"Il finit."

Tradução:Ele termina.

April 20, 2015

19 Comentários


NandoMussel

Ele finaliza. Deveria estar certo.

April 25, 2015

games543

Eu não acho que trocar por sinônimos realmente caracteriza o trabalho de traduzir. Mesmo sendo duas palavras que significam a mesma coisa, ainda são duas palavras, com duas traduções..

September 28, 2015

Raphu..

Também coloquei "ele finaliza" e errei, pesquisei e descobri que "finaliza" em francês é "finalize", ou seja a tradução correta de "il finit" é "ele termina"..

il finalize = ele finaliza

December 6, 2015

Enio375077

A PRONUCIA que não entendi. Obrigado.

October 24, 2018

anselmo-boy

il finit Ele terminou - n seria aceitavel? ele termina??? não me parece correto

April 20, 2015

Australis

"Finit" é uma conjugação do tempo presente portanto a tradução também tem que estar no presente.

Edit: Como o GilDuca bem apontou abaixo, "finit" também é uma conjugação desse verbo no passado simples, não só no presente do indicativo. Nesse caso acredito que "Il finit" possa sim ser traduzido para "ele terminou", porém, se não me engano, o Duo não tem nenhuma lição sobre esse tempo verbal (passé simple) por ele estar caindo em desuso em francês, portanto não sei se é uma tradução a se adicionar aqui, pode confundir as pessoas um pouco. De qualquer forma, se alguém quiser pode reportar ou entrar em contato com um moderador do curso.

April 21, 2015

GilDuca

Bonjour Australis. C'est tout à fait exact pour l'exemple donné ici par Duo. Toutes mes félicitations et merci pour ton dévouement. Cependant, puis-je donner cette précision ? Au mode Indicatif, le présent et le passé simple du verbe « finir » partagent la même orthographe aux trois premières personnes du singulier. Heureusement, ce passé simple est en voie de devenir désuet. 2015-06-03 http://leconjugueur.lefigaro.fr/conjugaison/verbe/finir.html

June 4, 2015

Australis

Merci beaucoup, GilDuca. Eu realmente não tinha pensado no passado simples, por ele ser tão pouco usado e também por ele não ser ensinado aqui no Duo, mas você está certo. Vou adicionar um comentário sobre isso em português no meu comentário anterior. :)

June 4, 2015

GilDuca

Vos commentaires sont toujours très utiles. Je vous apprécie beaucoup. Acceptez toute ma gratitude, Australis / Seus comentários sempre são muito útéis. Eu estimo muito você. Aceite toda minha gratidão. 2015-06-16

June 17, 2015

DiciulaFer

Olá por favor quando escrever em francês coloque a tradução também, os novatos , como eu, não entendem nada. Obrigada.

November 13, 2016

deco900

como assim o passado simples está entrando em desuso? os franceses não se referem mais as ações no passado?

March 20, 2016

GilDuca

Salut Deco: Nós preferimos usar o passado composto com o auxiliar "ter" ou com o auxiliar "ser " -- Nous utilisons de préférence le passé composé, soit avec l'auxiliaire « avoir » soit avec l'auxiliaire « être ». 20 mars 2016

March 20, 2016

Helona7

Il finit é presente do indicativo, ne nao? Entao, ele termina é o certo mesmo :)

June 30, 2017

EldoLuisBo1

Ele finaliza não serviria?

March 10, 2017

Lucas295146

finaliza tem outra tradução

October 18, 2018

FtimaDias11

Acho que poderia ser também "ele está terminando" é mais usado em português.

July 8, 2017

AnaHorvath

Sempre melhor a pronuncia masculina! Na feminina, não consegui ouvir Il finit. Soou como "il finu".

November 29, 2017

MargusBili

ainda faço confusão com o uso de il + verbo. Nesse caso, é "ele termina". E se eu quiser dizer que algo termina, sem especificar, como no português "Termina" ou "Terminou" - "Sabe aquele tempo? Acabou." Como faço isso? Com "C'est finit?"???

November 26, 2018

Dezo_

Acredito que para "terminou" a expressão C'est fini seja a melhor opção, ela literalmente significa "isto está terminado".

OBS: o particípio passado do verbo "finir" é "fini", sem "t" ao final.

November 29, 2018
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.