"Vous êtes grande."

Tradução:A senhora é alta.

3 anos atrás

96 Comentários


jccarlos.19

Vous nao é vocês?

3 anos atrás

aanaaaa

Como o "australis" disse o vous é você ( forma formal , muito usada entre os franceses, eles são bem formais rsrs, se você não conhece não use "tu" com eles,) e também é vocês no plural.

3 anos atrás

LuisOtavioC4
Plus

Correto. Para usar o tu os franceses tem ate um verbo: tutoyer

1 ano atrás

elianedesc2

como usar esse verbo e quando se faz preciso /

1 ano atrás

Australis

"Vous" também pode ser usado como opção formal do singular.

3 anos atrás

douximmaculate

É dificil meio que 'advinhar' esse tipo de coisa até porque até onde eu sei o Duo não ensinou isso :(

1 ano atrás

marcia619406

Verdade

4 meses atrás

CrLevi

Teoricamente ta ensinando pelos comentários.

1 semana atrás

Ziul613492

Interessante, voce tem uma característica de escrever como voce fala. AWESOME!, "esse meio que 'advinhar' ", é forma de falar, não?

4 meses atrás

RodolfoMac152163

pra isso existem as gramáticas e este forum pra debate. Ademais, o termo da tradução indicava senhora, ou seja, estabelecendo formalidade. Não se pode culpar o duolingo por isso.

10 meses atrás

BrunoSilva353089

Para não complicar eu sugeria que vous se referisse ao significado real vós. Eu assumo que a resposta sugetida está errada

3 anos atrás

EmyElisabe

Vous pode ser plural de você ou o tratamento formal que no Brasil se traduz por "sr. ou sra.", depende do cotexto.

3 anos atrás

Dehp23

'Vous' pode ser usado no singular e no plural, vai depender do contexto da frase. Nesse caso a frase está no singular... 'Vous êtes grande' = 'Você/A senhora é alta'. Se fosse no plural seria... 'Vous êtes grandes' = 'Vocês/As senhoras são altas'.

4 meses atrás

marcia619406

Também pensei

4 meses atrás

Flora364753

Vous é senhora???

2 meses atrás

Dehp23

"Vous" pode ser você, vocês, senhor, senhora. Nessa frase especificamente se refere a uma mulher, pois o adjetivo está no feminino. Vous êtes grande = Você/A senhora é alta. Vous êtes grand = Você/O senhor é alto.

2 meses atrás

ToninValadares

"Vocês" está no plural, deveria haver a concordância no adjetivo

3 anos atrás

Yonanx

Vous também é uma forma formal de falar você isso dependerá de como está escrito

3 anos atrás

SousaJean

Es: Singular/Êtes: plural???

3 anos atrás

Australis

Não necessariamente. "Es" é a conjugação a ser usada com o pronome "tu", segunda pessoa do singular (informal - "tu és/estás" / "você é/está"), e "êtes" é a conjugação a ser usada com o pronome "vous", que pode ser a segunda pessoa do singular (formal - "você é/está" / "o/a senhor/a é/está") ou do plural ("vocês são/estão").

3 anos atrás

auriaraujo

Se formos levar em conta à gramática, "vous" é o pronomes vós, segunda pessoa do plural. "Vous êtes", corresponderia a vós sois ou vós estais. Quanto a corresponder a "senhor"ou "senhora" acho muito esquisito.

6 meses atrás

belleluna

Na verdade o vous tb corresponde a uma forma respeitosa de se dirigir a outra pessoa, por isso é traduzido para um equivalente "senhor" ou "senhora". Na verdade o vós não só é usado como equivalente a "vocês" mas tb como uma forma mais respeitosa de falar "você", acontece que ninguém mais fala "vós" pra falar com uma pessoa que a gente respeita mais, hoje em dia o que fazemos é chamar a pessoa de senhor ou senhora, mesmo que ela seja nova. Por isso é que o vous é traduzido de forma livre para senhor ou senhora, pq é assim que é falado no português atual. Se a gente fosse ensinar português para um francês e falássemos para ele usar vós quando quisesse falar vous para falar com redor a alguém iria ser super estranho, hoje em dia, ele sair falando "Vós gostaria de um chá?", "Vós estás feliz?", etc etc, por aí...

6 meses atrás

EddyMerckx3

Bom dia! Não seria? "Vós gostaríeis de um chá?", "Vós estais feliz?" Aproveito para expor o que eu respondi e deu como errado: "Vós sois alta" e deu errado.

5 meses atrás

belleluna

Vós = Vocês, mas se fosse isso então seria "grandes" e não "grande".

5 meses atrás

Ester_galesso

"A senhora é alta" está certo isso?

1 ano atrás

Australis

Sim. "Vous" é o pronome formal da segunda pessoa, que no Brasil equivale a "o senhor" ou "a senhora".

1 ano atrás

Jenifer217974

Mas eu coloquei "o senhor é alto" e o Duo nao aceitou.

4 meses atrás

Australis

É porque o adjetivo usado aqui é feminino: "grande". É preciso entender todo o contexto para fazer a tradução.

4 meses atrás

Jennyfer_20

Grande, nao é altos ?! Pq deu errado?

