O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Sa tomate"

Tradução:Seu tomate

3 anos atrás

5 Comentários


GustavoCL

Até hoje ainda ninguém conseguiu explicar de forma clara a diferença entre "Sa" "Ta" "Mon" e outros pronomes possessivos. Se alguém souber, por favor me responda.

3 anos atrás

jccarlos.19
jccarlos.19

Je - mon(masculino) ma (feminino)

Tu - ton (masculino) ta (feminino)

Il/elle - son (masculino) sa(feminino)

Nous - notre (fem e masc)

Vous - votre (fem e masc)

Ils/elles - leur (fem. e masc.).

No infoescola.com/frances/adjetivos-possessivos/ tem os plurais também

3 anos atrás

Antonieta356606

Olá colega, Sa, ta, ton, ma mon, sant des pronoms possessif... In varie selon le genre et le nombre du nom qu'il remplace. ex: Elle est ma soeur 》 voilà la mienne, il a apporté ses livres》 voilà il a apporté les siens.

Bonne chance!

4 meses atrás

jccarlos.19
jccarlos.19

Esse também serve para masculino?

3 anos atrás

Australis
Australis

Sua dúvida é sobre o gênero de quem possui o tomate? Se sim, serve. O gênero e o número do possessivo no francês concordam com aquilo que é possuído (o tomate) não com aquele que possui (ele/ela), portanto "sa tomate" é tanto "o tomate dele" quanto "o tomate dela".

3 anos atrás