"Eu estou com o gato da menina."

Tradução:J'ai le chat de la fille.

April 21, 2015

16 Comentários


joaoacsilva

A tradução correta não seria "Je suis avec la fille chat"?

April 28, 2015

Thiago-lau

Engraçado, com o tempo passei a pensar nessa questão de forma diferente. Nós costumamos dizer que 'estamos com algo' significando que 'temos algo temporariamente'. Talvez em francês não se pense nisso com o verbo 'estar', apenas com o 'ter', significando 'ter algo' provisória ou definitivamente. Seria bom alguém que manje mais para dar uma ajudinha nisso...

April 28, 2015

Nalupenny

Concordo com voce, Thiago. Acho tambem que isso so eh dito no Portugues. Em Ingles falariamos "I have the girl's cat", a traducao 'ao pe da letra" nao faz sentido

January 11, 2017

joaoacsilva

Verdade Thiago-lau, é um ponto de vista muito válido. Tomara que alguém mais experiente esclareça ^^

April 29, 2015

RafaelEgidio

Concordo... Nao seria je suis?

September 29, 2015

Leonardojuvs

"Je suis avec le chat de la fille" não está certo?

October 30, 2015

Rocampos76

Por favor aguardo a solução desta questão.

January 5, 2016

Carol.DF

Quando se quer dizer que está com sede, escrevemos J'ai soif. Ou quando queremos dizer que alguém está com sono, escrevemos Il/elle a sommeil, Pois são "coisas" que você não vai ficar para sempre, mas apenas por um tempo.

Portanto, o fato de você estar com o gato da garota "j'ai le chat de la fille" faz todo o sentido

February 12, 2017

betaniandrade

não seria "j´ai AVEC le chat de la fille"?????

December 13, 2016

osvaldohon5

Com Verbos de ação e tempos compostos Avoir. Para verbos de estado, Être. Je suis mort. Je suis mal.

July 11, 2017

osvaldohon5

No caso "Eu tenho o gato da menina" seria uma ação expressa "ter ou estar com o gato". Então usa-se o verbo Avoir. J'ai...

July 11, 2017

francis.rod01

Por favor expliquem o uso.

April 21, 2015

Thiago-lau

Joguei no tradutor do google e parece que 'J'ai' seria 'eu tenho'. Frase mal escrita, porque você não pode ter algo de outra pessoa. Pra mim é erro do duolingo...

April 23, 2015

Isabel__Isabel

Penso que o correto seria "je suis" mas parece que do sentido da frase tem-se de pressupor que "estar com" significa "ter; possuir" daí usar-se o "j'ai"...confuso...

November 26, 2016

M3S5J7

O verbo être significa ser e estar . O verbo avoir significa ter e haver. Eu estou deveria ser je suis, não ?

December 8, 2016

osvaldohon5

Selon Le Conjuguer "Avoir s'emploie en général pour la formation des temps composés sauf lorsque le verbe est passif où on utilise l'auxiliaire être : je suis mort. Avoir s'emploie lors de la conjugaison des verbes d'action. Pour les verbes d'état, on utilise plutôt l'auxiliaire être."

July 11, 2017
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.