3 anos atrás

jccarlos.19

Grand - Alto

Grande - Alta

3 anos atrás

Raiodrop1

Grandes é altos, grande é alto. E tem um jeito mais formal de falar "gros".

10 meses atrás

FabianaPin9

Vous êtes grande/ Vous serve para 1,2 ou + pessoas e independe de gênero(masculino ou feminino) Tratamento formal já que os franceses tem toda uma "politese" estudem o verbo être e avoir no presente,passe e futur simple! Sao super importantes e utilizados todo o tempo na lingua francesa- Depois disso vocês terão uma grande evolução no idioma. Bon courage

1 ano atrás

leticia119752

Vous não pode significar "tu" ou "vós"?

1 ano atrás

Australis

Não, "vous" no singular pode ser "você", "vós", "o senhor" ou "a senhora" somente.

1 ano atrás

Erivelsond

Eu respondi : " Vós sois grandes" e se passou como errada.

2 anos atrás

Australis

É porque a frase francesa está no singular e a sua sugestão está no plural.

2 anos atrás

leticia119752

Já agora não pode ser a senhora está grande ?

1 ano atrás

RyanIgorLP

Como assim?"vous êtes" é vós sois, e não "A senhora é"!

1 ano atrás

Australis

O equivalente do "vous" francês usado no singular (pronome formal de segunda pessoa) em português brasileiro é "o senhor" ou "a senhora", por isso a tradução sugerida é essa.

1 ano atrás

RicksonRocha0

O ''vous'' também é usado de uma maneira mais formal, como: senhor e senhora

1 ano atrás

Julia153945

Sempre que tiver um E no final da palavra significa que ela é feminina?

1 ano atrás

belleluna

Acho que nem sempre mas em geral, sim.

8 meses atrás

HelanNorsh

"O senhor é grande" deu errado Como saber quando é senhor, e quando é senhora?

7 meses atrás

Dehp23

A palavra 'grande' é feminina e significa 'alta' . Se fosse 'grand' seria masculino, 'alto'. Portanto, a tradução correta é 'a senhora é alta'.

4 meses atrás

Beleti11

tu és não pode ser empregado?

2 anos atrás

Australis

Não. O pronome "tu" em português é sempre informal, enquanto "vous" em francês é sempre formal, portanto um não pode ser a tradução do outro. "Vous" = "você/o senhor/a senhora" (singular formal), "vós", "vocês/os senhores/as senhoras" / "tu" = "tu" ou "você".

2 anos atrás

JimMayal

Obrigado pela explicaçao, mas ainda sim fica meio que no "advinho" pra esta questao, ja que oficialmente nao temos "a senhora" nos nossos pronomes. Quando queremos usar "senhor" com este sentido, nós usamos a palavra "senhor" e nao TU/Voce com a intençao de significar isso.

4 meses atrás

RutinhaBou

Algumas palavras no francês e português se escrevem da mesma maneira, mas tem sentidos diferentes. O que se chamam falsos amigos.

1 ano atrás

LuisOtavioC4
Plus

Vous e vos. A resposta correta e: Vos sois grandes. Vos nao e sinonimo de senhora. Senhora em frances e madame.

1 ano atrás

nadia733590

Nao havia a palavra senhora nesta frase

1 ano atrás

Australis

Uma das traduções possíveis para o pronome "vous" é "a senhora".

1 ano atrás

cancosta

?????? Você é alta está errado????

1 ano atrás

AureaPaque

Porque está errado. Se vous/vocês

1 ano atrás

Australis

"Vous" possui inúmeras traduções possíveis, podendo ser usado no singular de forma respeitosa ou no plural. Para saber qual a correta você precisa prestar atenção no contexto. Aqui é usado um adjetivo singular ("grande"), o que nos indica que o pronome "vous" está sendo usado também no singular ("vous êtes grande" = "você/a senhora é alta").

Para que "vous" signifique "vocês", no plural, o adjetivo precisa ser plural também ("vous êtes grandes" = "vocês são altas").

1 ano atrás

Thelector

Não poderia ser o senhor é grande????

11 meses atrás

Australis

Não porque "grande" em francês é feminino:

  • "Vous êtes grande" = "a senhora é alta/grande";
  • "Vous êtes grand" = "o senhor é alto/grande".
11 meses atrás

Mirtes531250

Como saber quado é senhor ou senhora?

11 meses atrás

Australis

Pelo contexto. Nessa frase dá pra saber que trata-se de uma mulher porque o adjetivo é feminino ("grande", pronunciado com som de 'D' no final. O adjetivo masculino, "grand", é pronunciado 'grã').

11 meses atrás

yvettecuri

Por que a tradução de VOUS êTES GRANDE é :A senhora é alta? por favor gostaria de uma explicação.

10 meses atrás

Australis

Porque o adjetivo "grande" é singular, portanto sabe-se que o pronome "vous" está sendo usado na sua versão singular formal aqui ("o senhor" ou "a senhora" em pt-br), e é também feminino, o que descarta a tradução masculina ("o senhor").

10 meses atrás

Daniele877774

Não consigo entender essa lição

9 meses atrás

xuliafenty

não pode "voces são altas"?

