"We eat an apple."

Tradução:Nós comemos uma maçã.

December 22, 2012

120 Comentários


macbeth100

porque não é eats, já que o pronome é we? não deveria ser eats ?

January 8, 2013

ka2000

o verbo eat só e acrescido de s para a terceira pessoa do singular

January 12, 2013

TarpahPM

esqueça o português para aprender inglês cara, S no final para verbos no inglês serve para quando está em terceira pessoa ele/ela no português coloca no plural no inglês não.

March 5, 2013

NathaliaRM

O ''s'' só aparece no verbo quando for usado pelos pronomes HE/ SHE/IT :)

January 28, 2013

MattGois

o S só é acrescentado em he/she/it, terceira pessoa.

May 25, 2013

amandahpsi

eu confundo o we com he =\

December 27, 2012

RomualdoDF

we = uí e he = ri

March 8, 2013

vera.sixel

WE seria o pronome pessoal da 1ª pessoa do plural, em portugues "NOS" ; e HE e o pronome pessoal da 3ª pessoa do singular masculino... ELE....

July 8, 2013

jorge44169

We = nós , he = ele

June 4, 2013

fvgbjk

he e ele e we e nós

June 13, 2013

victorhugopfb

Uma maçã pra todo mundo?

May 18, 2013

JuliaPonte2

N seria nos comemos macas

April 30, 2014

ManaShowl

isso que eu estranhei, aki a Traduçao que apareceu é "Nós comemos maça" e "nós comemos uma maça" isso é diferente

February 22, 2015

movb

I eat, we eat, he, she, it.... eats....A conjugação é bem mais simples que a do português; triste mesmo é a pronúncia.

April 3, 2013

marceloquinta

Hahaha calma que com o tempo você melhora! ;)

June 3, 2013

fdadias

no lugar de eat não seria eats?

January 17, 2013

vivisaurus

Não, "eats" seria só depois de he, she, ou it. : )

May 20, 2013

JoseIvoSob

N ollha o comentario acima

August 14, 2015

Galixe

Escrevemos muitas vezes "a" em vez de "an"

September 3, 2013

vivisaurus

Oi juju2802!

Use o a antes da palavra que começa com uma letra que tenha som de consoante e an antes da palavra que começa com som de vogal.

Exemplos de a: a ball, a person, a wine, a serial killer, a house. a hero.
Exemplos de an: an apple, an animal, an umbrella, an enemy, an eye.

A parte mais complicadinha é a parte das exceções:

1) "an hour" e não "a hour".
Na palavra "hour", não se pronuncia o "h". Na palavra "house", o "h" é claro. Por isso, se diz "an hour" (e "a house").

2) "a university", "a unit", "a european"
Todas essas palavras tem o som de "y" no começo, por isso se usa o "a" (a yuniversity, a yunit, a yuropían).

3) "a woman", "a world", "a winner"
Todas essas palavras tem o som de "w" no começo, por isso se usa o "a". O som w é considerado em inglês como som de consoante. O som de "u" é um pouco diferente.

Em inglês "y" as vezes é considerado consoante. Quando se trata de a e an, é o som da próxima palavra que importa. Assim como "university" (a yu-ni-versity), "a european" tem esse mesmo som de y (a yu-ro-pían).

Se ainda não entendeu completamente essa coisa de a e an, experimente o seguinte exercício (de preferência em voz alta!): tente ler os exemplos que dei acima (em amarelo) trocando os "an" pelos "a" e vice-versa. Tente notar a paradinha entre uma palavra e outra. É essa parada que ocorre entre a--apple e a--enemy que quem inventou essa história toda quis evitar. A frase flui bem melhor se você disser "anapple" do que "ah-apple". Mesma coisa com "aperson", que flui bem melhor do que "anperson". Faz sentido, né? Um pouquinho pelo menos?

É difícil no começo, mas se você conseguir entender bem a regra que descrevi acima, vai ficar super fácil encarar palavras novas. Acredite, as pessoas aprendendo português tem muito mais dificuldade em aprender (decorar) o masculino e feminino dos objetos e das palavras em português! =)

September 3, 2013

Natymayara

Perfeita explicação! Obrigada! :)

May 14, 2014

AtonFiguei

Muito boa explicacao. Obrigado

June 15, 2015

MarceloCuper

Ótima explicação!

