"Il faut que je vous dise."

Tradução:É preciso que eu diga a vocês.

April 21, 2015

11 Comentários


oliveiracilhas

Seguindo a lógica do Duo, deveria ser: É preciso que eu lhe diga. -- Não pensam assim?-- (Devo dizer-lhe), também está correto).

April 21, 2015

HelioLBS

Agora está aceitando "É preciso que eu lhe diga", oliveiracilhas. Seu raciocínio está correto, pois o "lhe(s)" segue o comportamento de "seu(s) / sua(s)" por analogia com "você", que pede o verbo na 3ª pessoa, embora funcione efetivamente como 2ª pessoa, concorrendo com "tu".

December 20, 2015

Criveraldo1

Il faut que je te dise - É preciso que eu te diga (falando com uma pessoa que está a minha frente, 2ª pessoa)

Il faut que je lui dise - É preciso que eu lhe diga (falando com uma pessoa que está a minha frente , 2ª pessoa, me referindo a uma 3ª pessoa, longe de mim, 1ª pessoa e da que está a minha frente, 2ª pessoa.)

Observe que em português, "lhe" é pronome de 3ª pessoa ( a pessoa de quem se fala)

O verbo "Dever" em português indica uma obrigação de fazer ou não fazer determinada coisa, nunca uma possibilidade

August 9, 2015

PhilipeB

o verbo "devoir" pode também significar "ter que", em determinadas circunstâncias. Não pode dizer que o verbo "nunca indica uma possibilidade", porque não é verdade!!

March 13, 2016

amorimleandro

Penso que neste caso por sua regência (verbo dizer), no caso concreto em questão, qual seja, transitivo indireto, requer obrigatoriamente o uso do pronome lhe, mesmo que seja direcionada a alguém que está a sua frente.

May 5, 2017

Daphne634560

Não pode ser "É preciso que eu TE diga"?

October 2, 2017

MarlonBARROS

Não aceitou minha resposta : "É preciso que eu te diga", porém para mim está certo.

November 29, 2017

IsmaelAmorim

Não pode ser "você" em vez de "vos"?

September 16, 2016

MariaIvone382793

Minha resposta está traduzida certa

February 17, 2017

Valentina.195988

Não pode ser : "É importante..."?

August 16, 2017

AnneliseKe

Não havia vocábulo disponível!

September 16, 2017
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.