1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "O jornal é novo."

"O jornal é novo."

Tradução:Le journal est nouveau.

April 20, 2015

13 Comentários


Bonjour.larii

nouveau? nouveaux? nouvelle? qual a diferença????


Australis
  • "Nouveau" - adjetivo masculino singular, usado com substantivos masculinos singulares: "le nouveau manteau", "le journal est nouveau";

  • "Nouvel" - adjetivo masculino singular, usado quando o adjetivo aparece antes de um substantivo que comece com vogal ou H mudo: "mon nouvel ami", "c'est un nouvel homme";

  • "Nouveaux" - adjetivo masculino plural, usado com substantivos masculinos plurais: "les nouveaux manteaux", "mes nouveaux amis", "les journaux sont nouveaux";

  • "Nouvelle" - adjetivo feminino singular, usado com substantivos femininos singulares: "la nouvelle veste", "la télévision est nouvelle";

  • "Nouvelles" - adjetivo feminino plural, usado com substantivos femininos plurais: "les nouvelles vestes", "les télévisions sont nouvelles".


Bonjour.larii

Uau!! Merci ♥️


BrunoHenri487262

Merci mon nouvel ami


adolfozeferino

Quando é que se usa o "neuf " essa palavra nao é o mesmo que nouveau,


vivianasardinha

Por que o Duolingo não considera correto o uso de "neuf", se ele mesmo sugere essa tradução?


luizmiguel10

Quando uso le e quando uso l'?


Australis

No discurso formal a elisão (http://bit.ly/2198KCh) acontece antes de palavras que comecem com vogal ou H mudo. "Journal" começa com consoante, portanto o "le" não elide.


FVenturaJr

Poderia dizer: C´est nouveau, le journal?


JosDiogene3

Muito obrigado Australis, por suas colaborações. Esclarecedoras e elucidativas.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.