December 5, 2016

EdinaldoSousa

EU ENTENDO A PRONÚNCIA DE "AN" COM A INICIAL "P" PÃ.

December 24, 2012

amandahpsi

é porque pode se juntar o AN com APPLE e falar junto

December 27, 2012

jjcmor

por causa da vogal posterior

January 3, 2013

saraiva.hebe

Tenho me confundido o som de an como and ?????

January 18, 2013

aderbau

esse ❤❤❤ do it e eat sao iguais pow

February 22, 2013

vivisaurus

Quase! O eat tem um som de "i" mais comprido. eat: iiit / it: it.

Mas é bem sutil mesmo. : )

May 20, 2013

JacksonFive

Esqueci qual a regra para usar "a" e "an".

May 28, 2013

marceloquinta

Salvo engano, você utiliza o artigo "an" quando a palavra subsequente começar com uma vogal, ou melhor com um som vocálico. Por exemplo: an apple (vogal), an hour (som vocálico). Entendeu? :)

June 3, 2013

supertico

como é o verbo eat no plural?

June 30, 2013

vivisaurus

Oi supertico! Isso é importante aprender cedo: em inglês, não existe plural de verbo que nem temos em português. Vou usar um exemplo mais fácil de entender:

The girl eatS. (quando é he/she/it se adiciona o s, e só! Esse "s" no final do verbo NÃO indica plural!) – A menina come.

The girls eat. (quando é they/I/you/we) – As meninas comem.

Pra quebrar o galho até se acostumar, tente não colocar o s nas duas palavras. Se uma tem, a outra provavelmente não terá! Pelo menos nessas aulas básicas!  

"The girl" pode ser substituída por she. (Porque a menina é a mesma coisa que "ela")
"The girls" pode ser substituída por they.  (Porque as meninas é a mesma coisa que "elas")

A conjugação do verbo "to eat" fica então:  

I eat
You eat
He / She / It eats
You eat
We eat
They eat

Tomara que ajude. =)

June 30, 2013

AgathaPupo

quando uso an ou a?

January 23, 2013

vivisaurus

Normalmente, você usa "a" se a palavra seguinte começar com som de consoante, e "an" se a palavra seguinte começa com som de vogal.

As vezes se usa "an" na frente de y e u, porque em inglês muitas vezes o u tem um som de y na frente. Mas normalmente a regra é essa. Já que "apple" começa com vogal, você deveria usar o "an" antes da palavra. Senão ficaria "a apple" que é mais estranho de se dizer.

May 20, 2013

JacksonFive

Obrigado Vivi, estava com essa dúvida também e vc esclareceu direitinho.

May 28, 2013

Lizandra.matos

me confundo com eat /eats

February 10, 2013

vivisaurus

He, she, it: eats.

I, we, they: eat.

May 20, 2013

ElisR

base form = eat past tense = ate past participle = eaten

he/she/it = verb +s = eats

March 17, 2013

RonaldoSantos20

Não faz sentido. Se o eat está no presente não é necessário o "an", seria se fosse passado "ate".

March 27, 2013

vivisaurus

Usa-se "an" nos dois casos. =)

May 28, 2013

stun99

esse we com he vai confundir muito

April 20, 2013

vivisaurus

Um começa com som de "u", e o outro com som de "rr". =)

May 28, 2013

Deiwison

o AN confunde-se com AND na pronuncia.

April 30, 2013

vivisaurus

Aí você tem que usar contexto! "We eat and apple" não faria muito sentido! =)

May 28, 2013

marceloquinta

Além do contexto, o "d" ao final do "and" é pronunciado, certo? Ou estou enganado?

"We eat and apple", hahahaha, realmente não faz sentido!

June 3, 2013

vivisaurus

Sim, o d é pronunciado no and. =]

August 31, 2013

Ingridedi

Pensa assim o AM tem som de M e AN tem som de N. E AND termina com o som de D

October 31, 2015

jaimegandra

a nem galeta, nao tenho microfone, perco corações pq tenho q pular de exercicio

April 30, 2013

vivisaurus

Dá pra desativar o microfone se você não tem um. Clique na bandeirinha na barra de cima (ao lado do logo) e clique em "mais".

May 20, 2013

felisbina

eu consegui responder ,porem fiquei na dúvida pois eat não siguinifica beber ou tomar ....?

May 7, 2013

vivisaurus

Significa comer.

