O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"La fille est sympa."

Tradução:A menina é simpática.

3 anos atrás

12 Comentários


csatavares

Já reportei um problema nessa tradução, mas aparentemente a equipe do DL não concorda comigo. Mas até prova em contrário, entendo que "sympa" não é nem "divertido" ou "engraçado". "Divertido" é "amusant", "engraçado" é "drôle". Há traduções alternativas a essas duas possibilidades, mas elas referem uma qualidade muito mais limitada do que essa ampla qualificação dada por "sympa". No uso comum informal do português (ao menos no Brasil), dizemos "a menina é legal" quando queremos dizer "la fille est sympa". E "sympa" é tão informal quanto esse uso de "legal" em português. Mas não significa somente "engraçado" ou "divertido". Uma pessoa pode ser "legal" sem nos fazer rir. Mas não será engraçada se não nos levar ao riso, mesmo que discreto. Continuo não concordando com a tradução. Uma pessoa pode ser legal/sympa por ser engraçada ou divertida, mas ela pode ser legal por outras qualidades: ser atencioso, envolvente, charmoso, atraente, afável, alto-astral, sociável, receptivo, empático --- tudo isso pode tornar uma pessoa super-legal, mesmo que ela não conte nenhuma piada...

3 anos atrás

PHScanes
PHScanes

O próprio falível google translator diz que é agradável

3 anos atrás

Dudocka

Acredito que simpática também se enquadra

3 anos atrás

Valentina.195988

Atenção!

Guria e guri não são gírias. São palavras do tupi guarani. Nossa língua original e que eu em particular lamento termos perdido essa orígem linguística. Será que o "Duo" topa fazer um curso do tupi-guarani? Eu adoraria!!!! Voltando... Etimologicamente, segundo o Dicionário de Palavras Brasileiras de Origem Indígena, "guri" vem do tupi-guarani "guirii, que significa "terno", "brando" o "pacífico". Outras fontes afirmam que o termo "guri" se originou a partir do tupi gwi'ri, que quer dizer "filhote de bagre", na tradução para o português.

Bonjour!

11 meses atrás

SantanaSan19

Valentina Poliquarto Quaresma da Silva.

8 meses atrás

Carloseperola
Carloseperola

"sympa" tbm não poderia ser "simpática"?

3 anos atrás

Paola_Monteiro

é aceito

3 anos atrás

Regiany5

E no uso popular francês "sympa" pode significar tambem "atraente", como muitos amigas francesas me disseram.

2 anos atrás

abeatrizm

Fille não é sinônimo direto de guria, e sim de menina. Guria é um gíria regional

2 anos atrás

Liebert_
Liebert_

O mais adequado seria ''garota'' no lugar de ''guria'', guria no meu estado é ''mulher da vida''.

2 anos atrás

daviks98
daviks98

Que palavra legal "sympa"

1 ano atrás

antniofrancisco

Não concordo, trocar menina por Guri. Desculpe.

Agradeço tudo.

1 ano atrás