sempre é o mesmo em português e em francês e os artigos devem concordar com as suas respectivas línguas: "un papillon" = "uma borboleta" ("papillon" é um substantivo masculino mas "borboleta" é um substantivo feminino), "une robe" = "um vestido" (substantivo feminino em francês e masculino em português).


joice_13

Pq '"Tu és um menino" em vez de "Tu é um menino"?


Australis

Porque o Duolingo segue a norma culta, que diz que a conjugação correta desse verbo a ser usada com o pronome "tu" é "és".


R14N3

O certo não seria ter o uso do "est" ao invés do "es"?


Australis

Não. "Est" é a conjugação verbal da terceira pessoa do singular em francês ("il/elle/on est") e "tu" é o pronome da segunda do singular informal, que é acompanhado da conjugação "es" ("tu es"). Em português (brasileiro) usamos as mesmas conjugações nesse caso, em francês não. A conjugação do verbo "être" no présent de l'indicatif é a seguinte:

  • "je suis" = "eu sou/estou";
  • "tu es" = "tu és/estás", "você é/está" (singular informal);
  • "il/elle/on est" = "ele/ela/a gente é/está";
  • "nous sommes" = "nós somos/estamos";
  • "vous êtes" = "você/o senhor/a senhora é/está" (singular formal), "vós sois/estais", "vocês são/estão";
  • "ils/elles sont" = "eles/elas são/estão".

DhuliaPinheiro

Quando usar "et", e "est"


Australis

"Et" (http://pt.forvo.com/word/et/#fr) corresponde à nossa conjunção aditiva "e" ("le garçon et la fille" = "o garoto e a garota"). Já "est" (http://pt.forvo.com/word/est/#fr) é uma conjugação do verbo "être" ("ser/estar"), mais precisamente a conjugação do verbo na terceira pessoa do singular ("il/ele/on") do presente do indicativo ("le garçon est petit et la fille est grande" = "o garoto é baixo e a garota é alta").


MargusB

Nessa frase, poderia ser " Tu et un garçon"… com o sentido de "tu e um menino", 2 pessoas


MargusB

A frase "tu et un garçon" querendo significar "tu E um menino", duas pessoas, estaria errada?


Australis

Estaria. Com a conjunção "et" usa-se sempre pronomes tônicos em francês ("tu" é um pronome pessoal), portanto a forma correta seria "toi et un garçon".


Vinicirilo

eu gostaria de saber sobre a pronuncia do S em "es, est, suis"... quando a frase tem SUIS, nos pronunciamos "sui"... mas o ES eu to com problema, pois "tu es un garçon" o S foi pronunciado, mas em "tu es un homme" ele foi omitido, ficando "tu é un homme". Erro do duolingo ou tem uma regra?


RodrigoMoreira95

Por que não posso usar você para traduzir Tu?


MargusB

Pode, desde que faça a conjugação verbal correspondente (é). Se não aceitar, reporte o erro na bandeirinha.


lulu982226

A frase "tu é um garçom" seria um preconceito com as pessoas?! Eu acho que seria pois não tem o ponto de interrogação, na frase ele esta afirmando que é somente o garçom, seria um preconceito com o trabalho do garçom, a personagem esta insinuando que o cliente tem um emprego melho que o garçom. Se eu estiver errado me corrijam... Obrigada!!!


MargusB

não entendi bem sua dúvida. Garçon em francês significa menino em Português, não tem a ver com a profissão. A conjugação fica "tu és...", usar "é", nesse caso, está errado. Poderia ser "você é".


mariamadal93966

Qual a diferença entre es e est


Dezo_
  • Tu es
  • Il/elle est

Reulisson

É difícil pronunciar esse 'es'.


Dezo_

A pronúncia do es é /é/, idêntica ao português. Em casos de liaison, o "s" pode ser pronunciado como um /z/.


VitorCrist14

Qual é a diferença de"tu es un garçon"para"tu est un garçon"?


PedroHenri902531

Qual a diferença do uso de "est" e "es" m


Australis

"Es" é a conjugação da segunda pessoa do singular ("tu es" = "tu és/estás" ou "você é/está") e "est" é a conjugação da terceira pessoa do singular ("ele/ela é/está").


Arthur116366

Eu botei "voçê é um menino" e deu errado. Ent quer dizer que tu és e voçê é sao diferentes?


Australis

"Tu és" e "você é" são sinônimos, e esse último já é aceito pelo aplicativo pois aparece como resposta padrão no momento. Sua resposta provavelmente não foi aceita por causa do uso indevido do cedilha ("voçê").


Dezo_

Conjugação do verbo être no presente do indicativo:

  • Je suis
  • Tu es
  • Il/Elle est
  • Nous sommes
  • Vous êtes
  • Ils/Elles sont

Rafael212699

Tem alguma forma mais informal para a expressão "você" que não seja "tu"??


Dezo_

Não. O pronome de tratamento familiar e entre amigos é tu mesmo.


AlineDiasR3

Por que nessa tradução tem que ser tu és.. em vez de tu é??


Australis

Porque "tu é" está fora da norma adotada pelo Duolingo. Aqui usa-se "você é" ou "tu és".


ThiagoHenr209633

Irmandade.... quando o "tu" é tu.e quando o "tu" é você??


Australis

As duas traduções estão corretas.


CloFarah4

Com9 sei quando é es ou est? Por favor..


CloFarah4

Como identifico a diferenca entre est e es


raulcambraiaa

Falei várias vezes e não aceitou correto

Conversas Relacionadas

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.