May 20, 2013

marceloquinta

Nada disso, O verbo "to eat" significa "comer", o verbo para "beber" é "to drink"! Na dúvida, procura no Google Translate ou joga o verbo no Google Imagens que você tem a resposta! ;)

June 3, 2013

JosueSud

O certo seria nós comemos maçãs

May 9, 2013

Adriana_Pina

nõ pq tem o artigo "an" antecedendo apple, e isto na tradução é uma maçã. não se pode dizer uma maçãs.

May 19, 2013

marceloquinta

A colega acima está correta, o artigo "an" indica singular! A frase no plural não pediria o artigo, entendeu?

June 3, 2013

edivaldog4

Deveria existir uma frase mais simpática, como: nós comemos algumas maçãs, a fim de que não se confunda o "an apple" com algumas maçãs.

May 29, 2013

marceloquinta

Se não me engano, "algumas" em inglês é "some"! Acho meio difícil confundir essas palavras, são bem diferentes! ;)

June 3, 2013

juingless

Só acho que o site falhou ao não explicar isto antes do exercício. Mas grata pela explicação

September 20, 2013

jorge44169

No Brasil nós comemos umas maçãs,isto é, cada pessoa come uma maçã, e não um coletivo come uma única maçã ( nós - plural e coletivo)

June 4, 2013

mahrara

kkkkk verdade

June 7, 2013

vivisaurus

É possível dividir uma maçã entre várias pessoas nas duas línguas. =]

August 31, 2013

gabrielpaes

em Português nós comemos uma maça e nós comemos a maça esta correto o uso das duas formas do artigo.

June 7, 2013

vivisaurus

Sim, em inglês também. Mas o duolingo só vai aceitar a tradução do artigo utilizado na frase original. =]

August 31, 2013

Marcos_1992

Mais a tradução está no passado.. Então não seria ''We ''ate'' an apple''? (Nós ''comemos'' uma maçã)

June 30, 2013

vivisaurus

Oi Marcos! "Comemos" pode ser presente ou passado. =)

July 1, 2013

milenasud

we é plural entao porque tem o "an" ?

July 2, 2013

vivisaurus

Porque o "an" se refere a maçã, que está no singular. Espero que ajude! =)

July 3, 2013

babycar

nos comemos uma maça, uma maça pra todos?????

July 16, 2013

cabralservice

certo

July 26, 2013

vivisaurus

Neste caso, sim. =]

August 31, 2013

Ercilia1951

Não tem o que comentar. É muito simples e direto.We=nós, eat=comemos; an=uma; apple=maçã

August 8, 2013

newsonia

Valeu gente, obrigada, li todos os comentários, foram muito válidos, vivendo e aprendendo, vamos tomar cuidado com o português também, que é_ DIFÍCIL_ ´difícil

August 13, 2013

ednavas

Nós comemos uma maçã? uma unica maçã pra ser dividido entre várias pessoas? que pobreza

August 22, 2013

magalhaesjees

isso seria no passado ou no presente???

August 27, 2013

vivisaurus

Presente, PedraKurt. O passado de eat ( íít ) é ate ( êit ). =)

August 28, 2013

magalhaesjees

Valleu

August 28, 2013

Petterlawrence65

em que situação eu uso eat e qdo posso usar eats não pequei a a coisa ainda

August 31, 2013

vivisaurus

Oi petterlawrence65! Leia a minha explicação a supertico e veja se ajuda a esclarecer a tua dúvida. =]

August 31, 2013

juingless

Mesmo entendendo a regra do plural somente para he, she, it, pensei que ao traduzir para o português a frase toda iria para o plural. No exemplo acima traduzi: nós comemos as maçãs. Alguém pode me explicar por gentileza.

September 20, 2013

vivisaurus

Oi juingless. Lembre-se que não existe plural de verbo em inglês. O s não indica plural, e é mesmo usado com o he, she e it (não com we)--se quiser entender melhor, por favor leia os outros comentários acima que explicam. Mas adicionar esse s não muda a frase para plural, porque o s no verbo não é plural. Quer dizer que tanto faz se for "we eat" (nós comemos) ou "he eats" (ele come), se for só "an apple", continua sendo "uma maçã". Ou seja, você não pode mudar tudo para o plural... a única palavra que indica plural é "nós", mas a frase tem "an apple" (uma maçã), na tradução continua igual, no singular. Espero ter clarificado! =]

September 21, 2013

meledew

creio que a tradução em português trará problema de concordância ou uma ambiguidade `seria uma maçã para todos?'

