O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"J'importe du fromage."

Tradução:Eu importo queijo.

3 anos atrás

18 Comentários


lupuselit
lupuselit

eu escrevi : eu me importo com o queijo ahhahaha

3 anos atrás

RafaRiff
RafaRiff

Lá vai um lingot pela sua empatia.

3 anos atrás

Santhape

Emerson, você deixou o sentimento falar mais alto! rsrsrs

3 anos atrás

marinna_alice

pq 'eu importo O queijo' está errado?

3 anos atrás

darisbo
darisbo

Marinna, a diferença em francês entre "j'importe du fromage" e "j'importe le fromage" é a mesma que em português entre "eu importo queijo" e "eu importo o queijo". Em "j'importe du fromage"/"eu importo queijo" você importa queijo, não importa quanto, nem qual. Em "j'importe le fromage"/"eu importo o queijo" você importa um queijo específico, o qual normalmente teria sido citado antes na conversa.

2 anos atrás

romulofaco

Marinna, acho que é porque, no original, foi usado o partitivo "du" (de + u), que dá ideia de que se importa parte do queijo importado/consumido/produzido, em vez do artigo definido "le", que daria a ideia (um tanto absurda, é verdade) de que se importa todo o queijo importado/consumido/produzido.

2 anos atrás

Marcus154563

Eu coloquei " eu importo queijo " e foi aceito.

2 anos atrás

reginaldo825208

por que neste caso está a se refere em importar, enviar

2 anos atrás

MargotBatista

importe , ...deveria ser eu levo queio... importe é levar, carregar ,.. como exemplo.....j´importe ta recette avec moi. eu levo sua receita comigo... , receita do bolo.

1 ano atrás

choracavaco

Você está confundindo com "emporter" = LEVAR.

1 ano atrás

Cssia626308

eu escrevi certo e depois da frase certa tem importo queijo, não entendi duas resposta. Não pedem duas respostas.

1 ano atrás

Tayllor44

Pq se "Importo queijo" O verbo só daria para "Eu". Não da pra escrever "Ele importo queijo". Então o sistema ja entende que ali se trata do "Eu Importo queijo" enão não faz diferença o pronome na frase ou não.

1 ano atrás

PereiraAntonio
PereiraAntonio

Não deveria ser traduzido como gerúndio neste caso. Eu "estou importando" não é a tradução da frase do exercício, que está no presente do indicativo, em francês.

7 meses atrás

RafaRiff
RafaRiff

No francês usa-se o presente do indicativo para ações em andamento, enquanto que em português usamos o gerúndio. A tradução no gerúndio, assim como no presente do indicativo, é perfeitamente válida.

7 meses atrás

Knanda5

me parece estranho usar a palavra importo em fez de eu levo apesar que coloquei eu importo de queijo é foi errado ( mais se eu fosse escrever eu escreveria eu levo o queijo ....

5 meses atrás

RafaRiff
RafaRiff

Knanda5, a pronúncia é a mesma, mas o que você menciona é "j'emporte", com "e".

5 meses atrás

raquelnata7

eu coloquei, eu importo do queijo :( estava errado :(

2 anos atrás

LeidianeKelly

"Du" significa de + le = du que é o que se chama no francês" les articles partitifs", vc escreveu como uma preposição "de". Esse "du" não tem tradução, e significa que a quantidade de queijo que é importado ´é indefinida.

1 ano atrás