"A cebola é grande."

Tradução:L'oignon est gros.

April 21, 2015

13 Comentários


Kessy_Santos

Por que "gros" e não grande?

February 27, 2018

Australis

Normalmente para frutas, legumes ou objetos em geral usa-se "gros" quando nos referimos ao volume. "Grand" tem mais relação com a extensão (uma casa ampla, por exemplo, "une grande maison").

Além disso, é importante se atentar ao gênero do adjetivo, que deve concordar com o substantivo. "Oignon" é masculino em francês, portanto "l'oignon est grand", e não "grande" (feminino singular), se essa tradução fosse possível.

February 27, 2018

CarlosSette

Quando usar L'

January 24, 2016

ChrystianStocler

Antes de qualquer substantivo, independete do genero, que comece com vogal ou h

February 26, 2018

GIOVANNADI164885

o L' vem sempre antes de vogais (A,E,I,O,U) ou palavras com H no começo, por exemplo: L' Homme, L' Éléphant. Em casos de palavras iniciadas com consoantes, se utiliza o LE, LA, exemplo: La robe, Le cochon, Le papillon.

July 19, 2019

andriely.d1

porque neste caso não ficou grosse já que entendo que cebola é feminino

April 21, 2015

Australis

"Oignon" é uma palavra masculina em francês.

April 21, 2015

AmorimA72128

Dificil,mais nóis chega lá.

June 17, 2019

Paola_Monteiro

e pq não pode usar LARGE?

July 9, 2015

MirailtonA

Como saber quando usar a forma Le ou L'?

July 13, 2015

Australis

"Le" antes de palavras masculinas no singular que comecem com consoante ou H aspirado ("le chien", "le haricot") e "l'" antes de palavras de qualquer gênero no singular que comecem com vogal ou H mudo ("l'oignon", "l'eau", "l'homme").

July 13, 2015

Adam324B21

Por que "gros" e não "grande "?

March 25, 2018

tarcilamon

É só ler ai em cima colega. GRANDE é quando se refere a alguma coisa em extensão (alto, grande - uma casa ampla, por exemplo), e ainda que fosse possivel, não faria concordância do genero já que OIGNON em frances é masculino e GRANDE é a versão feminina de GRAND.

February 1, 2019
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.