8 meses atrás

Australis

Não porque o adjetivo usado em francês é singular ("grande"). "Vocês são altas" = "vous êtes grandes".

8 meses atrás

crisventur

Como saber o genero nessa frase? Coloquei " O senhor é grande" e nao foi aceito

8 meses atrás

caduou

Como definir genero? A senhora ou o senhor?

7 meses atrás

belleluna

Se é "grande" é feminino, se é "grand" é masculino.

7 meses atrás

Helvecio485248

Nao tem resposta certa. Tem um bug no aplicativo e agora meu curso esta bloqueado. O que faço?

7 meses atrás

AnaMayla1

Minha dúvida era porque não cabe "o senhor é alto". Mas entendi e pode ser a duvida de muitos. O segredinho está no adjetivo Grand - alto GrandE - alta Então, pela lógica Vous êtes grande = A senhora (ou você) é alta.

7 meses atrás

Penguinico

Se "vous" é o nosso "você" mais formal, como se diz "vocês" em francês?

6 meses atrás

belleluna

Vocês tb é "vous". Da mesma forma que em português português a palavra "manga" pode se referir à fruta manga ou a parte das camisas onde a gente coloca o braço. Pra gente entender do que se está falando se vai depender do contexto.

6 meses atrás

Joci828328

A senhora e Sra. são.mesma coisa em português .Porque não considerar correta a resposta.?

5 meses atrás

belleluna

Sra. é abreviação, acho que o Duolingo só aceita palavras completas.

5 meses atrás

6Vnz4uGN

"Vous êtes grande." Em português de Portugal, pode ser utilizado o pronome pessoal vós, como tratamento respeitoso.

4 meses atrás

Jenifer217974

coloquei "o senhor é alto" e o Duo nao aceitou

4 meses atrás

Edivalda10

Ora "vous" é você; ora é senhor/senhora

Como é que a gente vai saber qual está sendo usado??

Não dá pra saber somente olhando a palavra "vous"

4 meses atrás

Luciane101650

Coloquei grand e não foi aceito

4 meses atrás

AcimardeMe

Vós sois deveria ser aceito já que não há um contexto que nos leve a concluir com quem estamos falando.

3 meses atrás

nathlia611151

Como pode vous ser traduzido como senhora ?

1 mês atrás

ThesyS.G.

Como vou saber se Vous se refere a voce ou a senhora-o?

2 semanas atrás

ThesyS.G.

Quando vou saber ,se é senhora---ou ---vocês?

2 semanas atrás

ElzaSilvaT

A frase não indica o gênero da pessoa

10 meses atrás

Australis

Indica, sim. O adjetivo "grande" é feminino e possui grafia e pronúncia diferentes do masculino:

10 meses atrás

AmosisLitran

Como assim "A senhora é alta" ? Na buxa não tem nada a ver . . . Até um amigo francês contestou essa frase... impossível traduzir dessa forma, sendo que até um francês traduziu diferente.

2 semanas atrás

YFreitass2016

Essa resposta esta errada. Não é "a senhora é alta"

1 ano atrás

Australis

A resposta "a senhora é alta" está correta, sim. O pronome "vous" pode ser usado no singular de forma respeitosa em francês, e no português brasileiro a tradução mais apropriada nesse caso é "a senhora" (ou "o senhor" se o adjetivo fosse masculino: "vous êtes grand").

1 ano atrás

AnaLima210378

Ta errado isso

6 meses atrás

kalidan

alto e alta são aceitáveis, uma vez que o gênero está indefinido

2 anos atrás

Australis

O gênero não está indefinido. "Grand/s" (pronunciado 'grãn') = "alto/s" (masculino) / "grande/s" (pronunciado 'grãnd') = "alta/s" (feminino).

2 anos atrás

LetciaMelo952104

Vous é vocês, e não senhora

1 ano atrás

Australis

"Vous" possui várias traduções possíveis, dentre elas "o senhor" ou "a senhora", que é como nos referimos respeitosamente às pessoas aqui no Brasil. Nesse exercício a tradução "vocês" não está correta porque "vous" é usado no singular ("vous êtes grande" - adjetivo feminino singular).

1 ano atrás

belleluna

Mas então se eu quero dizer "Vocês são altos" eu tenho de escrever "Vous sont grands"? Pra mim "êtes" era uma palavra no plural...

8 meses atrás

Australis

A conjugação a ser usada com o pronome de segunda pessoa "vous" é "êtes" independente de ser plural ou singular. O que muda de uma versão pra outra é o adjetivo: "vous êtes grand" = "o senhor é alto", "vous êtes grands" = "vocês são altos".

"Sont" é a conjugação da terceira pessoa do plural: "ils sont grands" = "eles são altos", "elles sont grandes" = "elas são altas".

8 meses atrás

belleluna

Muito obrigada pela explicação! :)

8 meses atrás

felipherraz

Vous êtes mauvai

6 meses atrás

ezequiel_pires

vós sois grandes.

3 anos atrás

Australis

A frase desse exercício não está no plural, portanto sua sugestão seria uma tradução incorreta.

3 anos atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.