"Tu es un garçon."

Tradução:Você é um menino.

April 20, 2015

44 Comentários
Esta conversa está trancada.


giselefmartins

Qual a diferença de es e est?


Australis

"Es" é a conjugação do verbo "être" na segunda pessoa do singular do presente do indicativo ("tu es") e "est" é a conjugação do mesmo verbo, no mesmo tempo verbal, mas na terceira pessoa do singular (il/elle/on est). Ambos podem ser traduzidos para "é/está" no português ("tu es" = "você é/está" / "il/elle est" = "ele/ela é/está") mas possuem conjugações distintas no francês.


LuizArtur0

poderia ser garoto ?


catarinanunes30

"tu es" pode ser traduzido como "tu és" ou você é" ?


MargusB

Nessa frase, poderia ser " Tu et un garçon"… com o sentido de "tu e um menino", 2 pessoas


choracavaco

Não, teria que ser "Toi et un garçon".


Vitor.13456789

Qual é a diferença de"tu es un garçon"para"tu est un garçon"?


choracavaco

O primeiro está certo, o segundo está errado. Para cada pronome pessoal, só existe uma conjugação: a de "tu" (2a pessoa do singular) é "es"; "est" é conjugação de "il/elle/on" (3a pessoa do singular).


lourranant1

não se pronuncia o "es", no audio pronuncia.


eusoumeurei

Acho que se pronuncia o "s" quando a palavra seguinte inicia com vogal, ocorrendo a ligação (tü ezan garçon)


JuditLia

Não entendi se era para traduzir garçon ou a frase inteira.. pois me pareceu que a frase já estava em portugues.. temos a palavra garçon.


Australis

Nos exercícios de tradução você precisa traduzir a frase inteira. Algumas palavras são parecidas em português e em francês ("tu es" = "tu és") mas outras são na verdade falsos cognatos ("garçon" = "menino/garoto", não "garçom", que seria "serveur").


RobertadeA13

E pronúncia de tu. Alguém me esclarece?


Australis

A pronúncia do 'T' é como nas palavras "tábua", "tatu", "tesoura" etc. O 'U' é o famoso 'U' francês. Para pronunciá-lo você deve preparar a boca para dizer 'U' mas dizer 'I': https://youtu.be/WPb-_ZaeWio?t=2m10s


pedropadil632723

Pode ser é ao inves de és nesse caso??


Jessenrab

Se você usar "Você" como tradução de "Tu", seria obrigatório o uso de "é" por causa da conjugação. Só não se esqueça que Tu em francês é um tratamento informal.


lucasreisalves

qual a diferença no portugues de 'é' e 'es"


Australis

"É" é usado na segunda pessoa com o pronome "você" ("você é") e "és" (com acento) com o pronome "tu" ("tu és"). Ambas as versões poder ser traduzidas para "tu es" em francês.


lucasreisalves

que estranho pois traduzi para "você é um menino" e deu como errado, mas obrigado :)


Australis

Nesse caso é preciso avisar aos moderadores através do botão "reporte um problema" que aparece durante o exercício para que eles adicionem essa resposta como alternativa correta.


maurogoncalves

Quando usar un ou une?


Australis

"Un" é o artigo indefinido usado com substantivos masculinos no singular: "un tigre", "un papillon", "un homme"; "une" é o artigo indefinido usado com substantivos femininos singulares: "une robe", "une tomate", "une femme".

De forma geral pode-se dizer que "un" = "um" e "une" = "uma" mas perceba que o gênero das palavras nem sempre é o mesmo em português e em francês e os artigos devem concordar com as suas respectivas línguas: "un papillon" = "uma borboleta" ("papillon" é um substantivo masculino mas "borboleta" é um substantivo feminino), "une robe" = "um vestido" (substantivo feminino em francês e masculino em português).


DhuliaPinheiro

Quando usar "et", e "est"


Australis

"Et" (http://pt.forvo.com/word/et/#fr) corresponde à nossa conjunção aditiva "e" ("le garçon et la fille" = "o garoto e a garota"). Já "est" (http://pt.forvo.com/word/est/#fr) é uma conjugação do verbo "être" ("ser/estar"), mais precisamente a conjugação do verbo na terceira pessoa do singular ("il/ele/on") do presente do indicativo ("le garçon est petit et la fille est grande" = "o garoto é baixo e a garota é alta").


RodrigoMoreira95

Por que não posso usar você para traduzir Tu?


MargusB

Pode, desde que faça a conjugação verbal correspondente (é). Se não aceitar, reporte o erro na bandeirinha.


Rafael212699

Tem alguma forma mais informal para a expressão "você" que não seja "tu"??


Dezo_

Não. O pronome de tratamento familiar e entre amigos é tu mesmo.


Raffael_BR

Se menino se diz GARÇON

Como se diz 'garçom' em Francês?


Dezo_

Garçom = Serveur


GabrielCoimbra00

Qual a diferença entre a pronúncia do "es" e do "est"?


Australis

Só há diferença se a palavra seguinte começar com vogal ou H mudo, por causa da ligação:

  • "Tu es beau" - 'ty é bo' vs. "c'est beau" - 'sé bo';
  • "Tu es un garçon" - 'ty é zẽ garsõ' vs. "c'est un garçon" - 'sé tẽ garsõ'.
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.