"Nós somos suas menininhas."

Tradução:Nous sommes ses fillettes.

3 anos atrás

6 Comentários


LuizaMatheusCruz

Fillettes poderia ser substituído por petites filles??

3 semanas atrás

Jos890755

Deu como resposta correta "nous sommes tes filletes" que não me parece uma tradução corretas.

Para mim, a única correta das opções dadas só pode ser "nous sommes leurs fillettes"

1 ano atrás

Australis

Para a frase "nós somos (as) suas menininhas" há várias traduções possíveis porque o possessivo "suas" pode ser usado em pt-br com a segunda e com a terceira pessoa do singular e do plural:

  • "Nous sommes tes fillettes" (relativo ao pronome "você" - segunda do singular);
  • "Nous sommes vos fillettes" (relativo ao pronome "vocês" - segunda do plural);
  • "Nous sommes ses fillettes" (relativo aos pronomes "ele/ela" - terceira do singular);
  • "Nous sommes leurs fillettes" (relativo aos pronomes eles/elas" - terceira do plural).
1 ano atrás

marianapra949141

Leurs e ses não sao sinonimos?

3 anos atrás

Australis

Não. "Son/sa/ses" se refere à terceira pessoa do singular (dele/dela) e "leur/leurs" à terceira pessoa do plural (deles/delas). No português a tradução pode ser "suas" tanto pra um quanto pra outro mas no francês cada um tem o seu uso específico.

3 anos atrás

5iTolSEt

Atenção! Frase muito ambígua para os falantes de português do Brasil. Deveria ser aceito: "Nous sommes vos fillettes". "Ses" para nós se refere a uma terceira pessoa: eles ou elas.

1 semana atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.