"Bom dia, borboleta!"

Tradução:Bonjour, papillon!

3 anos atrás

14 Comentários


GabrielaFe350004

Super normal cumprimentar a borboleta. .lkkkkkk

2 anos atrás

GabrielDiedrich

Nos dias bom cumprimento até as pedras em que tropeço (eu faço isso muito...) kkkk

2 anos atrás

dahlinkv

Borboleta: Merci

1 ano atrás

biancasandes

não é possível traduzir bom dia por salut? salut é mais para oi/olá? bisous :*

2 anos atrás

games543
games543

Oui. Mais Salut est Tchau/Adeus aussi.

Bonjour (bon (bom) -jour (dia)) = Bom dia (cumprimento de saudação)

Salut (expressão idiomática) = Oi/Olá ou Tchau/Adeus. (salvação)

A tradução de Adeus é mais especificamente Adieus embora.

2 anos atrás

Johnnes321

E quando eu coloquei - bonne journee, deu errado por que?

1 ano atrás

Juliana312563

Porque "bonne journée" a gente diz na despedida. Por exemplo, entramos na loja e falamos bonjour, compramos, saímos e dizemos bonne journée. Se for de noite, bonsoir/bonne soirée

1 ano atrás

Reismd8
Reismd8

Não teria que colocar o "le/la" antes de papillon?

2 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Não, porque a pessoa está falando diretamente com a borboleta. Do mesmo jeito que não há artigo em português, também não há em francês.

2 anos atrás

Juliana312563

Eu coloquei... Porque eles falam, por exemplo: "bonjour, les filles!!" Coloquei por esse motivo

1 ano atrás

CaioPrado11

Tive um problema por essa ser a primeira lição, sem ensinar a palavra "borboleta" antes

2 anos atrás

bia.costa.

Parece um frase de criança! Achei fofinho.

1 ano atrás

Mirella376306

Amei esta frase rssss

7 meses atrás

Mirella376306

:)

7 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.