"Le livre concerne une femme."

Tradução:O livro se refere a uma mulher.

April 21, 2015

8 Comentários


cintiaradeiros

Por que não "concerne a"? É a tradução literal, e um dos sinônimos...

April 21, 2015

MelancholicChen

En fact, vous avez raison.

"concernir" est un verbe transitif INDIRECTE en portugais, il a besoin de la préposition "a".

Au contraire, "concerner" est un verbe transitif DIRECTE en francais et anglais, il N'a PAS besoin de la préposition ("à").

https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/a-regencia-do-verbo-concernir/27286, https://pt.wiktionary.org/wiki/concernir, http://la-conjugaison.nouvelobs.com/du/verbe/concerner.php


"concerne a" é aceito.

15/03/2017

March 1, 2017

DanielFont792074

Por que nao pode "o livro é sobre uma mulher"

September 19, 2015

joaomacalos

o livro trata de uma mulher

October 10, 2015

ReginaLima14

Em peotugues poderiamos falar: esse livro é concernente a uma mulher

November 22, 2015

StefanyeCarvalho

"Fala de uma mulher" também seria correto.

March 22, 2016

joanas.13

não pode ser usado "o livro é acerca de..."?

January 28, 2016

selminha123

Referente à ?

December 20, 2016
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.