"On appelle la fille ?"

Tradução:A gente chama a menina?

April 21, 2015

8 Comentários


LeandroGallina

Eu gostaria de saber qual é o significado exato do "on"... Está faltando um quadro de Dicas & Observações a respeito.

May 19, 2015

matheuskta

"On" geralmente tem o significado de "a gente". Entretanto, "on" também pode significar "alguém" e também "pessoas distantes no tempo ou espaço"

-On est tous égaux devant la loi. (A gente)

-On a frappé à la porte. (Alguém ou A gente, dependendo do contexto)

-On vivait mieux autrefois. (Distante no tempo)

=Larousse=

May 23, 2015

LeandroGallina

Boa definição, valeu!

May 23, 2015

freirewp

Não poderia ser "nous"?

April 21, 2015

Mario_Cesar

A tradução de on nesse contexto é 'nós' ou 'a gente' e não "nous". On é um pronome que pode admitir vários significados no francês. O mais utilizado deles é "a gente", mas ainda tem os significados "alguém" e "se" de acordo com o contexto. Vide o exemplo de Mateuskta.

  • On est tous égaux devant la loi. (Nós somos todos iguais perante a lei.)
  • On a frappé à porte. (Bateram na porta.)
  • On vivait mieux autrefois. (Vivia-se melhor antigamente.)
September 5, 2015

joselimira

Bateram na porta, ou à porta?

March 26, 2016

fimbulvntr

"vamos chamar a menina?" tem o mesmo significado, mesmo não sendo a tradução mais literal. Acredito que "A gente chama a menina?" é muito coloquial

March 30, 2016

lit060

Por que liga se para a menina e não liga para a menina ?

October 27, 2016
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.