"Eu estou com o gato da menina."

Tradução:J'ai le chat de la fille.

3 anos atrás

16 Comentários


joaoacsilva

A tradução correta não seria "Je suis avec la fille chat"?

3 anos atrás

Thiago-lau
Thiago-lau

Engraçado, com o tempo passei a pensar nessa questão de forma diferente. Nós costumamos dizer que 'estamos com algo' significando que 'temos algo temporariamente'. Talvez em francês não se pense nisso com o verbo 'estar', apenas com o 'ter', significando 'ter algo' provisória ou definitivamente. Seria bom alguém que manje mais para dar uma ajudinha nisso...

3 anos atrás

Nalupenny

Concordo com voce, Thiago. Acho tambem que isso so eh dito no Portugues. Em Ingles falariamos "I have the girl's cat", a traducao 'ao pe da letra" nao faz sentido

1 ano atrás

joaoacsilva

Verdade Thiago-lau, é um ponto de vista muito válido. Tomara que alguém mais experiente esclareça ^^

3 anos atrás

RafaelEgidio
RafaelEgidio

Concordo... Nao seria je suis?

3 anos atrás

Leonardojuvs

"Je suis avec le chat de la fille" não está certo?

2 anos atrás

Rocampos76

Por favor aguardo a solução desta questão.

2 anos atrás

Carol.DF
Carol.DF

Quando se quer dizer que está com sede, escrevemos J'ai soif. Ou quando queremos dizer que alguém está com sono, escrevemos Il/elle a sommeil, Pois são "coisas" que você não vai ficar para sempre, mas apenas por um tempo.

Portanto, o fato de você estar com o gato da garota "j'ai le chat de la fille" faz todo o sentido

1 ano atrás

betaniandrade

não seria "j´ai AVEC le chat de la fille"?????

1 ano atrás

osvaldohon5

Com Verbos de ação e tempos compostos Avoir. Para verbos de estado, Être. Je suis mort. Je suis mal.

1 ano atrás

osvaldohon5

No caso "Eu tenho o gato da menina" seria uma ação expressa "ter ou estar com o gato". Então usa-se o verbo Avoir. J'ai...

1 ano atrás

francis.rod01
francis.rod01

Por favor expliquem o uso.

3 anos atrás

Thiago-lau
Thiago-lau

Joguei no tradutor do google e parece que 'J'ai' seria 'eu tenho'. Frase mal escrita, porque você não pode ter algo de outra pessoa. Pra mim é erro do duolingo...

3 anos atrás

Isabel__Isabel
Isabel__Isabel

Penso que o correto seria "je suis" mas parece que do sentido da frase tem-se de pressupor que "estar com" significa "ter; possuir" daí usar-se o "j'ai"...confuso...

1 ano atrás

M3S5J7

O verbo être significa ser e estar . O verbo avoir significa ter e haver. Eu estou deveria ser je suis, não ?

1 ano atrás

osvaldohon5

Selon Le Conjuguer "Avoir s'emploie en général pour la formation des temps composés sauf lorsque le verbe est passif où on utilise l'auxiliaire être : je suis mort. Avoir s'emploie lors de la conjugaison des verbes d'action. Pour les verbes d'état, on utilise plutôt l'auxiliaire être."

1 ano atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.