1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Eu amo chá, mas eu amo café."

"Eu amo chá, mas eu amo café."

Tradução:J'aime le thé, mais j'adore le café.

April 20, 2015

4 Comentários


Caio-Amaral

Por que não é aceito "J'aime du thé, mais j'aime du café" ?


rodmra

Porque é excessão. Verbos de sentimentos como 'aimer' e 'adorer' não usam partitivos (du, de la, des) mas os artigos definidos (le, la, les).


KelvinMota

Pensei em reportar, mas fiquei ma dúvida, se alguém tiver certeza, confirme por favor.


marcelkuri

A frase em português deveria ser "Eu amo chá, mas eu adoro café"

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.