1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Nós somos suas menininhas."

"Nós somos suas menininhas."

Tradução:Nous sommes ses fillettes.

April 20, 2015

15 Comentários


LuizaMatheusCruz

Fillettes poderia ser substituído por petites filles??


marianapra949141

Leurs e ses não sao sinonimos?


Australis

Não. "Son/sa/ses" se refere à terceira pessoa do singular (dele/dela) e "leur/leurs" à terceira pessoa do plural (deles/delas). No português a tradução pode ser "suas" tanto pra um quanto pra outro mas no francês cada um tem o seu uso específico.


AnadiMartino

Eu entendi, muito boa a explicação! Mas eu sempre fico muito confusa, porque a escrita em português é exatamente a mesma para ambos os casos. Como diferenciar?


Australis

É preciso analisar o contexto, ver o que faz mais sentido.


Jos890755

Deu como resposta correta "nous sommes tes filletes" que não me parece uma tradução corretas.

Para mim, a única correta das opções dadas só pode ser "nous sommes leurs fillettes"


Australis

Para a frase "nós somos (as) suas menininhas" há várias traduções possíveis porque o possessivo "suas" pode ser usado em pt-br com a segunda e com a terceira pessoa do singular e do plural:

  • "Nous sommes tes fillettes" (relativo ao pronome "você" - segunda do singular);
  • "Nous sommes vos fillettes" (relativo ao pronome "vocês" - segunda do plural);
  • "Nous sommes ses fillettes" (relativo aos pronomes "ele/ela" - terceira do singular);
  • "Nous sommes leurs fillettes" (relativo aos pronomes eles/elas" - terceira do plural).

Fabiana404593

pq nao aceitou como petite filles?


Australis

Provavelmente porque você usou um adjetivo singular para qualificar um substantivo plural. O correto é "petites filles".


PaulaQuare1

não aprendi nesse curso o que é FILLETTES, COMO CABRAR UMA COISA QUE NÃO FOI DADA?


Gaupe

Bom, você acabou de aprender.


PauloLins4

Por que bas janelas de exemplos parecem estar falando de outros assuntos.


frangoulart

Favor acrescentar ses no vocabulário da lição! Obrigado


FernandaJa502098

Porque petites filles nao foi aceito?

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.