O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Ele está com a minha carteira!"

Tradução:Il a mon portefeuille !

3 anos atrás

5 Comentários


pfg_23

A versão portuguesa não deveria ser "Ele tem a minha carteira!"?

3 anos atrás

ruama
ruama
Mod

É provável que também incluam a tradução "Ele tem a minha carteira" (que é a tradução literal) caso ela seja recomendada via botão "reporte um problema". Mas acho a tradução "Ele está com a minha carteira" mais natural e imagino que por isso ela foi acrescentada primeiro. Pelo menos para mim, é mais fácil pensar nela do que em outra versões.

1 ano atrás

MaryOlivei209404

Por que "il est avec ma portefeuille " está errado?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Porque a expressão "être avec" é usada para indicar a companhia de alguém, a presença de alguém. Por exemplo "Elle est avec ses parents" (Ela está com os pais = na companhia dos pais). Para dizer que se está com alguma coisa, usa-se o verbo avoir.

  • Eu já estou com o dinheiro. = J'ai déjà l'argent.
  • Ela está com gripe. = Elle a la grippe.
1 ano atrás

cardoso165

Pega ladrão!

1 ano atrás