September 26, 2013

vivisaurus

Pode ser que duas pessoas estejam planejando dividir uma maçã. =)

October 10, 2013

meledew

quando se admite o "pode ser que....", ou seja, não se tem a certeza significa a presença de uma ambiguidade, conforme defendi anteriormente.

October 22, 2013

rolemaster236

We eat an apple. Por qual motivo se deixa eat no plural e an apple no singular?

October 10, 2013

vivisaurus

Oi rolemaster236! Como expliquei a supertico, em inglês não existe plural de verbo. Dê uma olhada acima que expliquei com mais detalhes. =)

October 10, 2013

nayconsouza

Eu confundo "eat" e "eats"

October 12, 2013

vivisaurus

nayconsouza, veja a minha resposta a supertico acima. =)

October 13, 2013

mamatosta

we= nós he= Ele

October 17, 2013

Deh2013

Porque se diz "an apple" ao inves de "a apple"?

March 5, 2014

Guilherme372

Respondi correto. porém tive dúvida em relação a ''eat" e "eats".

March 28, 2014

vivisaurus

Oi Guilherme! Dê uma olhada na minha explicação a supertico e veja se ajuda! =)

March 29, 2014

palomaoliveira01

Eu me confundi com o an coloquei nos comemos a maçã .... mas pq rem an se ele não é usado na tradução? Alguem pode me ajudar?

May 31, 2014

IrisGrillo

O termo : Nós comemos uma maçã se refere a estarmos dividindo uma maçã, ou cada um estar comendo a sua ?

June 17, 2014

Amanda10212

we = nós e he= ele então é facil por que vc tem que prestar bem atenção com isso ok ai c decora cada frase vc tem que traduzir em seu cérebro então vc aprende ñ precisa se estresar :)

July 4, 2014

Designer2014

Porque ao inves de ser we eats apple tem q haver o an na frase we eats an apple?

August 4, 2014

vivisaurus

We eat an apple. O "an" é tradução de "uma". =]

May 18, 2015

Hydekelx

we eat an apple .. mais o( an, é ( a )nao tem os mesmos significado ?

August 30, 2014

maarcela_97

A OU UMA NÃO TEM GRANDE DIFERENÇA SÓ QUE UMA É QUALQUER E A É ESPECIFICO SÓ

June 9, 2015

brunawilches

e eu com she

June 15, 2015

marques_israel

❤❤❤❤ -se

June 18, 2015

DanielViei10099

Po esses favelados de novo....

July 1, 2015

Nadiacanke

nós comemos - segunda pessoa do plural - nos comemos maça ou nos comemos maças?

July 6, 2015

FabioSanto319270

Errando è que se aprende,afinal quando nós nascemos,para aprender português,tivemos que aprender gramática com as pessoas? Não! Só na escola mesmo

July 9, 2015

rva7

Vai dividir a maçã é, se somos nós deveria também haver mais de uma maçã...

July 17, 2015

liviaeliara

Eu não sabia.

August 2, 2015

JooCarlosG9

Nao quero comentar

August 6, 2015

Kami_Style1

Eats Não ?

August 8, 2015

douglasanime1000

oi

August 11, 2015

Evillin1

eu as vezes confundo they com we

August 22, 2015

JoslaineFr

Nos comemos uma maca

August 29, 2015

Felipesq153

Eu escrevi "come", pois eu não pensei no verbo do passado que é "ate" - comeu e comemos

June 28, 2016

FellippeM

Eu não entendo muito bem quando usa o s no final, exemplo: eat/eats

September 14, 2016

Paulo.HM

we-nós, he-ele

October 12, 2016

EllenSah0

Gente eu confundo plural ...tipo speak de speaks e vir-se, versa

October 31, 2016

marantmir

Eu confundo eats com eat

March 15, 2017

Dindi16761

O eats usa no singular ?

June 14, 2017

Maciel9999

nao entendo! alguém poderia me explicar:

<pre> we aet an aplle (singular EAT) we aets an apple (plura) como??? </pre>
January 16, 2018

renata904797

Ta certo

April 2, 2018

LuizEduard156710

Maçã ou mulher? ;-)

August 14, 2018

Conversas Relacionadas

Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.